Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0Os resultados do voleibol do Sporting neste início de temporada têm sido desastrosos. Em três jornadas da Liga Una Seguros, os leões somam uma vitória – por 3-2, no João Rocha, frente ao Vitória de Guimarães – e duas derrotas copiosas (3-0 nas deslocações ao terreno do Fonte do Bastardo e do Castêlo da Maia). Gersinho, técnico da modalidade, está ‘sob fogo’, mas há uma pessoa influente no universo verde e branco que não deixa o treinador brasileiro cair e o seu nome é… Gabriel Napoli.
Influência de Gabriel Napoli no Sporting
O ‘Jorge Mendes’ das modalidades do Sporting tem muita influência nos jogadores que atuam no Clube de Alvalade. O dono da Five Company – a Gestifute das modalidades – é agente de nomes do futsal como Erick Mendonça, Pany Varela, Zicky Té, Tomás e Bernardo Paçó, Cavinato, Pauleta, Hugo Neves ou Tiago Macedo. Um dos casos mais problemáticos é o de Erick, conforme o Leonino tem vindo a noticiar. Porém, a influência de Napoli não termina no futsal.
Ora, sendo Gersinho também membro da ‘Five Company’, a sua saída pode estar a ser bloqueada, ou pelo menos adiada, pelo próprio agente, dada a tamanha influência que tem no que toca aos processos que se passam nas modalidades do Sporting.
Contudo, segundo o leonino apurou, em exclusivo, junto de fonte de próxima do processo, “pode ser muito complicado continuar a segurar Gersinho. Tudo o que não seja uma vitória, por 3-0, na receção à São Mamede, pode vir a ditar o despedimento do treinador do Sporting”.
Uma outra fonte, também ela próxima do processo, vai mais longe: “Estamos a falar do Sporting. Os resultados deste início de temporada (e não só) são vergonhosos. O plantel não tem muita qualidade, mas tem condições fazer muito melhor do que tem feito. Não podemos comparar as condições que o Sporting tem com as do Castêlo da Maia. O problema será mesmo a falta de capacidade do treinador”.
A mesma fonte revelou que os “próprios jogadores queixam-se da falta de qualidade dos treinos, o que, depois, se traduz nos jogos”.
Maus resultados não são de agora
Embora os maus resultados vividos pudessem ser exceção, a verdade é que o fraco desempenho do voleibol leonino tem sido regra. Gersinho é treinador do Sporting desde a temporada 2019/2020 e, até agora, venceu apenas uma Taça de Portugal. No campeonato, o voleibol leonino passou a ser a segunda ou, muitas vezes até, a terceira força da modalidade.
O registo do treinador no campeonato enquanto responsável pela equipa do Sporting é o seguinte:
Contas feitas, em 118 jogos ao comando do Sporting, Gersinho venceu 83, ou seja, trinfou em 70,3% das partidas. Todavia, se retirarmos os dados da primeira temporada (28 vitórias em 32 jogos, 87,5%), os números pioram significativamente. Nos 86 encontros realizados nas últimas duas temporadas, Gersinho venceu apenas 55 (64%).