
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
Gabriel Napoli. É este o nome do Jorge Mendes das modalidades do Sporting. Nos últimos dias, o nome do empresário italiano tem vindo à baila fruto das dificuldades dos leões em renovar com Erick Mendonça (Saiba mais AQUI). O futsal verde e branco é dominado pela Five Company (a Gestifute de Napoli), mas o andebol e o voleibol dos leões também já tem marca do super empresário das modalidades.
Futsal: mais de 10 leões são representados por Gabriel Napoli
Recorrendo ao site da Five Company, é possível verificar que a empresa de agenciamento de jogadores tem diversos jogadores leoninos a seu cargo. Zicky Té, Pany Varela, Erick Mendonça, Tomás Paçó, Bernardo Paçó, Pauleta, Cavinato e Hugo Neves são os nomes mais conhecidos.
https://twitter.com/_gabrielnapoli/status/1567533672311541760
Para lá de Erick – e caso os leões não consigam manter as boas relações com o Jorge Mendes das modalidades –, o Sporting pode vir a ter problemas com mais alguns nomes consagrados do seu plantel, nomeadamente Zicky Té (termina contrato em 2024) ou Pauleta (termina contrato em 2023).
Contudo, Gabriel Napoli tem também o futuro do futsal leonino nas mãos. Pedro Santos, Diogo Santos, Bruno Maior ou Tiago Macedo são alguns dos jovens talentos agenciados pelo empresário italiano.
Neste sentido, e com o complicar das negociações para a renovação de Erick, Frederico Varandas fez questão de reunir com Gabriel Napoli, de forma a que as relações entre a Five Company e o Sporting continuem positivas (Saiba mais AQUI).
https://twitter.com/_gabrielnapoli/status/1574523174053634051
Gabriel Napoli domina mundo do futsal
Em abono da verdade, não é só no Sporting que Napoli impõe a sua lei. No outro lado da segunda circular, a Five Company gere as carreiras de alguns dos nomes mais importantes do Benfica, como Rômulo, Afonso Jesus ou o reforço dos encarnados para a baliza Leo Gugiel.
No mundo do futsal, e no que diz respeito aos nomes mais conhecidos do público português, Gabriel Napoli é responsável por atletas como Ferrão (um dos melhores jogadores do mundo, Barcelona), Waltinho (ex-Sporting), Fernando Drasler (ex-Benfica), Dieguinho (ex-Sporting) ou Joel Rocha (ex-treinador do Benfica e atualmente no Braga).
Andebol e voleibol também já têm mão da Five Company
Todavia, nem só o futsal tem marca de Gabriel Napoli. No voleibol, o empresário é agente de Gersinho, técnico dos leões. Quanto ao andebol, a Five Company gere a carreira de Edy Silva, pivô que reforçou os verdes e brancos para esta temporada. Nesta modalidade, em Portugal, o agente italiano tem na sua carteira de clientes, ainda, jogadores como Paulo Moreno (capitão do Benfica), Luciano (Benfica) ou Francisco Pereira (Benfica).
https://twitter.com/_gabrielnapoli/status/1570887145124134912
Equipa de futsal do emblema verde e branco está a uma vitória de sagrar pentacampeão nacional; Técnico fez antevisão ao dérbi frente ao Benfica
|
A equipa de futsal do Sporting está a uma vitória de sagrar pentacampeão nacional. Os leões deslocam-se, esta quarta-feira, dia 24 de junho, a casa do Benfica, às 20h00, no Pavilhão da Luz, para o jogo quatro da final do play-off da Liga. Em antevisão ao dérbi, Nuno Dias, que atingiu recentemente a marca dos 600 jogos pelo Clube de Alvalade, admitiu que desconhecia tal feito.
Nuno Dias: “600 jogos? Não sabia. Sabe bem"
“600 jogos? Não sabia. Sabe bem. Acima de tudo, digo sempre a mesma coisa. Mais importante do que os 600 ou número redondo, é aquilo que conseguimos fazer com ele. Tudo aquilo que alcançámos, todas as vitórias, todas as alegrias que demos, as conquistas, tudo o que conseguimos alcançar ao longo deste tempo e ao longo destes 600 jogos. Isso é que é o mais importante. Não o número, mas o que alcançámos com ele. Isso deixa-nos contentes e orgulhosos", referiu aos meios de comunicação leoninos.
O treinador prometeu entrega total da sua equipa: “Vai ser um jogo com outra história, com outros protagonistas, outras dificuldades, e da nossa parte tudo iremos fazer para terminar a Liga amanhã. Vai ser difícil e à imagem do que têm sido todos os dérbis, apesar de os números não parecerem isso”.
