Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex team manager do Sporting aprova saída de Harder: "Muita imaturidade"

Avançado dinamarquês, de 20 anos, muda-se assim para o Leipzig, da Bundesliga, clube com o qual assinou um contrato válido até 2030

Sporting despediu-se de Conrad Harder; Ex team manager dos leões concorda com a saída do futebolista
Sporting despediu-se de Conrad Harder; Ex team manager dos leões concorda com a saída do futebolista

02 Set 2025 | 20:01 |

Icon Comentário0

O Sporting despediu-se de Conrad Harder. O avançado dinamarquês, de 20 anos, mudou-se para o Leipzig, da Bundesliga, clube com o qual assinou um contrato válido até 2030. Mariana Vaz Pinto, ex team manager da equipa de futebol feminino, aprovou a venda do jogador, referindo que o mesmo mostrou "muita imaturidade".


Mariana Vaz Pinto: "Sempre quis resolver tudo sozinho"


"Vou contra a corrente e acho que foi muito bem vendido. É verdade que é um miúdo, mas sempre demonstrou muita imaturidade no jogo sem capacidade de mostrar que quer aprender. É agradecer por tudo o que fez por nós, mas sempre quis resolver tudo sozinho. Boa sorte"; pode ler-se nas redes sociais.


Conrad Harder já se despediu dos adeptos do Sporting. O negócio entre leões e germânicos é de 24 milhões de euros fixos mais seis por objetivos e 15 por cento da mais-valia de uma futura venda. O jogador deixou uma mensagem aos fãs leoninos, agradecendo o apoio transmitido.

“Olá, sportinguistas. Só quero agradecer por todo o apoio. Estou muito feliz pelo que fizeram por mim, especialmente neste último jogo. Foi incrível o apoio que me deram ao longo deste ano e ser campeão convosco foi maravilhoso. O vosso apoio foi sempre magnífico, agradeço imenso. Adorei jogar para vocês. Por último, gostaria de dizer ‘muito obrigado’, sportinguistas” (Saiba mais AQUI).


Contratado no início de 2024/25 ao Nordsjaelland, por um valor base de 19 milhões de euros, o agora internacional dinamarquês deixa o Sporting com 52 jogos realizados e 12 golos, além de sete assistências. O último golo foi marcado na vitória dos leões por 4-1 frente ao Nacional.

Veja a publicação de Mariana Vaz Pinto:




Futebol

Imprensa nacional confirma reunião com agente para levar capitão do Sporting

Jogador do Clube de Alvalade tem sido assediado por vários emblemas no decorrer dos últimos tempos, com os contatos a adensarem-se

Miguel Pinho, empresário de Gonçalo Inácio, terá reunido com Deco para informar sobre a situação do jogador do Sporting
Miguel Pinho, empresário de Gonçalo Inácio, terá reunido com Deco para informar sobre a situação do jogador do Sporting

09 Out 2025 | 07:52 |

Icon Comentário0

Miguel Pinho, empresário de Gonçalo Inácio, terá realmente reunido com Deco, diretor desportivo do Barcelona, para informar o antigo internacional português sobre a situação do 'camisola 25' do Sporting e das condições para o levar para Espanha num futuro próximo.


Depois da informação da nova 'pressão' dos blaugrana ter sido noticiada por Ekrem Konur, na última quarta-feira, dia 8 de outubro, agora também o jornal A Bola garante que os culés se chegaram à frente pelo jogador que é um dos capitães da equipa de Rui Borges.


Gonçalo Inácio é considerado um dos favoritos para o treinador Hansi Flick. O Manchester United e o Liverpool (Inglaterra) também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos dois clubes da Premier League pretende contratar o atleta para já.


No início desta temporada, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.

Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.



