
The Daily Ronaldo
Ex Benfica revela motivo da saída de Cristiano Ronaldo e fala em promessas quebradas
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Brasil tem em Carlo Ancelotti o seu grande objetivo para o posto de selecionador nacional e pretende garantir a sua contratação antes do Mundial de Clubes 2025. O alvo preferencial da CBF seria Jorge Jesus, mas, dada a provável saída do técnico italiano do Real Madrid, o antigo treinador do Sporting passa a ser plano B.
O treinador dos merengues surge agora na linha da frente para ocupar o cargo deixado vago por Dorival Júnior, no mês passado. Jorge Jesus (Al Hilal) era um dos nomes mais apontados para assumir a seleção canarinha, mas o cenário parece ter mudado entretanto.
O ex treinador de Cristiano Ronaldo complicou a sua permanência em Madrid, após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, às mãos do Arsenal (5-1 no agregado). A Confederação Brasileira de Futebol já terá enviado um emissário a Espanha para iniciar conversações com o italiano, garantiu a ‘Marca’.
Em Inglaterra noticiaram que Ancelotti deve deixar o Real ainda este mês, após a Taça do Rei. O técnico já tinha sido apontado ao escrete no ano passado. Sempre disse sentir-se lisonjeado com o interesse, mas que o seu foco estava só no Real. Agora, fora da Champions e com a conquista do campeonato espanhol mais difícil, o italiano deve deixar a capital espanhola em breve.
Carlo Ancelotti - que elogiou recentemente Cristiano Ronaldo - está a cumprir a quarta temporada consecutiva ao leme do Real Madrid – teve uma primeira passagem pelo banco dos merengues entre 2013 e 2015. No Santiago Bernabéu, conquistou três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Taça Intercontinental, três Supertaças europeias, dois Campeonatos espanhóis, duas Taças do Rei e duas Supertaças espanholas.
Astro português voltou a ser derrotado na última partida do seu emblema. Já reagiu à derrota com palavras de encorajamento aos colegas
|
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, entrou em campo na passada sexta feira, dia 18 de abril, para defrontar o conjunto do Al Qadisiya. A equipa de Ríade saiu derrotada do encontro por 2-1, e o astro português já reagiu ao desaire com uma publicação nas redes sociais.
O capitão da seleção nacional publicou duas fotografias do encontro, uma em que aparece ao lado do guarda redes brasileiro Bento, e outra onde aparece sozinho, antes do apito inicial do árbitro da partida, para o encontro que resultaria em derrota para o Al Nassr.
Na descrição das fotografias, Cristiano Ronaldo juntou uma frase que lia o seguinte: "Todos os jogos são uma oportunidade para crescer. Juntos". Destaca-se o caráter do astro português na reação a uma derrota que pode ser importante para o Al Nassr na luta pelo título, que se torna agora muito complicada.
Em relação à partida, o encontro não começou bem para o Al Nassr, quando Al Ammar inaugurou o marcador para a formação contrária, aos 35 minutos da partida. A equipa de Cristiano Ronaldo lutou muito e chegou ao empate por Mané, aos 84 minutos, apenas para voltar a sofrer três minutos depois, cortesia de Aubameyang, que deixou o resultado final em 2-1.
Com essa derrota, o Al Nassr mantém-se na terceira posição da Saudi Pro League (57), agora apenas com dois pontos de vantagem sobre Al Qadisiya e Al Ahli. O Al Hilal é segundo classificado, com 61 pontos, e o Al Ittihad ocupa a liderança do campeonato, com 65 pontos conquistados até ao momento.
Antigo treinador dos verdes e brancos tem objetivo para a próxima temporada e não deverá continuar na Arábia Saudita ao serviço do Al Hilal
|
Jorge Jesus quer sair do Al Hilal. O antigo treinador do Sporting tem desejo de assumir a seleção do Brasil, aproveitando o facto de Dorival Júnior ter deixado o comando técnico dos cinco vezes Campeões do Mundo, ficando o cargo à disposição.
De acordo com informação avançada pela Gazzetta dello Sport, os sauditas já sabem que manter Jorge Jesus é tarefa hercúlea. A mente do antigo treinador do Sporting já está na seleção canarinha, obrigando à contratação de um substituto para o português.
O escolhido é Simone Inzaghi, do Inter, que, de momento, não pensa em outra coisa a não ser terminar a temporada e vencer a Liga dos Campeões com os nerazzurri. No entanto, o técnico não descarta mudar-se para a Arábia Saudita, mas ainda terá de estudar a situação.
De momento, os comandados de Jorge Jesus ocupam a segunda posição da liga saudita, com 61 pontos, menos quatro que o líder Al Ittihad. Cristiano Ronaldo e companhia seguem no terceiro posto, com 57, e o título é praticamente uma miragem.
Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 22 de abril, diante do Damac, pelas 19h00, em jogo da jornada 29 da liga saudita.
Treinador que passou pelo Clube de Alvalade está aflito no campeonato da Arábia Saudita, mas mantém confiança na manutenção
|
Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting, está ao serviço ao Al Akhdoud, da Arábia Saudita. O técnico português reconhece o importante papel de Cristiano Ronaldo no campeonato e aborda a manutenção da sua equipa, com poucas jornadas por disputar.
"O Cristiano é uma bandeira do campeonato. Move tudo o que é marketing à volta desta liga, dá muita visibilidade e continua a fazer golos estupendos e a abrilhantar cada jogo em que participa", disse, em declarações à agencia Lusa.
O antigo treinador do Sporting não esquece os primeiros dias na Arábia, garantindo que quando aterrou no país saudita encontrou "a equipa muito mal classificada, sem fazer pontos, muito desanimada". No entanto, o técnico e os seus adjuntos conseguiram "inverter esse ciclo": "Temos estado sempre a somar pontos. Em sete jogos tivemos apenas uma derrota, num jogo em que podíamos ter tido um resultado completamente diferente", explicou.
"Em 2019, Arábia já era muito competitiva"
Paulo Sérgio tinha passado na Arábia, em 2019/20, e não esconde as diferenças: "Na altura já era um campeonato com bastantes bons jogadores. Neste momento, com a permissão para se jogar com oito estrangeiros e com um investimento muito forte no futebol, é um projeto bem pensado e estruturado. Vêm para aqui jogadores de primeiríssima água, que estariam certamente a jogar nos melhores campeonatos da Europa".
Para terminar, o técnico - que também abordou o final de campeonato do Sporting -, mostrou-se confiante na manutenção na liga de Cristiano Ronaldo: "Temos agora seis jogos finais com equipas com que temos obrigação de nos bater com igualdade. Tudo faremos, lutaremos de forma galharda para conseguir o nosso objetivo final".
Ex Benfica revela motivo da saída de Cristiano Ronaldo e fala em promessas quebradas
Colega de Cristiano Ronaldo tem acordo para rumar ao Marselha por 15 milhões de euros
Nome histórico do Manchester United não tem dúvidas: Cristiano Ronaldo é o melhor de sempre!