Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Esgaio pode deixar o Sporting no mercado de inverno, sabe o Leonino. O defesa não tem espaço no plantel e Rúben Amorim não se opõe a uma transferência do 'camisola 47', que poderá aproveitar para assinar o último grande contrato da carreira.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a saída do português esteve muito próxima durante o verão, mas nenhuma proposta o satisfez. Os verdes e brancos não irão fazer exigências, aceitando ofertas perto de 1 milhão de euros, ou até menos.
Rúben Amorim não faz qualquer tipo de planos com Esgaio, o que abre ainda mis espaço à saída do jogador de 31 anos. Além da renovação de plantel em marcha, o técnico joga, declaradamente, com extremos na ala. Geny Catamo e Geovany Quenda tiram espaço ao veterano futebolista, sendo que Iván Fresneda, apesar de ser utilizado a central pela direita, poderá jogar também no corredor.
Esta temporada, Ricardo Esgaio – avaliado 3 milhões de euros – fez somente um jogo, no qual disputou 15 minutos. Em 2023/24, participou em 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala, que tem contrato até junho de 2026, dos leões fez quatro assistências.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio realizou 174 partidas, marcou um golo, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga.