Futebol
Pedro Henriques garante: Sporting acabou prejudicado frente ao Bayern Munique
10 Dez 2025 | 06:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2024 | 15:17 |
Pedro Porro recordou a sua passagem pelo Sporting. O jogador espanhol concedeu uma entrevista ao jornal britânico 'The Guardian' e, além de lembrar a sua apresentação em Alvalade de calções, contou ainda que enfrentou uma infância difícil, longe dos pais.
"A transferência do Sporting estava a concretizar-se, eu estava na praia e não tinha mais nada para usar... Estava, apenas, a usar aqueles calções. Quando saí, eles como que passaram para a história. É uma situação que continua a surgir, e penso que demonstra a minha personalidade, também", afirmou.
O agora jogador do Tottenham disse ainda que não teve uma infância fácil: "Vivi com os meus avós, porque os meus pais estavam sempre a trabalhar arduamente para colocar algo na mesa. Foi o meu avô que quis que eu entrasse no futebol. Na verdade, ele foi o meu pai, no futebol, aquele que me levou a todo o lado, para jogar. Ainda me liga. Ele disse que pode morrer pacificamente sabendo que viu o seu menino chegar ao topo da modalidade", completou.
Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – realizou, em 2023/24, um total de 37 embates. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino. Em 2024/25, soma um golo em três jogos.
Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.
Avançado colombiano analisou o resultado dos leões frente ao Bayern Munique, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:54 |
Luis Suárez foi um dos jogadores do Sporting chamados a prestar declarações no rescaldo da derrota, por 3-1, diante do Bayern Munique. O internacional colombiano acabou por lamentar o resultado, que na sua opinião se decidiu nas bolas paradas.
Luis Suárez: "Acho que o jogo se decidiu nos pequenos detalhes"
"Sabíamos que tínhamos de estar muito fortes na defesa. Na primeira parte, acho que eles criaram poucas oportunidades para o talento que têm. No segundo tempo, entrámos com a mesma mentalidade. Sabíamos que num contra-ataque podíamos marcar, assim o fizemos. Acho que o jogo se decidiu nos pequenos detalhes, isso custou-nos o primeiro golo. Depois disso, eles tomaram conta do jogo", começou por dizer, em declarações à Sport TV.
Quando questionado sobre as jogadas em questão, Luis Suárez não hesitou: "Sim, trabalhámos muito esses lances. No início da temporada também sofremos alguns golos de bola parada. Entretanto, melhorámos, mas hoje voltámos a facilitar nos pequenos detalhes e isso custou-nos o jogo".
Luis Suárez: "Somos uma equipa difícil tanto para o PSG, como para o Bayern Munique"
A terminar, o avançado do Sporting apontou mira ao duelo frente ao PSG, que é o próximo adversário dos leões no 'cardápio' da Liga dos Campeões: "Acho que somos uma equipa difícil tanto para o PSG, como para o Bayern Munique. Temos é de saber de que forma abordar cada jogo. Apesar da derrota, temos de ter a cabeça levantada devido ao trabalho que fizemos. Estivemos na frente do marcador, estivemos perto de alcançar algo bonito. Em casa, junto dos nossos adeptos, podemos conseguir algo muito melhor".
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
'Camisola 25' é habitualmente titular indiscutível para Rui Borges, mas acabou por ficar no banco de suplentes de onde não saiu durante a partida
10 Dez 2025 | 06:42 |
Gonçalo Inácio foi o único dos jogadores 'em dúvida' que acabou mesmo por não ser utilizado por Rui Borges no Bayern Munique - Sporting, do qual os verdes e brancos saíram com uma derrota, por 3-1, à passagem pela sexta jornada da Liga dos Campeões.
Geny Catamo acabou por ser titular, enquanto Georgios Vagiannidis foi chamado a ajudar o Clube de Alvalade já na fase final do encontro. O internacional grego entrou à passagem pelo minuto 80, para o lugar de Eduardo Quaresma, enquanto o moçambicano saiu exatamente nessa altura, por troca com Fotis Ioannidis.
Desta forma, Gonçalo Inácio acabou mesmo por ser o único 'poupado' a 100% frente ao Bayern Munique. No entanto, Rui Borges acabou por justificar esta decisão, garantindo que apenas não quis agravar a lesão traumática que o central sofreu frente ao Benfica.
“Fazemos um trabalho excepcional na gestão de cargas e a gerir cansaço extra. Por exemplo, hoje o Inácio ficou de fora por uma pancada no jogo da Luz e, como já vamos perder o Ousmane, decidimos não arriscar", ressalvou o treinador do Sporting, lembrando também a convocatória de Diomande pela Costa do Marfim.
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 1.710 minutos em 19 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Jogador foi uma das vozes do Clube de Alvalade a ter a palavra no final da partida, que os leões acabaram por perder, por 3-1, na Alemanha
10 Dez 2025 | 06:27 |
O Sporting perdeu frente ao Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira, dia 9 de dezembro, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Apesar do resultado, Iván Fresneda mostrou-se confiante com a passagem dos verdes e brancos à próxima fase da competição.
Iván Fresneda: "Temos equipa para passar à fase seguinte"
"Estamos 100 % confiantes na qualificação, pois temos equipa para passar à fase seguinte", começou por afirmar o espanhol, em declarações à Sport TV, nas quais ainda admitiu que a equipa do Sporting acabou por errar na marcação no golo que deu o empate aos bávaros.
"Acho que é algo que temos de melhorar e corrigir mas não podemos esquecer que eles são muito fortes na bola parada. Agora vamos pensar na Liga e só depois, em janeiro, pensaremos novamente na Champions. Para nós os jogos em todas as competições são sempre para ganhar pois representamos o Sporting", atirou ainda Iván Fresneda.
Iván Fresneda: "Fico feliz pelo esforço da equipa"
Ainda que o Sporting tenha saído da Alemanha sem qualquer ponto na bagagem, o lateral diz sentir-se "orgulhoso" da postura da equipa leonina nesta partida: "Nós sabíamos que seria um jogo muito complicado na casa do Bayern, pois é uma equipa muito forte e, para mim, é mesmo uma das melhores na Europa. Mesmo assim fizemos um grande jogo. Na 1ª parte sofremos muito mas conseguimos reagir e, na 2ª metade, entrámos muito bem, tivemos bola e acabámos por marcar. Depois do golo o Bayer reagiu, nós baixámos, e no 3º golo a equipa perdeu um bocadinho a moral, mas mesmo assim saio orgulhoso. Lutámos muito num jogo complicado. Da minha parte fico feliz pelo esforço da equipa".
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
Pedro Henriques garante: Sporting acabou prejudicado frente ao Bayern Munique
10 Dez 2025 | 06:14
Exclusivo Leonino - Varandas volta a 'segurar' atacante que António Salvador não quis no Braga
09 Dez 2025 | 11:16
Habitual suplente do Sporting impressionou Rui Borges: "Fez um grande jogo"
09 Dez 2025 | 22:26