Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CAPITÃO DO SPORTING REAGE À MORTE DE MANUEL FERNANDES

Sebastián Coates lembra legado deixado pela figura histórica dos leões

Capitão do Sporting não esquece Manuel Fernandes
Capitão do Sporting não esquece Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0

As homenagens a Manuel Fernandes multiplicam-se e esta sexta-feira, dia 28 de junho, também Sebastián Coates dedicou algumas palavras ao "eterno capitão" do Sporting que faleceu aos 73 anos: "Um dia triste para todos os sportinguistas. Sempre defendeu o clube e suas crenças com honestidade e lealdade. Tive o prazer de o conhecer, sempre disponível, amável e com vontade de ajudar toda a gente. Deixa um legado que ficará para sempre! Obrigado, eterno capitão!", pode ler-se no site oficial do Sporting.

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um ‘póquer’ nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

O ex-jogador morreu depois de ter estado internado há vários meses. O internacional português tornou-se numa das maiores figuras da história do Clube de Alvalade. Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 a 1987), enquanto jogador, o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.


Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).


Futebol

COPA AMÉRICA A TODO O GÁS: JOGADOR DO SPORTING COM SENTIMENTO AGRIDOCE

Futebolista de Rúben Amorim viveu misto de emoções durante a madrugada desta sexta-feira

Futebolista do Sporting viveu misto de emoções na Copa América durante a madrugada desta sexta-feira
Futebolista do Sporting viveu misto de emoções na Copa América durante a madrugada desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Franco Israel viveu um misto de emoções na madrugada desta sexta-feira. O guarda-redes do Sporting não saiu do banco, mas o Uruguai venceu a Bolívia, por 5-0. Marcelo Bielsa, voltou a abdicar do 'camisola 12' de Rúben Amorim na segunda jornada consecutiva da Copa América, utilizando Sergio Rochet na baliza.

O triunfo dos uruguaios começou a ser desenhado logo aos 8 minutos, com golo de Facundo Pellistri. Ainda na primeira parte (21'), Darwin Núñez aproveitou uma assistência de Maximiliano Araújo, que foi considerado homem do jogo, e dilatou a vantagem antes do intervalo. O segundo tempo teve um caudal ofensivo ainda maior, com Araújo (77'), Federico Valverde (81') e Rodrigo Bentancur (89') a fecharem as contas do encontro.


Como já noticiado, o tempo de recuperação de Franco Israel previsto era para perto do início da pré-temporada, mas parece que o jogador do Sporting teve uma recuperação quase milagrosa. O uruguaio foi operado ao menisco direito, no passado dia 5 de maio e o treinador dos leões foi obrigado a colocá-lo de lado, numa altura em que finalmente tinha assumido a titularidade da baliza verde e branca. Diogo Pinto, jovem guardião de 20 anos, assumiu a titularidade e foi opção para Rúben Amorim nos últimos três encontros da temporada.


Em 2023/24, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.

Agora, o uruguaio deve, ao que tudo indica, deixar de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic. Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.



Futebol

CLÁUSULA DE INÁCIO PODE NÃO SER BATIDA: SPORTING ACEITA NEGÓCIO ESPECIAL

Central dos verdes e brancos é cobiçado na Premier League e gigantes adiantam-se nas negociações

Gonçalo Inácio, central do Sporting, é cobiçado na Premier League e gigantes adiantam-se nas negociações
Gonçalo Inácio, central do Sporting, é cobiçado na Premier League e gigantes adiantam-se nas negociações

  |

Icon Comentário0

O Sporting está aberto a vender Gonçalo Inácio - que vem sendo muito ligado a uma mudança para a Premier League estando a ser disputado por Manchester United e Liverpool. O clube liderado por Erik ten Hag está, de momento, na frente da corrida e a transferência poderá ficar fechada sem os red devils baterem a cláusula de rescisão a pronto a pronto.

Segundo informação revelada pelo jornal A Bola, Miguel Pinho, agente do jogador, já informou o Clube de Alvalade de que o United vai avançar para uma eventual contratação. O diário desportivo garante que a ideia passava por vender Ousmane Diomande, mas a diferença nas cláusulas de rescisão (60 para o português e 80 para o costa-marfinense) afastaram interessados.


A mesma fonte dá conta de que, por Inácio, a SAD leonina não vai abdicar da cláusula, mas poderá facilitar a vida aos interessados vendendo Inácio... às parcelas. Frederico Varandas admite estabelecer um valor fixo abaixo do definido, com o restante a ser pago em bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

CRISTIANO RONALDO REAGE AO FALECIMENTO DE MANUEL FERNANDES E LEMBRA LENDA DO SPORTING

Capitão da equipa das quinas escreveu mensagem nas redes sociais depois da morte da glória leonina

Adeus de Cristiano Ronaldo a Manuel Fernandes
Adeus de Cristiano Ronaldo a Manuel Fernandes

  |

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, dia 28 de junho, para recordar Manuel Fernandes, antigo craque do futebol português que faleceu esta quinta-feira, dia 27 de junho. "Descansa em paz", escreveu o capitão de Portugal, que concluiu a formação e deu os primeiros passos como profissional no emblema de Alvalade.  Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 5 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, que representou entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela seleção principal, o jogador que conseguiu um ‘póquer’ nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos.

O ex-jogador morreu aos 73 anos, depois de ter estado internado há vários meses. O internacional português tornou-se numa das maiores figuras da história do Clube de Alvalade. Na temporada 2000/01, regressou ao emblema verde e branco como treinador e também trabalhou como dirigente dos leões.


Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 a 1987), enquanto jogador, o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões, tendo feito o gosto ao pé por sete vezes. O antigo jogador está na História do Clube de Alvalade.

De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524). Como treinador, orientou também Vitória de Setúbal, Ovarense, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Sporting, Penafiel, União de Leiria e ainda os angolanos do ASA.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CRISTIANO RONALDO REAGE AO FALECIMENTO DE MANUEL FERNANDES E LEMBRA LENDA DO SPORTING
Futebol

CRISTIANO RONALDO REAGE AO FALECIMENTO DE MANUEL FERNANDES E LEMBRA LENDA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
EX CLUBE DE MANUEL FERNANDES NÃO ESQUECE GLÓRIA DO SPORTING: "SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADO"
Futebol

EX CLUBE DE MANUEL FERNANDES NÃO ESQUECE GLÓRIA DO SPORTING: "SERÁ ETERNAMENTE LEMBRADO"

 

Icon Comentário0
GLÓRIA DO BENFICA DESPEDE-SE DE MANUEL FERNANDES (SPORTING): "ERA UM CAPITÃO A SÉRIO"
Futebol

GLÓRIA DO BENFICA DESPEDE-SE DE MANUEL FERNANDES (SPORTING): "ERA UM CAPITÃO A SÉRIO"

 

Icon Comentário0