Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo foi um dos reforços de verão do Sporting. Apesar de ainda não ter feito a estreia com a Listada verde e branca, o jogador tem mostrado muita qualidade com a seleção do Uruguai e deixa os adeptos leoninos ansiosos pelo primeiro jogo sob batuta de Rúben Amorim. A vinda para Alvalade teve uma 'ajuda especial'.
Segundo A Bola, Pablo Boselli, agente do jogador, foi fundamental durante as negociações. O facto de também ter nos seus quadros nomes como Franco Israel valem uma excelente relação do dirigente com os responsáveis do Clube de Alvalade, facilitando as negociações com o Toluca.
O polivalente jogador também se mostra bastante desejoso de alinhar pelos leões: "Sabemos que vamos para um grande Clube quando podemos evoluir e vou jogar a Liga dos Campeões. Estou encantado com o projeto do clube e com o querem de mim. Foi muitas coisas que me convenceram rapidamente", disse recentemente, falando também de Rúben Amorim.
"Tem métodos de treino mais ou menos parecidos aos de Bielsa, com períodos muito curtos mas muito intensos. Já sabia que era um passo muito importante, disse-o ao meu representante, e felizmente consegui dá-lo. Estou lá para aprender e a crescer muito", assegurou.
Maximiliano Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Maxi Araújo foi dos primeiros a chegar à seleção do Uruguai. Confira aqui:
Presidente do Clube de Alvalade tem problema em mãos por jogador dos verdes e brancos e aguarda desfecho positivo para os leões
|
0O Sporting continua com um problema em mãos por Geny Catamo. Aquando da contratação do jovem ao Amora, o Clube de Alvalade resgatou apenas 25% dos direitos económicos do jogador, enquanto o emblema do Seixal ficou com os restantes 75%, dos quais 85% estão na posse da Academia Black Bulls, de Moçambique.
De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, Junaide Lalgy, presidente do emblema africano, está em Lisboa, mas não com intuito de negociar o passe de Geny Catamo. A mesma fonte explica que, tanto o clube que formou o jogador do Sporting, como o Amora, anseiam uma transferência que dê algum alívio financeiro.
No entanto, Frederico Varandas só admite vender o 'camisola 21' de Rúben Amorim caso surja uma proposta irrecusável, que obrigue o Sporting a comprar o remanescente do passe do jogador ao clube da Liga 3. O Valencia tentou contratar o ala, mas só ofereceu 12 milhões de euros. Emblemas sauditas subiram a parada para os 15M, ainda assim insuficientes para a SAD verde e branca.
Na temporada atual, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo, somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção de Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.
Com a Listada verde e branca, antigo futebolista dos leões que agora termina a carreira realizou 165 encontros, apontou 13 finalizações certeiras e conquistou cinco títulos
|
0Miguel Veloso anunciou o término da sua carreira de futebolista. Numa mensagem deixada nas redes sociais, o antigo jogador do Sporting – que vai prosseguir a carreira enquanto treinador – agradeceu a todos pelo apoio, mostrando-se feliz pelos feitos que alcançou. Recorde uma entrevista recente do português em que o mesmo fala sobre ... Rúben Amorim.
“Depois de muitos anos em campo, depois de muitas batalhas, emoções e vitórias, chegou a hora de me despedir da carreira de futebolista. Não foi uma decisão fácil, mas é o momento certo para virar a página e iniciar um novo capítulo”, começou por referir Miguel Veloso.
“Quando olho para trás e vejo toda a minha carreira, não posso deixar de dizer que foi realmente uma viagem incrível. Foram anos intensos e cheios de emoções que levarei sempre comigo”, acrescentou o antigo jogador do Sporting.
“Quero agradecer sinceramente à minha família, a todos os companheiros com quem partilhei o balneário e a todos os treinadores que me ajudaram a crescer. Mas um agradecimento especial vai para vocês, fãs. Deram-me força e motivação todos os dias, fazendo-me sentir parte de algo grande. Muito obrigado a todos!”, finalizou Miguel Veloso.
O Clube de Alvalade já fez questão de deixar uma mensagem ao antigo futebolista: “Obrigado por teres honrado o Sporting em todos os jogos que realizaste de leão ao peito. Que bonita carreira, Miguel Veloso. Esta será sempre a tua casa”.
Miguel Veloso representou o Sporting durante 11 temporadas: 2000/01 a 2010/11. Com a Listada verde e branca, o internacional por Portugal em 56 ocasiões (três golos) realizou 165 encontros, marcou 13 golos e conquistou duas Taças de Portugal (2006/07 e 2007/08), duas Supertaças Cândido de Oliveira (2007 e 2008) e um campeonato nacional de juniores (2004/05).
Para lá do Sporting, Miguel Veloso, que faz alguns anos da sua formação no Benfica, conta com passagens pelo Dínamo de Kiev (127 encontros, 14 golos), Génova (123 partidas, quatro golos), Hellas Verona (103 jogos, cinco golos), Pisa (28 partidas, um golo) e Olivais e Moscavide (28 jogos e sete golos).
Reveja todos os golos de Miguel Veloso com a camisola do Sporting:
Jornalista diz que nova aquisição dos leões vai lutar por um lugar no onze inicial
|
0Luís Mateus fez uma análise ao mercado de transferências de verão. O jornalista de A Bola elogia o trabalho desenvolvido pelo Clube de Alvalade, em comparação com o do Benfica, e refere que Maxi Araújo veio para os leões "para rivalizar com Nuno Santos e Geovany Quenda".
“O Sporting contratou menos e parece ter sido um bocadinho mais cirúrgico, um bocadinho oposto do Benfica. Antecipou as necessidades que tinha, nomeadamente na lateral esquerda, na baliza e na frente e acabou por procurar soluções que se enquadrassem neste tipo de realidade e procurar suprimi-las da melhor maneira possível”, começou por dizer.
“Acho que acabará [Rúben Amorim] por se valer um bocadinho da capacidade de alguns jogadores, falamos aqui do Pote, de fazer várias posições e com isso metamorfosear um pouco a ideia do jogo. Acredito que o Maxi Araújo que acaba por partir do lado esquerdo, precisamente pela tipologia de jogador que Amorim tipicamente quer na frente, vem rivalizar diretamente com o Nuno Santos e com o Quenda eventualmente”.
“Pode ser com que o facto de ter um médio um bocadinho mais chegado à frente e que esteja menos protegido em termos de cobertura, seja menos um problema e que se possa fazer um bocadinho à imagem do que se fez na época passada com o Pote um bocadinho mais recuado”, afirmou o treinador. “A sensação que passa é um bocadinho essa, que estamos a tirar um jogador de perto da baliza adversária que é onde ele é mais forte e onde tem mais capacidade, mas acho que o Amorim se vai valer disso”, rematou.
O Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove (menos um jogo). O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.