Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Ângelo Girão vai despedir-se do Sporting no final da temporada 2023/24, sendo que a época que se avizinha será a sua última a defender as redes da baliza da equipa de hóquei em patins dos leões, tal como o Leonino avançou, em exclusivo, no passado dia 28 de junho.
Em entrevista ao Zerozero, o internacional português adiantou-se sobre aquele que será o final de um ciclo para si, ao fim de onze temporadas no Clube de Alvalade. De resto, o guardião falou ainda sobre a sua postura no rinque, por vezes bastante criticada.
"Durante muito tempo foi defendido, havia uma estrutura onde me sentia acarinhado e sabia que aquilo que eu fazia era corroborado tanto por adeptos, como pelo clube. Agora, eu não mudei, mas o clube mudou. Está no bom caminho, pois tem ganho no futebol, está completamente recuperado, temos todas as condições para ganhar, não nos falta nada... Eu mantive-me igual e fiel ao que sempre fui. Dentro de um Mundo tão monopolizado pelo Porto e pelo Benfica, com estruturas de tantos anos e plantéis muito fortes, há dias em que temos de fazer mais alguma coisa para ganhar e se não estivermos todos alinhados para o mesmo, ficamos sozinhos. Muitos adeptos apontam o dedo à minha postura e eu tenho de fazer um mea-culpa: há dias em que excedo, mas isso tem um contexto, não me excedo do nada. Se sentir que há dualidade de critérios e que estamos a ser prejudicados...", começou por explicar.
"Com a minha maneira de ser, a minha maneira de jogar, conseguimos algumas coisas. Ajudei a equipa a conseguir algumas coisas e quero manter-me fiel a isso. Independentemente de se vou embora ou não, vou manter-me fiel à minha ideia de ganhar. Quer tu faças alguma coisa, quer não faças, vão sempre criticar, falar mal de ti, inventar histórias, mas estou bem calejado disso. O carinho que recebo na rua é gigante. Fui à festa do título e saí de lá de coração cheio, pois os adeptos têm sido muito bons para comigo. Eu entreguei-me a esta casa a 100%, é a lei da vida, é natural, a renovação é perfeitamente natural", atirou.
Na temporada 2023/24, o guardião voltou a ter um papel fulcral na equipa de hóquei dos leões, tendo realizado o total de 48 partidas: 10 na Liga dos Campeões, 31 no Campeonato Placard, quatro na Taça de Portugal e três na Elite Cup.
Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 360 encontros e conquistou três Ligas dos Campeões (2018/19, 2020/21 e 2023/24), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).
Clube de Alvalade sofreu derrota pesada frente ao eterno rival; Treinador do emblema verde e branco fez análise ao desaire no dérbi
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Benfica por 6-1, em jogo a contar para as meias-finais da Elite Cup. No final da partida, Edo Bosch fez a análise ao encontro e, apesar do desaire pesado, referiu que os seus pupilos "fizeram bum bom jogo" tanto no ataque como na defesa.
"Tinha dito que a equipa estava com altos e baixos, em processo de crescimento. Hoje, sinceramente, acho que fizemos um bom jogo no ataque e na defesa. Estivemos por cima do jogo durante muito tempo. Depois do 3-1, 4-1 quisemos tanto dar a volta ao jogo que abrimos linhas e sofremos mais. Houve um ou dois golos contra a corrente do que se estava a passar, mas contam as que entram", começou por dizer o técnico.
"A equipa cada vez mais madura. Hoje era um jogo que podia ser a final do Campeonato Nacional ou da Liga dos Campeões e demos luta durante a maior parte do jogo. Hoje, estamos um pouco mais perto da imagem que quero do que estávamos ontem", referiu o treinador, abordando a lesão de Gonzalo Romero.
"Ainda não sabemos exatamente o que tem. As lesões mais graves que suspeitávamos foram anuladas, mas ainda não podemos avaliar o alcance da lesão. Mas não é pela ausência dele que justifico a derrota. Durante 40 ou 44 minutos, o Sporting esteve bem em campo, tendo perdido o controlo nos instantes finais".
Em jeito de conclusão, Edo Bosch deixou também uma mensagem aos adeptos leoninos: "Foram fantásticos. São os que merecem menos este resultado. Vamos continuar a lutar e morrer em campo, se for preciso, para lhes dar alegrias. Apoiaram-nos e deram-nos força sempre. Agradeço e prometo que não vamos baixar os braços", concluiu.
