Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipe Çelikkaya antevê um futuro risonho a Rúben Amorim. Em entrevista ao jornal A Bola, o ex treinador da equipa B dos leões refere que o treinador do Clube de Alvalade vai sair do emblema leonino "mais tarde ou mais cedo" e "tem todas as condições para chegar ao topo do futebol mundial”.
“Sim, sim, sim. Mais tarde ou mais cedo vai chegar. Não quer dizer se é para o ano se é daqui a dois anos, daqui a três, mas tem todas as condições para chegar ao topo do futebol mundial”. O antigo treinador das camadas jovens dos leões abordou mesmo uma possível movimentação para o Man City.
O técnico afirmou que Rúben Amorim não teria dificuldades em seguir as pisadas de Pep Guardiola: “Não acredito (que o legado de Guardiola pudesse pesar) porque quando chegamos a um patamar em que a nossa abstração é tal que tudo o que possa vir não nos influência e ele vai estar nesse patamar.”
Filipe Çelikkaya abordou ainda a qualidade de Amorim e possíveis desafios que pode sentir no futuro: “Ele tem muita qualidade naquilo que faz. Vai ter que subir patamares como se calhar eu estou a subir, como outros treinadores estão a subir, porque este é um patamar intermédio para chegar a um patamar mais alto. E no patamar mais alto vai ter outro tipo de desafios aos quais vai ter que responder positivamente para a sua carreira continuar a evoluir".
O antigo dirigente rematou o tema Amorim, fazendo uma ressalva - também será preciso um pouco de sorte: “Isso aplica-se também a mim, nessa mesma subida de patamar - é exatamente igual - e cada um no seu espaço, como é óbvio, mas penso que ele tem todas as condições, mas também é preciso ter alguma sorte na forma como a bola entra dentro da baliza.”