Depois da derrota no Pavilhão João Rocha no primeiro jogo da final, o Sporting somou duas vitórias consecutivas sobre as águias, tendo a última sido por números expressivos (5-1). Nuno Dias apontou à eficácia como parte do sucesso: “Quem é mais eficaz e acerta mais vezes na baliza tem mais probabilidades de fazer mais golos e consequentemente vitórias.”.
Nuno Dias sobre adeptos: "Têm sido incansáveis e esperemos que amanhã seja mais um dia desses”
Com todos os ingressos destinados aos adeptos do Sporting vendidos, Nuno Dias deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Mais uma vez, que ajudem, que nos apoiem e que são importantes naquilo que é essa ajuda. São muito importantes, aliás. Cabe-nos fazer o nosso trabalho dentro do campo, a eles adeptos cabe fazer o trabalho fora do campo que é ‘empurrar-nos’ para as coisas boas, dar-nos força quando já não temos, apoiar-nos nos momentos bons e nos momentos difíceis. Nisso eles têm sido incansáveis e esperemos que amanhã seja mais um dia desses”.
Peça-chave da equipa de futsal verde e branca dá dor de cabeça ao treinador português antes do duelo decisivo com os encarnados
|
Num momento decisivo da temporada, o Sporting perde uma peça-chave para a luta pelo título. Tomás Paçó vai falhar o jogo 4 da final da Liga Placard de futsal, após ter sido admoestado com um cartão amarelo no encontro do último domingo, em que os leões bateram o Benfica por 5-1.
O fixo de 25 anos não dará o seu contributo ao plantel orientado por Nuno Dias, graças à acumulação de cartolinas, ficando assim de fora do encontro que poderá terminar com os leões a celebrarem com o primeiro pentacampeonato do seu palmarés e o primeiro da história da modalidade, em Portugal.
Em causa está o lance em que o internacional português rasteira o seu adversário na imediação da área do seu irmão gémeo, Bernardo Paçó. A jogada foi avaliada através do suporte de vídeo, com os árbitros a considerarem a marcação de um livre direto para o Benfica e admoestar o jogador com o amarelo.
Assim, o Clube de Alvalade perde um dos melhores jogadores de missão defensiva da sua equipa, a par do capitão João Matos. O jogo 4 da final do campeonato será disputado na próxima quarta-feira, às 20h00, no Pavilhão n.º 1 da Luz, onde os leões podem celebrar mais um título em terreno rival, à semelhança de 2023.
Tomás Paçó, vale notar, tem sido aposta regular de Nuno Dias, desde que chegou à equipa principal do Sporting. O fixo de 25 anos passou a integrar a equipa principal dos verdes e brancos em 2019/20, onde já apontou um total de 81 golos em 202 jogos.
Perto de assegurar nova conquista ao seu palmarés, Clube de Alvalade vê-se privado dos contributos de uma das peças-chave do plantel
|
Numa altura em que todas as peças contam, o Sporting vê-se forçado a atacar o campeonato sem um jogador fulcral da sua equipa. Tomás Paçó não estará disponível para o jogo 4 da final da Liga Placard de futsal, depois de ter visto um cartão amarelo na partida do passado domingo, em que os leões venceram o Benfica por 5-1.
O fixo de 25 anos não dará o seu contributo ao plantel orientado por Nuno Dias, graças à acumulação de cartolinas, ficando assim de fora do encontro que poderá terminar com os leões a celebrarem com o primeiro pentacampeonato do seu palmarés e o primeiro da história da modalidade, em Portugal.
Em causa está o lance em que o internacional português rasteira o seu adversário na imediação da área do seu irmão gémeo, Bernardo Paçó. A jogada foi avaliada através do suporte de vídeo, com os árbitros a considerarem a marcação de um livre direto para o Benfica e admoestar o jogador com o amarelo.
Assim, o Clube de Alvalade perde um dos melhores jogadores de missão defensiva da sua equipa, a par do capitão João Matos. O jogo 4 da final do campeonato será disputado na próxima quarta-feira, às 20h00, no Pavilhão n.º 1 da Luz, onde os leões podem celebrar mais um título em terreno rival, à semelhança de 2023.
Tomás Paçó, vale notar, tem sido aposta regular de Nuno Dias, desde que chegou à equipa principal do Sporting. O fixo de 25 anos passou a integrar a equipa principal dos verdes e brancos em 2019/20, onde já apontou um total de 81 golos em 202 jogos.
Assista ao resumo do jogo três entre Sporting e Benfica: