
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2025 | 17:34 |
Nuno Moreira, atualmente jogador do Casa Pia, deu um importante passo na sua carreira com uma exibição brilhante no recente triunfo sobre o Benfica, por 3-1. Este momento alto na sua carreira foi mais um capítulo de uma trajetória que começou no Sporting, onde esteve durante 12 anos. Partilhou o balneário com jogadores como Daniel Bragança, Tiago Djaló, Rúben Vinagre e Rafael Leão. Apesar de agora estar a brilhar na capital, Nuno nunca esquece as suas raízes em Espinho, no Norte do país, onde regressa sempre que pode para estar com a família.
O jogo frente ao Benfica, que decorreu no último sábado, é, para Nuno, o reflexo perfeito da época que está a realizar. O extremo que passou no Sporting, que marcou e foi um dos protagonistas da vitória, reconhece a importância do momento. “Acho que este jogo acaba por ser a imagem da minha época, porque jogámos contra uma equipa grande, fizemos um grande jogo e toda a gente acabou por ser valorizada”, afirmou em declarações a A BOLA, visivelmente satisfeito com a performance da equipa.
Conhecido por se destacar nos jogos grandes, Nuno Moreira já tinha marcado a clubes como Sporting, Porto e Braga, faltando apenas o Benfica para completar a lista das suas "vítimas". Sobre este gosto especial por partidas de alta intensidade, o jogador de 25 anos revela: “Estes jogos acabam por ir de encontro às minhas características, porque exigem decisões rápidas, pensamento ágil e aproveitamento de espaços, mesmo que sejam concedidos pela equipa adversária.”
A experiência no Sporting, onde foi formado, moldou grande parte da sua carreira e deixou-lhe memórias inesquecíveis. Nuno recorda com carinho os anos passados no clube, as amizades construídas e as longas viagens de autocarro, especialmente com colegas oriundos do Norte, como Luís Esteves, Miguel Luís e Tomás Silva. Essa ligação ao passado mantém-se viva e reflete-se na forma como encara o futebol atualmente, com humildade e espírito de equipa.
Apesar de ser um dos destaques do Casa Pia e de viver uma fase notável na capital, Nuno, que passou no Sporting, não esquece Espinho e a influência do pai, Lázaro Moreira, que tantas vezes o acompanhou nos quilómetros percorridos para seguir o seu sonho. Este apoio familiar, aliado ao talento e trabalho árduo, tem sido fundamental para o sucesso que agora desfruta no futebol profissional.
Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, jogador de 21 anos tem muitos motivos para sorrir
30 Jul 2025 | 00:16 |
Diogo Travassos renovou contrato com o Sporting por cinco anos até 2030 - cenário que já estava planeado há alguns meses - ficando o futebolista de 21 anos com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Apesar de não ter sido aposta regular na pré-temporada por parte de Rui Borges, o jogador foi assim premiado pela SAD dos leões.
Diogo Travassos: “É um sentimento muito bom"
“É um sentimento muito bom. Jogo com este símbolo ao peito há 16 anos e renovar agora por mais cinco é um sentimento de felicidade e de orgulho. O Sporting é a minha casa e cresci aqui, tanto como jogador como pessoa. Olho para o futuro com muita confiança”, começou por dizer aos meios do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, o jogador foi emprestado ao Estrela da Amadora, onde somou minutos importantes na Liga Portugal. Essa experiência – a primeira “fora de portas” e nos mais elevados patamares competitivos a nível nacional – revelou-se determinante para o seu crescimento.
Diogo Travassos: "Estou muito mais preparado para ajudar o Sporting"
“O Estrela da Amadora deu-me uma oportunidade e acho que consegui demonstrar, não só às pessoas, mas principalmente a mim mesmo, que estou muito mais preparado para ajudar o Sporting e os meus colegas de equipa a conquistar os seus objetivos”, referiu.
Em jeito de conclusão, Diogo Travassos deixou duas mensagens especiais. Uma direcionada para os jovens da formação para que “trabalhem e acreditem, com trabalho tudo é possível” e outra para a massa associativa: “Vou dar tudo de mim, como sempre. Vou dar tudo pelo Clube”, terminou.
Comentador acredita que chegada de Luis Suárez pode mudar tendência apresentada nos jogos de cariz amigável realizados pelo Clube de Alvalade
29 Jul 2025 | 23:41 |
Luis Suárez terá um enorme peso nos ombros por ser o sucessor de Viktor Gyokeres no Sporting. O colombiano - que partilhou algumas curiosidades sobre si - chega sob grande pressão. Bernardo Ribeiro antevê o impacto que o jogador terá na equipa e critica as decisões tomadas por Rui Borges na pré-época, já que o "sistema de jogo está longe de estar oleado".
Bernardo Ribeiro: "Luis Suárez? Chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting"
“No futebol como na vida há momentos em que a pressão é muita: provavelmente será isso que sentirá Luis Suárez, pois também ele sabe que chega a Lisboa para substituir um dos jogadores mais impactantes da história do Sporting e da liga portuguesa”, revelou o diretor do jornal Record no seu espaço de opinião.
Bernardo Ribeiro acredita que Suárez poderá ter outra pressão acrescida, tendo em conta o valor da sua transferência: “Foi craque dos pés à cabeça enquanto vestiu a camisola verde e branca. Não é tarefa fácil aquela que se pede ao colombiano que agora chega a Alvalade. Pior, ele que é hoje o jogador mais caro da história do clube”.
Bernardo Ribeiro: "Suárez e Gyokeres? As comparações serão imediatas"
O comentador diz que jogador estará sujeito a alta pressão: “As comparações serão imediatas. Saiba Luis Suárez aguentar a pressão que lhe está destinada e Rui Borges encaixá-lo num sistema de jogo ainda longe de oleado. As possibilidades de sucesso do campeão em 2025/26 dependem muito dos dois fatores”, concluiu o diretor do diário desportivo.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Futebolista vai realizar os habituais exames médicos, bem como as restantes formalidades, antes de finalmente assinar contrato com os leões
29 Jul 2025 | 23:22 |
É negócio fechado. O Sporting aposta em mais um jovem brasileiro. Rômulo Junior, defesa central do Atlético de Mineiro, está a caminho de Alvalade e é mais um reforço dos leões nesta janela de mercado. No entanto, o futebolista vem para a capital portuguesa para integrar a equipa B.
O futuro atleta do Clube partiu esta segunda-feira, 29 de julho, do Brasil, com destino a Lisboa. Já em Portugal, o futebolista vai realizar os habituais exames médicos, bem como as restantes formalidades, antes de finalmente assinar o seu contrato com o Sporting.
O jogador brasileiro ocupa a posição de defesa-central, e chega ao Sporting proveniente do 'galo', equipa que disputa o Brasileirão. Com apenas 21 anos, Rômulo Junior apresenta uma grande margem de progressão, algo que os leões querem aproveitar uma vez que o jovem não tinham muito espaço na sua antiga equipa.
Chega ao Sporting por empréstimo do Atlético Mineiro, cedência essa que vai durar uma temporada. O negócio que os leões fizeram com o emblema brasileiro contempla, ainda, uma cláusula com opção de compra, mas é, neste momento, ainda desconhecido o valor que os verdes e brancos poderão acionar para ficar com Rômulo Junior.
Tal como aconteceu com outros jogadores que chegaram ao Clube esta temporada, como os casos de Rayan Lucas ou Victor Guzman, Rômulo Junior chega ao Sporting para ser reforço da equipa B, onde o Clube vai querer que o jogador desenvolva as suas capacidades, para vir, eventualmente, a ajudar o conjunto às ordens de Rui Borges.