Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Sérgio, antigo treinador do Sporting, vai voltar a Alvalade como treinador do Portimonense e já prepara o encontro. O técnico tem uma tática recorrente nos jogos com os clubes ‘grandes’ que deverá manter no próximo sábado, 4 de maio, no jogo frente aos leões – a utilização de três centrais. Caso o Clube de Alvalade vença frente ao Portimonense e o Benfica perca ou empate diante do Famalicão, a turma de Rúben Amorim sagra-se imediatamente campeã.
Para conquistarem o título este fim de semana, os leões terão mesmo de contar com a sorte relativamente à partida dos eternos rivais lisboetas. De acordo com a História e com os números da corrente temporada, contudo, a vitória do Sporting em casa parece um dado quase adquirido.
Em 20 confrontos dos verdes e brancos frente à turma de Portimão disputados em Alvalade, a equipa da casa saiu vitoriosa em todas as ocasiões. Além do mais, em 2023/24, o Portimonense apresenta a defesa mais goleada da Liga, com 66 golos sofridos, enquanto que o Sporting tem o maior ataque do campeonato, tendo já marcado 89 golos. A combinação de todos estes fatores faz do Sporting claro favorito no jogo de sábado.
Com 81 pontos somados à data, ao cabo de 31 disputas, o Sporting encontra-se a escassos cinco pontos de se sagrar campeão. O Benfica é segundo, com 76 pontos. A fechar o pódio está o Porto, bem mais distanciado, com 63 pontos e já fora da corrida pelo título – assim como todos os restantes clubes.
De recordar que Paulo Sérgio foi treinador do Sporting em 2010/11, tendo orientado jogadores como Rui Patrício, Yannick Djaló e Liedson. Comandou os leões em 38 partidas oficiais e conquistou 20 vitórias, tendo terminado a liga portuguesa no terceiro lugar com 48 pontos.
Confira aqui este discurso de Paulo Sérgio: