Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim tem a confiança de que esta será a época de afirmação de Daniel Bragança, sabe o Leonino. O médio, que passou por períodos conturbados ao longo da carreira, fruto de um grave problemas físico em 2022, é intocável para o técnico que acredita que o 'camisola 23' vai pegar de estaca em Alvalade.
O desempenho do internacional sub-21 na temporada passada convenceu o treinador verde e branco a abrir-lhe um lugar cativo no plantel de 2024/25. O jogador chegou a ser negociável, por valores na ordem dos 15 milhões de euros, mas conseguiu dar a volta por cima e subiu a vice-capitão do Sporting.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não ser titular, Daniel Bragança é um futebolistas com maior influência no balneário dos leões e um dos jogadores que mais vezes salta do banco de suplentes, razões suficientes para que Rúben Amorim não abdique de contar com o seu pupilo.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco encontros disputados. Ao longo dos 211 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com um golo e uma assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 113 duelos, oito finalizações certeiras, sete assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.