Emblema verde e branco saiu derrotado do encontro diante do clube da Luz e fica-se pelas meias; Leões voltam a não conquistar um título inédito no seu palmarés
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Benfica por 6-1, este sábado, dia 12 de outubro, em jogo a contar para as meias-finais da Elite Cup e está fora da final da competição nacional. Veja AQUI como decorreu o encontro no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
No Pavilhão Multiusos de Odivelas, a primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas. Ângelo Girão somou um par de boas defesas na baliza dos leões, mas não conseguiu evitar o golo encarnado marcado por João Rodrigues, à passagem dos 23 minutos,
Na etapa complementar, o Sporting entrou com tudo e chegou ao golo do empate. Facundo Bridge, aos 30 minutos, bateu Pedro Henriques e empatou as contas no placard. No entanto, um minuto depois, Pau Bargalló (31') voltou a colocar os encarnados na frente. Aos 40', Gonçalo Pinto fez o 3-1. Nil Roca, aos 46' fez o quarto para a turma de Edu Castro e Pau Bargalló fez mais dois golos (48' e 50') perto do final.
Com esta derrota - a primeira em dois jogos esta temporada para os agora comandados de Edo Bosch - os leões preparam já a estreia no Campeonato Nacional. O próximo encontro diante do Braga está marcado para o fim de semana de 20 de outubro, no Pavilhão João Rocha, ainda com horário por definir.
Horas antes, a Oliveirense carimbou o passaporte para a final ao ter vencido o Porto (1-0 nas grandes penalidades após empate 2-2). O derradeiro encontro frente ao Benfica está marcado para este domingo, dia 13 de outubro, às 18h00. Já o Clube de Alvalade falha assim a conquista de um título inédito no seu palmarés.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro válido para as meias-finais da prova nacional entre leões e clube da Luz
|
0FINAL DO JOGO: BENFICA 6-1 SPORTING
50' - Golo do Benfica. Pau Bargalló faz o hat-trick: Benfica 6-1 Benfica
48' - Golo do Benfica. Pau Bargalló bisa no encontro: Benfica 5-1 Sporting
46' - Golo do Benfica. Nil Roca marca para os encarnados: Benfica 4-1 Sporting
42' - Falha Toni Pérez!!
42' - Grande penalidade para o Sporting.
40' - Golo do Benfica. Gonçalo Pinto faz o terceiro das águias: Benfica 3-1 Sporting
40' - Stickada de Rafael Bessa sai ao lado.
35' - Boa intervenção de Ângelo Girão.
31' - Golo do Benfica. Pau Bargalló coloca águias na frente: Benfica 2-1 Sporting
30' - GOLO DO SPORTING!!! Facundo Bridge empata o dérbi eterno: Benfica 1-1 Sporting
26' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: BENFICA 1-0 SPORTING
23' - Golo do Benfica. João Rodrigues inaugura o marcador no dérbi: Benfica 1-0 Sporting
22' - Pedro Henriques (Benfica) evita golo a João Souto.
20' - Grande exibição de Ângelo Girão.
16' - Bola no ferro da baliza do Benfica!!
15' - Ângelo Girão volta a negar golo aos encarnados.
12' - Grande defesa de Ângelo Girão.
11' - Permanece o nulo no marcador.
5' - Dérbi ainda sem grandes oportunidades de golo.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
0’ – A Oliveirense tem presença garantida na final da prova após vencer o Porto (1-0 nas grandes penalidades após empate 2-2).
0′ – Esta é a quarta edição da prova. Os leões nunca venceram a competição.
0′ – Os clubes já se enfrentaram em 55 ocasiões, com vantagem para as águias, que venceram 34 encontros. Registam-se ainda 13 vitórias para o Clube de Alvalade e oito empates.
0' – Já os encarnados eliminaram o Riba D’ Ave por 6-2
0′ – Na meia-final, os comandados de Edo Bosch derrotaram o Valongo por 3-1.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para as meias-finais da Elite Cup.
0’ – A equipa de hóquei em patins do Sporting joga, este sábado, dia 12 de outubro, diante do Benfica. A partida está marcada para as 21h00, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.