Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM APENAS UMA ÉPOCA NOS LEÕES, CRAQUE DO SPORTING JÁ TEM PAPEL PREPONDERANTE

Em pouco tempo, atleta foi capaz de se afirmar no plantel leonino e rapidamente subiu a hierarquia

Em pouco tempo, Morten Hjulmand foi capaz de se afirmar no plantel do Sporting
Em pouco tempo, Morten Hjulmand foi capaz de se afirmar no plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar de só ter chegado ao Sporting na época passada, 2023/24, Morten Hjulmand causou um tremendo impacto tanto na equipa como nos adeptos, sendo esse um dos principais motivos que definiu o médio dinamarquês como o sucessor direto de Sebastián Coates para utilizar a braçadeira de capitão. O atleta de 25 anos, estará, assim, no topo da hierarquia de um trio que conta com a presença de Daniel Bragança e Gonçalo Inácio. 


Com a decisão a ser oficializada quando Hjulmand e Inácio se juntarem ao grupo de trabalho, que, ao que tudo indica, será no estágio do Sporting em Lagos, que arranca no próximo dia 13, é importante salientar que a escolha do novo capitão leonino acabou por ser unânime, e, ainda, bastante elogiada.


Além do dinamarquês, o jornal Record deu conta de que Pedro Gonçalves é outro jogador que estará no grupo dos capitães e que poderá usar a braçadeira na ausência de Morten Hjulmand, Daniel Bragança ou Gonçalo Inácio. O mesmo pode ainda aplicar-se a nomes como Nuno Santos ou Ricardo Esgaio, dois dos jogadores mais experientes do plantel.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmandavaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).


 


Futebol

Rafa Mir reage às acusações de agressão sexual; Colega de ex Sporting nega envolvimento

Jogador espanhol e Pablo Jarra estão no centro da polémica; Incidente terá ocorrido após encontro entre Valência e Villarreal

Rafa Mir, colega de Thierry (ex Sporting) acusado de agressão sexual
Rafa Mir, colega de Thierry (ex Sporting) acusado de agressão sexual

  |

Icon Comentário0

Rafa Mir, avançado do Valência, quebrou, esta segunda-feira, dia 10 de setembro, o silêncio em relação às acusações de agressão sexual de que está a ser alvo. O colega de Thierry Correia (ex Sporting) no emblema espanhol nega qualquer envolvimento e agradece o apoio prestado pela família.


"Depois de um período de reflexão, quero deixar claro a minha inocência, retirando o conteúdo do comunicado que emitiu o meu advogado, Jaime Campaner. Assim que pôde trabalhar em igualdade de condições com as acusações, o caso deu uma volta importante que evidencia o quão infundada é a denúncia", começou por referir em nota deixada nas suas redes sociais.


"Quero expressar as mais sinceras e profundas desculpas ao meu clube, Valência, à equipa técnica, aos meus companheiros e principalmente aos adeptos, por incumprir, ainda que fosse um dia livre, com o rigor dos horários que se espera de um profissional, ainda para mais no início da temporada. Não quero esquecer-me de agradecer à minha família o carinho e apoio que me mostraram a todo o momento", completou.


Rafa Mir e o amigo Pablo Jarra, também jogador, estão acusados de abusarem sexualmente de duas mulheres, de 21 e 25 anos. Segundo a queixa das duas jovens, os factos terão ocorrido após o jogo entre o Valência e o Villarreal, que aconteceu a 31 de agosto, quando os quatro se dirigiram a casa do jogador espanhol, depois de se terem encontrado numa discoteca, 

A juíza de instrução impôs ao internacional sub-21 espanhol medidas cautelares como a retirada do passaporte e a proibição de sair do território nacional, bem como a comparência semanal em tribunal e a proibição de comunicar e de se aproximar das duas queixosas.



Futebol

Insatisfeito no Sporting? Renato Paiva fala da mudança de Paulinho para o Toluca

Técnico português de 54 anos concedeu entrevista onde abordou a chegada do atacante que deixou Clube de Alvalade neste mercado

Renato Paiva fala sobre a saída de Paulinho do Sporting
Renato Paiva fala sobre a saída de Paulinho do Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulinho deixou o Sporting neste mercado de transferências e rumou ao México para representar o Toluca. O avançado de 31 anos conta com o apoio de Renato Paiva, treinador que, em entrevista ao Desporto ao Minuto, falou sobre a chegada do atacante ao conjunto mexicano, numa altura em que o atleta continua a marcar golos.


Nós precisávamos muito de um 9. Começámos a olhar para vários jogadores com esse perfil, inclusive em Portugal, e tentámos saber o que seria possível. Sabíamos que o Paulinho era suplente e sabíamos de algumas coisas sobre o facto de ele estar insatisfeito com essa situação, portanto, pensámos que poderia ser uma boa hipótese. Depois, quisemos perceber a abertura do jogador e foi aí que soubemos que ele queria sair para o estrangeiro e que tinha alguma intenção de sair do Sporting, então, a partir daí, foi investir tudo”, começou por revelar o técnico. 


Foi muito fácil convencer o Paulinho. O Paulinho conhecia o meu modelo de jogo dos tempos do Sporting de Braga, porque ele trabalhou com o Ricardo Horta e com o André Horta, que são quase minha família. Nessa altura, até se falou do meu nome para treinar o Sporting de Braga. Ele, a partir daí, começou a seguir os meus jogos, por influência dos Hortas, e o meu modelo de jogo agradava-lhe muito. O Toluca é um clube que luta por títulos, que está no estrangeiro, então, era só acertar as questões financeiras com o clube”, acrescentou Renato Paiva. 


“Disse-lhe que ele ia ser protagonista, disse-lhe que ia marcar golos e que este campeonato tem muitas possibilidades de o fazer figura principal. A partir daí, foi super fácil, bastou ele chegar a acordo com o clube nas condições individuais e depois foi chegar a acordo entre os clubes. Foi feita uma chamada telefónica e ficou tudo acertado entre mim e ele”, finalizou o treinador português. 

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português. 


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos. Pelo Toluca, leva cinco golos e quatro assistências, em nove jogos. 


Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores

Revelado excerto do documentário do Sporting
Revelado excerto do documentário do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.


Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.


"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".


Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim empresta coqueluche do Sporting ao 11.º classificado da Liga: "Objetivo é ganhar minutos"
Futebol

Amorim empresta coqueluche do Sporting ao 11.º classificado da Liga: "Objetivo é ganhar minutos"

 

Icon Comentário0
Bernardo Bruschy impressionado com crescimento de pupilo de Amorim: "Vai deixar marca no Sporting"
Futebol

Bernardo Bruschy impressionado com crescimento de pupilo de Amorim: "Vai deixar marca no Sporting"

 

Icon Comentário0
Besiktas quer desfalcar Al Nassr e contratar colega de ataque de Cristiano Ronaldo
Futebol

Besiktas quer desfalcar Al Nassr e contratar colega de ataque de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0