Futebol

'Preferido' de Rui Borges já tem data para se despedir do Sporting

Treinador dos verdes e brancos já havia tecido grandes elogios ao seu jogador, que é um das escolhas principais no plantel dos leões

Hidemasa Morita vai cumprir o seu contrato com o Sporting até ao fim, apesar de ir sair a custo zero de Alvalade
Hidemasa Morita vai cumprir o seu contrato com o Sporting até ao fim, apesar de ir sair a custo zero de Alvalade

09 Out 2025 | 07:38 |

Icon Comentário0

Não há qualquer dúvida em Alvalade neste momento: no final da presente temporada, Hidemasa Morita despede-se do Sporting. Depois das partes não terem chegado a acordo pela renovação de contrato do internacional japonês, sabe-se que, apesar de sair a custo zero, irá cumprir o contrato até ao fim.


De acordo com informações reveladas pelo jornal Record, após a incerteza sobre o futuro do 'camisola 5' no último verão, já está tudo estabelecido entre o futebolista nipónico e a estrutura dos verdes e brancos, com o contrato entre ambos a chegar ao fim a 30 de junho de 2026 - ele que tem um pacto com o Clube até ao final da época.


Morita tem interesse em ter novas experiências e optou por sair do Sporting pelo próprio pé, apesar de os leões terem tentado estender o seu vínculo. Um dos desejos do jogador é mesmo rumar à Premier League, onde chegou a ter interessados, como o Leeds. No entanto, o interesse nunca chegou a vias de facto e os leões não receberam propostas com capacidade de garantir a transferência.


Apesar de estar de saída, o internacional japonês mostrou-se agradecido a Rui Borges, sobretudo porque o treinador do Sporting sempre deixou claro que o jogador é um dos seus 'preferidos' do plantel, fora o facto da dupla Hjulmand - Morita ser a sua principal escolha para o meio campo dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma nove partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 445 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.



Futebol

Sporting não está para meias medias e já estipulou teto salarial para Francisco Trincão

Depois de Pedro Gonçalves, o 'camisola 17' dos verdes e brancos é um dos jogadores com quem a estrutura leonina pretende rever os detalhes contratuais

Francisco Trincão deverá ser o próximo jogador a renovar contrato com o Sporting e já há detalhes em cima da mesa
Francisco Trincão deverá ser o próximo jogador a renovar contrato com o Sporting e já há detalhes em cima da mesa

09 Out 2025 | 07:23 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão é um dos próximo jogadores na lista de renovações do Sporting. Depois de Pedro Gonçalves, o dossiê do 'camisola 17' também avançou, mas agora encontra-se parado e deverá regressar à agenda da estrutura verde e branca apenas nos próximos dias, com um motivo urgente para resolver.


Quando se fala da extensão do vínculo do internacional português, torna-se claro que este acordo irá rever a questão salarial do titular de Rui Borges que, neste momento, já é dos mais bem pagos do plantel. No entanto, o jornal A Bola revela que os leões já têm um teto salarial pensado para Trincão.


Assim sendo, não só o salário mas o estatuto do jogador acabarão por colocá-lo no topo da hierarquia da equipa do Sporting, sobretudo no que toca aos valores auferidos. O novo vínculo do extremo deverá ser de mais três anos, ou seja, de 2027 para 2030, com a cláusula de rescisão a passar dos 80 milhões de euros para os 100M - o patamar mais alto de Alvalade, onde também está Fotis Ioannidis. 


Outro dos 'prémios' de Trincão no momento da renovação será a entrada para a estrutura de capitães dos verdes e brancos, com a braçadeira a ser-lhe entregue aquando da saída de Morten Hjulmand, que deverá acontecer no verão de 2026.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pote leva Sporting a tomar decisão drástica no mercado de transferências
Futebol

Pote leva Sporting a tomar decisão drástica no mercado de transferências

09 Out 2025 | 07:08

Icon Comentário0
Revelado pacto entre Sporting e Hidemasa Morita, mas não só
Futebol

Revelado pacto entre Sporting e Hidemasa Morita, mas não só

09 Out 2025 | 06:51

Icon Comentário0
Titular do Sporting cai nas graças de Arne Slot e surge como opção do Liverpool
Futebol

Titular do Sporting cai nas graças de Arne Slot e surge como opção do Liverpool

09 Out 2025 | 06:34

Icon Comentário0