Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL: SPORTING CONTRATA ATACANTE QUE ANTÓNIO SALVADOR 'EMPURROU' PARA FORA DE BRAGA

Presidente dos minhotos dispensou atleta que é reforço para o plantel verde e branco

Oficial: Bia Meio-Metro é reforço do Sporting
Oficial: Bia Meio-Metro é reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Bia Meio-Metro é reforço para a equipa de futebol feminino do Sporting, tendo assinado até 2025. A atacante de 25 anos, internacional pela Selecção Nacional portuguesa, foi dispensada do Braga por António Salvador e vai agora vestir o Leão rampante. Nas primeiras palavras, a jogadora garantiu que vai oferecer "dedicação, esforço e garra".



"Gosto que me caracterizem por isso e vou dar o meu melhor pelo Clube. Estou muito feliz por estar aqui. Assinar pelo Sporting é uma grande responsabilidade. Quero ajudar a equipa a atingir os objetivos propostos. Vou ter sempre o faro de golo e estar virada para a frente"", disse aos meios de comunicação do emblema verde e branco.

Bia Meio-Metro revela que Ana Borges é uma das suas referências: "Já tive a oportunidade de partilhar o balneário com ela na Selecção Nacional, mas no clube é completamente diferente. Vou estar todos os dias com ela e quero aprender com as jogadoras experientes".


"Já joguei na UEFA Women's Champions League pelo Apollon Limassol, mas, enquanto portuguesa, sinto-me mais realizada em representar o Sporting na competição. É diferente", disse, deixando uma mensagem aos adeptos: "Venham-nos apoiar. Prometemos muito trabalho e vamos representar o Sporting da melhor maneira possível. O Sporting, para mim, é um grande clube que me está a dar a oportunidade de dar o meu melhor para conquistarmos títulos", concluiu.

Na última temporada, a jogadora disputou 27 encontros ao serviço da turma minhota, somando 1.317 minutos: 19 na Liga BPI, cinco na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. No total, a atleta marcou cinco golo e somou cinco assistências na conta pessoal.

Assistência de Bia Meio-Metro:


Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

PARECE FÁCIL! VARANDAS 'CONFIRMA' EXCLUSIVO LEONINO; SPORTING APRESENTA FUTEBOLISTA PARA O ATAQUE

Emblema verde e branco anunciou mais um reforço para o plantel principal

Varandas 'confirma' mais um 'Exclusivo Leonino'
Varandas 'confirma' mais um 'Exclusivo Leonino'

  |

Icon Comentário0

Bia Meio-Metro foi anunciada como reforço do Sporting, este domingo, dia 7 de julho. A notícia foi dada em Exclusivo pelo Leonino, no passado dia 13 de junho (Recorde AQUI). A avançado deixa o Braga, após o contrato terminar com o clube minhoto e não existir vontade de renovar o vínculo que a ligava ao emblema nortenho.


Tal como o nosso Jornal adiantou, a internacional por Portugal em uma ocasião tinha vários ofertas em cima da mesa após a saída do emblema minhoto, liderado por António Salvador, mas ficou convencida com o projeto apresentado pelo emblema verde e branco, sendo que a apresentação foi agora feita.


Na última temporada, a jogadora disputou 27 encontros ao serviço do Braga somando 1.317 minutos: 19 na Liga BPI, cinco na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. No total, a atleta marcou cinco golo e fez cinco assistências. Desta forma, Mariana Cabral, treinadora das leoas, conta assim com mais um reforço para o ataque à conquista da Liga BPI, bem como para a Liga dos Campeões, onde o futebol feminino do Sporting vai marcar presença.


Bia Meio-Metro é assim a quarta cara nova confirmada para a próxima temporada desportiva, depois de as leoas terem já oficializado a chegada de Catriona Sheppard, guarda-redes norte-americana de 23 anos, proveniente do Clube de Albergaria (Recorde AQUI), Ana Filipa Ribeiro (Braga) (Recorde AQUI) e Mégane Sauvé.

De recordar que o Clube de Alvalade terminou a Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. Já o Braga terminou no quinto posto da prova (36 pontos). A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0