Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Tal como o Leonino tinha noticiado em Exclusivo, o rendimento do base recém contratado Kenney Funderburk não está a agradar, de todo, a Direção liderada por Frederico Varandas. O Clube de Alvalade está a estudar, de forma séria, o término do vínculo com o jogador da equipa de basquetebol do Sporting.
Algumas fontes apontam mesmo para o facto de a saída do base verde e branco estar basicamente confirmada, faltando apenas a oficialização por parte do Clube. Os adeptos vão, então, ter de esperar até saberem definitivamente o futuro do jogador que se tinha juntado ao Clube no verão de 2024.
Relembrar que, segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o norte-americano não estaria a corresponder ao que era esperado aquando da sua contratação. O rendimento inconstante teria deixado Luís Magalhães, treinador dos leões, à procura de um novo atirador - estas foram as informações partilhadas pelo Leonino há um mês.
Em Alvalade, o 'camisola 1' dos verdes e brancos tem média de 6,6 pontos, 2 ressaltos e 2,5 assistências ao longo de 11 partidas no campeonato nacional. No entanto, apresenta um rendimento bastante inconstante, sendo muito ineficaz em alguns dos duelos disputados.
As melhores exibições do base surgiram frente a Spirou Charleroi e Imortal (setembro e outubro) e, em novembro, diante de Queluz e Anwil Wloclawek. O norte-americano fez, respetivamente, 18 pontos e seis assistências, 20 pontos e seis assistências, 18 pontos e cinco assistências e 20 pontos e quatro assistências. Apesar de já se ter mostrado inspirado, tem jogos nos quais passa despercebido, como o mais recente em que participou, frente à Oliveirense, no qual registou apenas dois pontos em 21:27 minutos de utilização. Não participou no último jogo dos leões, frente ao Imortal.
Equipa dos leões voltou a perder para a Liga Portuguesa, em jogo muito renhido fora de portas. Derrota é um revés na luta pela liderança
|
0A equipa de basquetebol do Sporting voltou a perder, frente ao Imortal, por 86-80, esta terça feira, dia 14 de janeiro, em jogo da 12ª jornada da Liga Betclic. Num encontro disputado no Pavilhão Desportivo de Albufeira, os leões foram mais fortes durante grande parte da partida, mas perderam a vantagem no derradeiro período.
Em Albufeira, registou-se um primeiro período animado entre Clube de Alvalade e emblema do Algarve e, após os primeiros 10 minutos, o Sporting vencia por quatro pontos (18-14). No segundo período, nova vitória no parcial para os verdes e brancos (23-15). Ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 12 pontos a favor do Sporting (41-29).
O terceiro período trouxe equilíbrio total ao jogo, com os algarvios a aproximarem-se dos leões - os verdes e brancos iam aguentando e o parcial terminou 23-23. No último período, descalabro total para a equipa de Alvalade. Depois de entrar nos últimos minutos da partida com 12 pontos de vantagem, o Sporting perdeu o quarto período por 34-16, o que resultou numa derrota por 86-80 no final do jogo.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Anthony Barber. O norte americano terminou com 23 pontos, três ressaltos e cinco assistência. Nick Ward também assinou uma partida muito positiva, em que somou 16 pontos, 11 ressaltos e duas assistências. Os dois lideraram a equipa verde e branca num jogo complicado.
Com esta derrota - a quarta em 12 jogos no campeonato português - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 20 pontos. O Benfica é líder com 24. No próximo sábado, dia 25 de janeiro, em encontro referente à 13.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões visitarão o Porto.
Equipa dos leões conseguiu retornar aos triunfos num encontro que era teoricamente difícil, mas que os leões foram resolvendo ao longo do desafio
|
0A equipa de basquetebol do Sporting voltou às vitórias, frente à Oliveirense, por 82-69, este sábado, dia 4 de janeiro, em jogo da 11ª jornada da Liga Betclic. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões foram mais fortes durante toda a partida e conseguiram confirmar esse domínio.
Na casa das modalidades, registou-se um primeiro período animado entre Clube de Alvalade e emblema de Oliveira do Hospital e, após os primeiros 10 minutos, o Sporting perdia por três pontos (20-17). No segundo período, mais do mesmo - equilíbrio total num parcial que terminou 21-21. Ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de três pontos a favor dos visitantes (41-38).
No terceiro parcial, o Sporting conseguiu fazer a diferença, e arrancar para um quarto que iria marcar a partida - venceram por 24-11, e entraram para o último quarto com uma vantagem de 10 pontos no marcador. No último período, o conjunto leonino geriu a vantagem, mas manteve a superioridade: venceu o parcial por 20-17, e deixou o resultado final em 82-69 no regresso às vitórias.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Jeremiah Bailey. O norte americano terminou com 21 pontos, cinco ressaltos e uma assistência. Nick Ward também assinou uma partida muito positiva, em que somou 20 pontos e cinco ressaltos. Os dois lideraram a equipa verde e branca num jogo teoricamente complicado.
Com esta vitória - a oitava em 11 jogos no campeonato português - os comandados de Luís Magalhães estão na terceira posição com 19 pontos. O Benfica é líder com 22. No próxima terça feira, dia 14 de janeiro, em encontro referente à 12.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões visitarão o Imortal.
Turma verde e branca foi derrotada no dérbi eterno em casa do clube encarnado e volta a afastar-se da liderança do Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 81-64, este domingo, dia 29 de dezembro, em jogo da décima jornada da Liga Betclic. No final da partida, Luís Magalhães analisou o encontro na conferência de imprensa e explicou os motivos para o desaire.
"Não correu bem em termos defensivos e ofensivos. Cometemos erros defensivos que não costumamos cometer. Facilitámos e fomos penalizados, nomeadamente na defesa dos bloqueios. No ataque, fomos muito precipitados em alguns momentos", começou por dizer.
"Não soubemos partilhar a bola o suficiente para desequilibrar a defesa do Benfica. Foi uma vitória justa, sem qualquer contestação. O objetivo no terceiro quarto foi tentar parar o Trey Drechsel, que tinha muitos pontos na altura", justificou o timoneiro dos leões
"Mudámos na defesa e tivemos sucesso nas primeiras posses de bola que o Benfica falhou. Não conseguimos transformá-las em pontos nossos, o que deu confiança ao Benfica. Voltámos a mudar na defesa, mas a qualidade do adversário apareceu e ganharam vantagem", concluiu.
Neste momento, os comandados de Luís Magalhães estão, à condição, na quarta posição com 17 pontos. O Benfica é líder com 20. No próximo sábado, dia 4 de janeiro, em encontro referente à 11.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões receberão a Oliveirense, às 18h45, no Pavilhão João Rocha.