Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – CENTRAL DO SPORTING PODE SER EMPRESTADO PARA DEPOIS SER APOSTA FUTURA

Pérola do Clube de Alvalade é visto como um dos futebolistas com maior margem de progressão na sua posição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jun 2024 | 03:00 |

Icon Comentário0

João Muniz ainda não será aposta de Rúben Amorim para a temporada 2024/25, sabe o Leonino. Segundo informações apuradas pelo nosso jornal, o central de 19 anos é visto como um dos mais promissores na sua posição, mas o seu futuro ainda não deverá passar pelo eixo defensivo da equipa principal dos leões.


O português teve um crescimento exponencial na turma secundária do Clube de Alvalade, nomeadamente na Liga 3 e, tal facto, proporcionará ao jovem um lugar entre a pré-temporada de Rúben Amorim, porém não é certo que este cumpra a época de leão ao peito e uma eventual cedência coloca-se como cenário provável.


No entanto, o camisola 43 dos verdes e brancos só rumará a outras paragens, caso a proposta agrade às três partes do negócio e possibilite ao futebolista somar minutos de modo regular e jogar ao mais alto nível, de modo a ganhar maturidade competitiva. Recorde-se que a concorrência neste setor do plantel do Sporting é grande. Sebastián Coates, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio são donos dos três postos, além de Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma e Matheus Reis como opções válidas. 


Importa recordar que, no mercado de janeiro, o Sporting chegou mesmo a recusar uma proposta de 10 milhões de euros de um emblema da Bundesliga por João Muniz, uma vez que Rúben Amorim vetou a saída do defesa-central formado em Alvalade, depositando muitas esperanças no seu futuro.

Em 2023/24, João Munizavaliado em 500 mil euros – somou 18 encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa de sub-23, contabilizando um total de 1.246 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O defesa-central tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Oficial! Esgaio deixa Sporting em definitivo e já tem novo clube

Com a saída do lateral direito leonino, Frederico Varandas consegue resolver um dos vários dossiês deste mercado de transferências

É oficial! Ricardo Esgaio deixa o Sporting após uma ligação de 17 anos e já conhece o seu novo clube
É oficial! Ricardo Esgaio deixa o Sporting após uma ligação de 17 anos e já conhece o seu novo clube

01 Set 2025 | 18:04 |

Icon Comentário0

É oficial! Ricardo Esgaio é reforço do Karagumruk. O lateral direito natural da Nazaré termina assim a sua segunda passagem pelo Sporting, quando regressou à sua casa de formação em 2021, pelas mãos do treinador que já tinha encontrado na sua passagem no Braga, Ruben Amorim.


Segundo a publicação do emblema do campeonato da Turquia, o antigo ‘camisola 47’ do Clube de Alvalade assinou contrato válido por duas temporadas, naquela que será a primeira aventura do jogador em campeonatos fora de Portugal. Fora dos leões, apenas representou o Braga por quatro anos e a Académica por uma temporada, através de um empréstimo.


Vale a pena recordar que já no mercado de transferências de janeiro, Ricardo Esgaio já tinha sido associado ao futebol turco, numa transferência que nunca chegou a materializar-se. Já nesta janela de verão, o nazareno de 32 anos esteve perto de rumar ao Corinthians, mas o negócio acabou por cair por terra por um castigo da FIFA aplicado ao emblema brasileiro.


Relembrar que a saída de Ricardo Esgaio era previsível, sendo que durante toda a janela de transferências surgiram notícias que apontavam nesse sentido. O jogador termina uma ligação muito longa com os leões, depois de ver o plantel de Rui Borges com cada vez menos espaço para que pudesse ser útil ao treinador português.

Desta forma, Ricardo Esgaio - avaliado em 1,5 milhões de euros - termina uma ligação de 17 anos com o Sporting. Depois de ter sido formado na Academia de Alcochete, o ‘camisola 47’ realizou um total de 192 jogos pela equipa principal dos leões, onde os seus dois golos e 18 assistências contribuíram para a conquista de duas Ligas Portugal, duas Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga .


