Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afonso Moreira está com vida difícil em Alvalade e não vai integrar o plantel do Sporting em 2024/25, sabe o Leonino. O jovem extremo foi cedido ao Gil Vicente no último mercado de inverno, mas ainda não convenceu os responsáveis do Clube de Alvalade.
Desde que rumou a Barcelos, Afonso Moreira somou apenas 62 minutos, divididos por cinco encontros: Benfica, Vitória de Guimarães, Vizela, Estoril Praia e Porto. Nas últimas semanas, o avançado tem ficado fora das contas fruto de se ter lesionado.
Neste sentido, e dado que Afonso Moreira não se conseguiu afirmar no Gil Vicente, os responsáveis leoninos consideram que o melhor cenário para o atleta passa por um novo empréstimo a um emblema da Liga Portugal Betclic de forma a que o mesmo continue a evoluir num patamar competitivo superior ao da Liga 3.
Afonso Moreira estreou-se pela turma de Rúben Amorim no dia 12 de agosto de 2023, na receção do Sporting ao Arouca, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Gyokeres (2) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis.
O jovem internacional português renovou contrato com o Clube de Alvalade no passado mês de janeiro e, nessa altura, expressou a sua felicidade: “Um sonho de menino que realizei e agora quero retribuir esta oportunidade. Desde os 8/9 anos comecei a fazer torneios pelo Sporting e depois vim morar aqui para a Academia onde fiquei a viver até hoje. Foi aqui que recebi todo o apoio para me desenvolver como jogador e como pessoa. Esta não é a minha segunda casa, é a minha primeira casa”.
Esta temporada, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – leva, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou assistência.