Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Excedentário de Rui Borges volta a dar sinais de vida e deixa mensagem a jovem do Sporting: "Maduro"

Depois de ver as portas do plantel fecharem-se, jogador mostrou-se bastante atento à exibição de João Simões contra o Nápoles

Excedentário de Rui Borges mostrou-se atento ao jogo com o Nápoles e deixou mensagem a jovem do Sporting
Excedentário de Rui Borges mostrou-se atento ao jogo com o Nápoles e deixou mensagem a jovem do Sporting

02 Out 2025 | 22:54 |

Icon Comentário0

Mesmo integrado atualmente na equipa B verde e branca, Jeremiah St. Juste demonstra manter-se ligado ao grupo principal. O defesa neerlandês acompanhou com atenção o encontro entre Nápoles e Sporting, realizado na passada quarta-feira, 1 de outubro, e não deixou passar a oportunidade de destacar a exibição de João Simões, a quem dirigiu elogios públicos após o jogo.


O jovem médio dos verdes e brancos foi um dos principais destaques da turma de Rui Borges - que optou por colocar o jogador no onze inicial em Itália. Na publicação do futebolista de 18 anos realizada após a partida, St. Juste disse 'presente' e foi mostrar o seu apoio.


"Grande atitude, queremos mais! O caminho continua", escreveu João Simões, com o comentário do defesa neerlandês a saltar à vista: "Maduro", pode ler-se, na publicação do jogador através da sua conta pessoal do Instagram.


Vale a pena lembrar que Jeremiah St. Juste tem vindo a ultrapassar um momento difícil no Sporting. Depois de negar várias ofertas para sair do Clube, o neerlandês foi relegado para a equipa B e perdeu o seu acesso ao camarote dos jogadores no Estádio de Alvalade. Mais recentemente, também perdeu o cacifo número três no balneário do reduto leonino.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.


Confira a publicação:


Futebol

Negócio entre Bayern de Munique e Sporting por João Palhinha... caiu

Médio internacional português de 30 anos era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand

Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha junto do Bayern de Munique e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo
Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha junto do Bayern de Munique e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo

20 Jun 2026 | 12:15 |

Icon Comentário0

O Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo. A direção leonina considerou demasiado elevado o valor exigido pelo Bayern Munique para libertar o internacional português neste mercado de verão.


Segundo o 'Correio da Manha', o clube alemão manteve-se inflexível nas negociações, recusando baixar a fasquia dos 25 milhões de euros. Perante este cenário, deverá continuar ligado ao Tottenham, equipa onde atuou por empréstimo na última temporada e cujo treinador, Roberto De Zerbi, terá sido decisivo para a permanência do médio.


Em Alvalade, João Palhinha era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand. O capitão dos leões continua a ser apontado a uma transferência durante este defeso, com o Atlético de Madrid a surgir entre os principais interessados.


Sem margem para avançar pelo internacional português, o Sporting voltou-se para Sergi Altimira. O médio do Bétis é atualmente a prioridade dos verdes e brancos, que negoceiam uma operação na ordem dos 18 milhões de euros, acrescidos de três milhões por objetivos. Apesar da concorrência de clubes como Leipzig e Milan, os leões mantêm confiança na concretização do negócio.

Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências



Futebol

Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting

Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, direção do emblema bávaro não está disposta a facilitar a saída do jogador

Bayern de Munique mantém-se firme na avaliação a João Palhinha e não pretende aceitar proposta do Sporting abaixo dos 25 milhões de euros
Bayern de Munique mantém-se firme na avaliação a João Palhinha e não pretende aceitar proposta do Sporting abaixo dos 25 milhões de euros

20 Jun 2026 | 11:51 |

Icon Comentário0

O Sporting continua interessado em assegurar o regresso de João Palhinha neste mercado de verão, vendo o internacional português como um dos principais candidatos a ocupar uma eventual vaga deixada por Morten Hjulmand. No entanto, as negociações não se apresentam fáceis devido às exigências financeiras do Bayern Munique.


O clube bávaro mantém-se firme na avaliação do médio e não pretende aceitar propostas abaixo dos 25 milhões de euros. Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, a direção do Bayern não está disposta a facilitar a saída do jogador.


O médio português continua a despertar interesse de outros emblemas europeus. Entre os clubes atentos à sua situação está o Tottenham, equipa pela qual atuou por empréstimo na última temporada. O Sporting tem também Sergi Altimira referenciado para reforçar o meio-campo.


Contudo, o Real Bétis também não pretende baixar as suas exigências financeiras, fixando o preço do jogador nos 20 milhões de euros. Por esse motivo, a procura por um novo médio defensivo poderá prolongar-se durante grande parte da janela de transferências.

Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências



Futebol

Bronca entre Rui Borges e scouting do Sporting; Divergências criam tensão em Alvalade

Desentendimento estará relacionado com a gestão de alguns jovens jogadores contratados por indicação da estrutura de prospeção

Existem divergências internas no Sporting entre Rui Borges e Flávio Costa, responsável pelo departamento de scouting dos leões
Existem divergências internas no Sporting entre Rui Borges e Flávio Costa, responsável pelo departamento de scouting dos leões

20 Jun 2026 | 11:19 |

Icon Comentário0

Existem divergências internas no Sporting entre Rui Borges e Flávio Costa, responsável pelo departamento de scouting dos leões. O desentendimento estará relacionado com a gestão de alguns jovens jogadores contratados por indicação da estrutura de prospeção.


Segundo a informação avançada pelo 'Correio da Manhã', Flávio Costa não ficou satisfeito com a reduzida utilização de atletas como Luís Guilherme e Souleymane Faye, que tiveram poucas oportunidades na equipa principal ao longo da temporada.


O dirigente leonino, que desempenhou um papel importante em várias contratações de sucesso do Sporting nos últimos anos, integra atualmente o núcleo forte da estrutura do futebol verde e branco, juntamente com Frederico Varandas e Bernardo Palmeiro.


O impacto desta situação terá chegado também à equipa B. João Gião, antigo treinador da formação secundária dos leões e amigo próximo de Flávio Costa, terá sentido dificuldades devido às constantes chamadas de jovens jogadores à equipa principal.

Apesar de serem frequentemente convocados por Rui Borges, muitos desses atletas acabavam por não ser utilizados. Como consequência, a equipa B perdeu algumas das suas principais opções durante a época e, depois de ter estado nos lugares cimeiros da Segunda Liga durante várias jornadas, terminou a temporada no 13.º lugar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
Futebol

Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges

20 Jun 2026 | 10:49

Icon Comentário0
Nuno Santos não entra nos planos de saída do Sporting para a próxima temporada
Futebol

Nuno Santos não entra nos planos de saída do Sporting para a próxima temporada

20 Jun 2026 | 10:30

Icon Comentário0
Oficial! Sporting contrata ponta de lança de 28 anos que estava na Turquia
Futebol

Oficial! Sporting contrata ponta de lança de 28 anos que estava na Turquia

20 Jun 2026 | 09:25

Icon Comentário0