Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX TREINADOR DO SPORTING QUERIA LEVAR CRAQUE DOS LEÕES E ATÉ HOUVE CONVERSAS FORMAIS, MAS RÚBEN AMORIM DEU NEGA DAS GRANDES

Técnico não quis perder jogador no qual deposita muitas esperanças e impediu a sua saída de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Olympiacos esteve interessado em Daniel Bragança e chegou a estar em conversas formais com o Sporting. No entanto, segundo o jornal ‘Record’, Rúben Amorim, em conjunto com a estrutura verde e branca, acabaram por dar uma nega das grandes ao emblema liderado pelo antigo técnico do Clube de Alvalade, Carlos Carvalhal.


“Esta temporada existiu a hipótese de Bragança rumar a outra paragem, mais concretamente à liga grega, mas tal cenário foi rejeitado por parte da estrutura dos verdes e brancos. Dani despertou o interesse do emblema do Pireu, só que tal opção esbarrou na vontade de Rúben Amorim”, escreve o diário desportivo, na edição desta quinta-feira, 11 de janeiro.


Com a ausência de Morita, Daniel Bragança tem aproveitado para somar minutos de leão ao peito, tendo sido titular nos últimos dois encontros dos verdes e brancos, frente ao Estoril Praia (52 minutos) e Tondela (73 minutos) para a Liga Portugal Betclic e Taça de Portugal, respetivamente.


Nesta temporada, depois de quase um ano inteiro parado devido a lesão, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 21 encontros (897 minutos), tendo marcado três golos e feito duas assistências. O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Com a Listada verde e branca, ao todo, Daniel Bragança contabiliza 82 encontros, cinco finalizações certeiras e quatro assistências. O atleta de 24 anos conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22), para lá dos troféus que venceu na formação.



Futebol

OFICIAL! CUSTOU 76 MILHÕES E É ALTERNATIVA A GYOKERES, CRAQUE DO SPORTING (VÍDEO)

Avançado já foi apresentado e Rúben Amorim respira de alívio

Avançado já foi apresentado e Rúben Amorim respira de alívio por Viktor Gyokeres, estrela do Sporting
Avançado já foi apresentado e Rúben Amorim respira de alívio por Viktor Gyokeres, estrela do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial! Dominic Solanke é reforço do Tottenham. O avançado inglês deixa o Bournemouth e assina com o conjunto de Pedro Porro, antigo jogador do Sporting. A notícia agrada, e muito, a Rúben Amorim, uma vez que os spurs tinham Viktor Gyokeres referenciado, mas optaram por uma alternativa.


O internacional britânico vai custa aos londrinos qualquer coisa como 76 milhões de euros, já com bónus incluídos - a transferência mais cara da história do clube. "É uma enorme honra assinar com este grande clube! Ansioso por começar!", escreveu o jogador, nas suas redes sociais.


Desta forma, com a contratação do internacional inglês, os spurs deverão riscar o nome de Viktor Gyokeres da lista de possíveis alvos. Liverpool, Chelsea, Barcelona e principalmente o Arsenal são, de momento, os clubes interessados no craque leonino.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dois encontros (210 minutos). No total, o 'camisola 9' fez um golo e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Assista à apresentação de Solanke:



Futebol

DÉRBI COM SABOR AMARGO: SPORTING PERDE 3-1 FRENTE AO BENFICA E SUPERTAÇA DÁ DOR DE CABEÇA

Clube de Alvalade não conseguiu bater eterno rival e começa a preparar próximo embate

Sporting não conseguiu bater eterno rival Benfica começa a preparar próximo embate, válido para a Supertaça
Sporting não conseguiu bater eterno rival Benfica começa a preparar próximo embate, válido para a Supertaça

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, diante do Benfica, por 3-1, em partida válida para o Troféu do Algarve. Depois da derrota diante do Sevilha, no encontro anterior, as leoas voltaram a não conseguir vencer e somaram novo dissabor nesta pré-temporada.


A jogar com um onze misto e diferente daquele que certamente irá começar a temporada oficial, o Clube de Alvalade não começou o dérbi eterno da melhor forma. As encarnadas abriram o marcador logo aos 12 minutos. Pouco tempo depois, a formação adversária dilatou a vantagem (42') e, aquando do apito do árbitro para intervalo, registava-se uma diferença de dois golos no marcador.


