
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Amorim tem a confiança de que esta será a época de afirmação de Daniel Bragança, sabe o Leonino. O médio, que passou por períodos conturbados ao longo da carreira, fruto de um grave problemas físico em 2022, é intocável para o técnico que acredita que o 'camisola 23' vai pegar de estaca em Alvalade.
O desempenho do internacional sub-21 na temporada passada convenceu o treinador verde e branco a abrir-lhe um lugar cativo no plantel de 2024/25. O jogador chegou a ser negociável, por valores na ordem dos 15 milhões de euros, mas conseguiu dar a volta por cima e subiu a vice-capitão do Sporting.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não ser titular, Daniel Bragança é um futebolistas com maior influência no balneário dos leões e um dos jogadores que mais vezes salta do banco de suplentes, razões suficientes para que Rúben Amorim não abdique de contar com o seu pupilo.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma cinco encontros disputados. Ao longo dos 211 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com um golo e uma assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 113 duelos, oito finalizações certeiras, sete assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Lateral direito verde e branco tem sido visto como o patinho feio da equipa pelos adeptos, mas homem importante em Alvalade esclareceu tudo
|
O Sporting entrou em campo na passada sexta-feira, para defrontar o Moreirense. Os leões venceram por 3-1, numa partida onde Rui Borges terminou o jogo com Ricardo Esgaio no meio-campo. No final do jogo, o treinador verde e branco abriu o livro acerca do lateral direito.
"Para mim não é novo. Já treinou lá, sei do que é capaz. A justiça é relativa. Se calhar com o Esgaio não tenho sido muito justo, fez três jogos bons e tirei-o da equipa", disse o treinador dos verdes e brancos, aplaudindo o desempenho do lateral-direito.
Rui Borges garantiu que Esgaio "treina muito bem, sempre ligado e importante para o grupo", enaltecendo a capacidade de o jogador do Sporting alinhar em terrenos mais adiantados: "Hoje entrou para o meio e tomou decisões muito boas, alguns médios não vêm o que ele vê".
Questionado sobre o desempenho do experiente defesa do Sporting, Rui Borges foi perentório quando à situação: "Não me surpreende, é uma adaptação. É algo que fui buscar ao passado ao treino dele. E ganhámos mais uma solução para o meio."
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza 17 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 729 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha do futebol português.
Presidente dos verdes e brancos sabe que valor a desembolsar irá atingir montante chorudo e tem problema para resolver no verão
|
30 milhões de euros não chegam para contratar Fotis Ioannidis e Georgios Vagiannidis. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, terá de desembolsar uma quantia choruda para garantir a dupla do Panathinaikos, apesar das notícias recentes que revelavam o preço dos dois jogadores.
Segundo informação avançada pelo Jornal de Notícias, recrutar o avançado e o lateral-direito irá custar mais do que o que vinha sendo noticiado. A mesma fonte não revela quanto poderá custar a dupla, apenas que o montante é superior aos tais 30 milhões de euros.
Assim sendo, a tarefa dos responsáveis do Sporting fica bastante dificultada, uma vez que comportar o que é pedido pelos atenienses pode tornar-se complicado para a SAD verde e branca, que irá ter de encontrar um substituto para Viktor Gyokeres.
Fotis Ioannidis vem sendo apontado aos leões desde o último mercado de verão, enquanto Georgios Vagiannidis está a ser sondado desde janeiro, altura em que Iván Fresneda esteve perto de rumar ao Como, da Serie A. No entanto, nenhum dos dois rumou a Alvalade.
O rendimento de Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada. Já Vagiannidis - cotado em 7 milhões de euros - está a cumprir a melhor época da carreira, com um golo e duas assistências em 36 partidas.
Contratado pelo Bayern Munique ao Fulham, internacional português tem tido algum azar na Baviera e rumores de saída ganharam força
|
Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern Munique, confirmou que, apesar dos rumores de saída e de ser associado ao Manchester United de Ruben Amorim, João Palhinha, ex Sporting, não vai deixar a Allianz Arena e continuará na Baviera para a temporada 2025/26,
"Certamente não foi uma temporada fácil com as lesões. Ele realmente não entrou no ritmo. É o primeiro ano de João jogar por um clube tão grande. No entanto, quando vês como ele treina e lida com a situação, reparas que é um verdadeiro profissional", disse, ao jornal Bild.
Para responde às especulações recentes sobre uma eventual saída do médio campeão pelo Sporting, o dirigente alemão não foi em rodeios e garantiu que o português "tem um ótimo caráter e é um rapaz fantástico. Não é nosso interesse vendê-lo no verão", admitiu.
Na presente temporada, João Palhinha tem tido dificuldades para se impor na equipa do Bayern. Contratado no início da época ao Fulham, a troco de 51 milhões de euros, o médio português soma apenas 21 jogos na equipa orientada por Vincent Kompany – apenas nove como titular -, ainda sem ter assinado qualquer golo ou assistência.
Na equipa principal do Sporting, João Palhinha esteve presente num total de 95 encontros, tendo marcado sete golos. Pelo Clube de Alvalade, o internacional português sagrou-se campeão nacional e venceu a Taça da Liga, em 2020/21, e conquistou ainda a Supertaça, na época seguinte. No verão de 2022, o médio foi vendido aos ingleses do Fulham, numa transferência que rendeu 22 milhões de euros aos cofres dos leões.