Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Esgaio não vai continuar no Sporting e a rescisão de contrato é um dos cenários em cima da mesa. Neste Exclusivo Leonino, revelamos que a estrutura e os representantes do atleta já estudam o cenário de uma rescisão amigável, dado que não têm surgido muitos interessados no lateral.
Sem lugar na turma de Rúben Amorim – ainda não somou qualquer minuto em jogos oficiais na presente temporada –, Ricardo Esgaio deve prosseguir a carreira noutras paragens, mas, até ao momento, ainda não surgiram desafios que agradem ao lateral direito.
Nesse sentido, e tendo em conta os vários anos no Sporting e o respeito dos responsáveis leoninos, a rescisão amigável é uma das possibilidades de forma que Ricardo Esgaio consiga encontrar um emblema do seu agrado, seja em Portugal ou, porventura, em destinos mais periféricos, como a Arábia Saudita.
Em 2023/24, Ricardo Esgaio – avaliado 3 milhões de euros – realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala, que tem contrato até junho de 2026, dos leões fez quatro assistências.
O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio realizou 173 partidas, marcou um golo, fez 19 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), duas Taças de Portugal (2014/15, 2020/21) e uma Taça da Liga (2021/22).