Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis era, efetivamente, o alvo prioritário do Sporting para a frente de ataque. Em antevisão ao duelo com o Arouca, Rúben Amorim confirmou a investida dos leões no ponta de lança grego, mas que o "falhanço" da transferência em nada magoou os verdes e brancos.
"Este mercado fechou e ele (Gyokeres) continuou connosco. Tínhamos o plano de um jogador mais feito, mas não conseguimos. Tentámos um ala e não conseguimos. Faz parte da nossa vida. Não conseguindo esse jogador, tínhamos um plano, uma lista com jogadores com potencial. Harder? Não queremos um segundo Viktor, porque isso é impossível", começou por dizer.
"Quisemos um jogador com características parecidas para que a equipa não tenha de mudar as características quando Viktor não estiver. Falhando o Fotis (Ioannidis), olhámos para a lista para garantirmos a mesma maneira de jogar", explicou, admitindo que o grego era o alvo prioritário.
"Havia uma equipa inglesa que queria o jogador, pagava mais e deixava o jogador lá, para verem como é. Olhamos muito para o potencial do Harder e não mudar a nossa forma de jogar", terminou Rúben Amorim, mostrando-se satisfeito com o dinamarquês.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.