Confira o vídeo de despedida de Ricardo Esgaio:


Futebol

Oficial! Joelson Fernandes regressa a Portugal e vai enfrentar Sporting na última jornada

Aos 22 anos, antigo jogador do Clube de Alvalade assinou um contrato até 2029 e pode enfrentar os leões na 17.ª e 34.ª rondas da Liga portuguesa

Joelson Fernandes, antigo jogador do Sporting, assina por quatro temporadas, passando a ser mais uma das opções de ataque de equipa minhota
Joelson Fernandes, antigo jogador do Sporting, assina por quatro temporadas, passando a ser mais uma das opções de ataque de equipa minhota

01 Set 2025 | 17:09 |

Icon Comentário0

É oficial. Joelson Fernandes é reforço do Gil Vicente. O antigo jogador do Sporting - que lucra com esta mudança - chega a Barcelos depois de duas temporadas na Turquia, onde representou o Hatayspor. Aos 22 anos, o atleta assina um contrato até 2029 e pode enfrentar os leões na 17.ª e 34.ª rondas da Liga portuguesa.


O extremo assinou pelos gilistas por quatro temporadas, passando a ser mais uma das opções de ataque de César Peixoto. Joelson Fernandes reencontra o clube contra quem se estreou a nível profissional, quando ainda estava ao serviço do emblema verde e branco.


Joelson: "O clube passou-me confiança, que era o que eu queria neste momento"


"Já tive oportunidade de jogar na Liga portuguesa, inclusivamente joguei contra o Gil Vicente, mas não tive muitas oportunidades. Acho que, este ano, vou ter muito mais oportunidades para ajudar. O clube passou-me confiança, que era o que eu queria neste momento", revelou Joelson aos meios de comunicação do clube.

Joelson: "Falei com o mister quando estava na Turquia"


O novo futebolista dos minhotos reforçou ainda o papel decisivo de César Peixoto na sua chegada a Barcelos. "Falei com o mister quando estava na Turquia. Ligou-me, falámos várias vezes e passou-me muita confiança. Recebeu-me muito bem, tal como toda a estrutura", destacou.

Na última temporada, Joelson Fernandes – avaliado em 1,4 milhões de euros alinhou em 36 partidas na Turquia, tendo feito três golos e três assistências na conta pessoal. O Hatayspor terminou na 18º. posição do campeonato com 26 pontos e não evitou a descida de divisão.


Futebol

Alvo do Sporting vai sair do Guimarães para jogar em clube que já foi campeão europeu

Jogador tinha tudo acertado com novo emblema, mas negócio sofreu um volte face perto do fecho da janela de transferências

Negócio por alvo de mercado do Sporting sofre volte face e jogador pode ter novo clube para o que resta da temporada
Negócio por alvo de mercado do Sporting sofre volte face e jogador pode ter novo clube para o que resta da temporada

01 Set 2025 | 16:45 |

Icon Comentário0

Tomás Handel pode mesmo ser desviado. O jogador do Vitória de Guimarães tinha tudo acertado para se tornar no mais recente reforço do CSKA de Moscovo, mas o negócio entre os clubes da Cidade Berço e da capital russa pode mesmo sofrer um volte face.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o emblema de D. Afonso Henriques acabou por riscar a proposta dos moscovitas e o médio defensivo de 24 anos deverá rumar ao Estrela Vermelha - clube que se sagrou campeão europeu em 1990/91 - num negócio que pode render 3 milhões de euros para a SAD vimaranense.


Muito recentemente, Tomás Handel até tinha vindo a ser recompensado pelo Vitória de Guimarães, naquela que pode ter sido uma jogada para que o luso-austríaco não saísse dos minhotos. Após a saída de Bruno Varela para o futebol da Arábia Saudita, o antigo internacional jovem português foi promovido a capitão de equipa.


Vale a pena recordar que, tal como avançado por um Exclusivo no nosso Jornal, o trinco de 24 anos fez parte da lista de potenciais reforços do Sporting. O jogador foi visto como uma possibilidade numa altura em que Hidemasa Morita mostrou não ter intenções de renovar com o Clube, com a direção verde e branca a tentar tirar proveito da bola relação que o jogador teria com Rui Borges.

Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - tem sido um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e é dos atletas com mais mercado, podendo render um bom encaixe financeiro à SAD liderada por António Miguel Cardoso, numa temporada em que não pode contar com o encaixe financeiro das competições europeias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Eduardo lamenta saída de talismã do Sporting: "Tenho pena"
Futebol

José Eduardo lamenta saída de talismã do Sporting: "Tenho pena"

01 Set 2025 | 16:40

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Clube brasileiro oferece 19M por Jota Silva
Futebol

Atenção, Sporting! Clube brasileiro oferece 19M por Jota Silva

01 Set 2025 | 15:50

Icon Comentário0
Marco Silva desiste e Sporting fica com caminho aberto para contratar craque
Futebol

Marco Silva desiste e Sporting fica com caminho aberto para contratar craque

01 Set 2025 | 16:15

Icon Comentário0