No segundo tempo, o Sporting não parou em busca do golo, mas um erro defensivo deu o 3-0 ao Benfica. Maísa Correia, uma das mais inconformadas do lado verde e branco, acabaria por marcar o único golo do conjunto de Alvalade, com um belo toque de calcanhar (71').


Com esta derrota - a segunda em dois jogos no torneio realizado no Sul de Portugal - as comandadas de Mariana Cabral deixam a competição algarvia conhecerem o sabor da vitória. O foco está agora na Supertaça, com a meia-final, diante do Racing Power, agendada para as 17h30 de sábado, dia 17 de agosto. O vencedor da eliminatória enfrenta a equipa que triunfar no embate entre Benfica e Damaiense.

Onze apresentado pelo Clube de Alvalade: Catriona Sheppard (GR), Megane Sauvé, Georgia Eaton-Collins, Mariana Rosa, Alícia Correia, Fátima Pinto, Brenda Pérez, Cláudia Neto, Jacynta Gala, Maísa Correia e Brittany Raphino.



Futebol

LUÍS MATEUS SEM PALAVRAS PARA FUTEBOLISTA DO SPORTING: "É UMA JOGADA DE ESCOLA"

Jornalista considera que tomada de decisão do atleta verde e branco deve servir de exemplo

Luís Mateus deixou rasgados elogios a futebolista do Sporting
Luís Mateus deixou rasgados elogios a futebolista do Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Mateus considera que a tomada de decisão de Daniel Bragança no segundo golo do Sporting diante do Athletic Bilbao, no Troféu Cinco Violinos, deveria servir de exemplo para os mais novos. Num artigo de opinião, o jornalista deixa, ainda, elogios à turma de Rúben Amorim e considera que a mesma está uns degraus à frente de Porto e Benfica.


“Há uma jogada do Sporting - Athletic que deveria ser isolada em vídeo e vista e revista até à exaustão desde tenra idade por todos os candidatos a futebolistas profissionais. Não se trata da finalização de Pedro Gonçalves ou do passe de Gyokeres no 1-0 ou sequer das muitas arrancadas de Geovany Quenda, que se estreou a titular para dar ainda mais combustível à ideia de que Benfica e Porto terão sempre algum caminho pela frente para se aproximarem da fiabilidade aparente do campeão. Não é nada disto”, começa por referir Luís Mateus.


“Aos 80 minutos, Daniel Bragança conduziu um ataque rápido pelo centro do terreno. Em vez de se livrar da bola, correu e aguentou-a até ao limite, de forma a que o próximo portador tivesse o espaço necessário para aproveitar o desequilíbrio da superioridade numérica. É uma jogada de escola”, argumenta Luís Mateus.


“O Sporting não teve teste fácil. De certa maneira, o 3-0, para as dificuldades que os bascos criaram, poderá ser considerado exagerado, porém o que interessa é o exame e a nota positiva. Perante uma identidade muito vincada, que assenta na pressão e reação à perda, e alterna entre ataques rápidos e o jogo posicional, os leões trabalharam a saída de perto da sua baliza com as dinâmicas habituais e ainda colocaram mais dúvidas aos rivais com a introdução de um segundo ala explosivo, que os torna ainda mais indomáveis”, refere Luís Mateus.

“É verdade que houve erros, abordagens arriscadas – se entendermos como risco a oportunidade de garantir ataques rápidos através das mesmas, como, por vezes, aconteceu – e perdas de bola que poderiam resultado num placar menos colorido. Nada, contudo, que apague a ideia principal: o processo está saudável e desafiará e muito os grandes rivais”, finaliza Luís Mateus.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


QUE ALÍVIO! COM GOLO AOS 89', SPORTING SAFA-SE DE PRIMEIRO DESAIRE NO CAMPEONATO
Futebol

QUE ALÍVIO! COM GOLO AOS 89', SPORTING SAFA-SE DE PRIMEIRO DESAIRE NO CAMPEONATO

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: AVANÇADO QUE JOGOU NA PREMIER LEAGUE EM 23/24 PODE FAZER PARTE DO PLANTEL DO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: AVANÇADO QUE JOGOU NA PREMIER LEAGUE EM 23/24 PODE FAZER PARTE DO PLANTEL DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SAIU DO PORTO COMO PROMESSA E AGORA É COMPARADO A...CRISTIANO RONALDO
Futebol

SAIU DO PORTO COMO PROMESSA E AGORA É COMPARADO A...CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0