Modalidades
Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"
28 Set 2025 | 10:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
30 Mai 2024 | 07:24 |
Tal como o Leonino já tinha avançado em primeira mão, Diogo Branquinho vai ser reforço do andebol do Sporting para 2024/25. O internacional português prepara-se para trocar o Porto pelos leões, com Frederico Varandas a roubar uma peça muito importante ao emblema agora liderado por André Villas-Boas.
“Diogo Branquinho, ponta-esquerda internacional de 29 anos, vai na próxima temporada reforçar o Sporting, deixando o Porto após sete épocas e cinco títulos nacionais”, escreve o jornal ‘O Jogo’, confirmando o Exclusivo Leonino avançado, em primeira mão, no dia 24 de março de 2024.
Desta forma, o Sporting, liderado pelo técnico Ricardo Costa (que já garantiu outro 'reforço'), ficará com Orri Þorkelsson e Diogo Branquinho como opções para a ponta-esquerda. Em sentido contrário, Étienne Mocquais, francês de 28 anos, está de saída do Clube de Alvalade.
Esta temporada, ao serviço do Porto, Diogo Branquinho realizou 31 encontros: 18 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Supertaça Ibérica. Ao todo, o internacional português contabilizou 65 finalizações certeiras.
Nas últimas sete épocas, com a camisola dos dragões, Diogo Branquinho efetuou 311 partidas, nas quais apontou uns impressionantes 901 golos, tendo conquistado oito títulos: quatro Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22 e 2022/23), duas Supertaças (2019 e 2021) e duas Taças de Portugal (2018/19 e 2020/21).
Após a conquista do Campeonato Nacional, num jogo precisamente diante do Porto, o andebol do Sporting volta a entrar em ação já no próximo sábado, 1 de junho, às 15h00, diante do Belenenses, na meia-final da Taça de Portugal. Em caso de triunfo, os verdes e brancos vão medir forças com o vencedor do embate entre o Póvoa e os dragões. O jogo decisivo está agendado para domingo, às 17h30.
Confira um golaço de Diogo Branquinho na Liga dos Campeões:
Emblema verde e branco esteve implacável, este sábado, dia 4 de outubro, em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato
04 Out 2025 | 19:59 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 42-22, este sábado, dia 4 de outubro. Em duelo da quinta jornada da fase regular, o Clube de Alvalade foi até Braga vencer a equipa recém-promovida à primeira divisão e não deu quaisquer chances ao opositor.
Num duelo disputado no Pavilhão de Maximinos, a turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha. Ao intervalo, os leões já tinham mais 10 tentos apontados do que os minhotos e avizinhava-se um triunfo confortável (21-11).
Na etapa complementar, a turma de Gabriel Oliveira não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo a seu bel-prazer perante o último classificado da Liga, que ainda não conseguiu vencer esta temporada.
Carlos Álvarez terminou como melhor marcador do encontro, com nove golos apontados, seguido de Diogo Branquinho e Pedro Martínez, que fizeram cinco tentos cada. Do lado da equipa bracarense, Hugo Oliveira foi a unidade que mais perigo criou e apontou seis golos.
Com esta vitória - a décima em 12 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 18 pontos, mais dois do que o Porto (16) - que foi derrotado recentemente pelos leões. O próximo jogo, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quarta-feira, dia 8 de outubro, frente aos franceses do Nantes, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Pavilhão João Rocha parabeniza Martim Costa:
Emblema verde e branco continua sequência de vitórias nas competições domésticas, depois de triunfar em mais uma edição do dérbi lisboeta
01 Out 2025 | 21:30 |
A equipa de andebol do Sporting venceu o Belenenses, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, por 43-26. Em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o Clube de Alvalade somou mais um triunfo na competição, depois de ter vencido o clássico contra o Porto, na última ronda.
Em duelo disputado no Pavilhão Acácio Rosa, os pupilos de Ricardo Costa não tiveram grandes dificuldades perante o seu adversário. Os leões rapidamente descolaram no marcador, deixando os azuis do Restelo para trás. Quando as equipas regressaram ao balneário, o conjunto verde e branco encontrava-se a vencer por 22-14.
Na etapa complementar, pouco ou nada mudou na partida. O Sporting voltou a mostrar a sua superioridade contra uma equipa do Belenenses que não encontrava soluções de resposta. Quando a buzina do recinto soou para o final do encontro, os leões somaram novo triunfo, desta vez, com o marcador a apontar 43-26.
Orri Thorkelsson terminou o encontro como o melhor do encontro, com nove golos apontados. com o Victor Romero com 5 e Martim Costa com 4. Do lado dos da cruz de Cristo, os grandes destaques foram Gonçalo Nogeuira com 4 e Pedro Santana com 3.
Com esta vitória - a nona em 11 jogos na temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar do campeonato com 15 pontos, mais dois do que o Porto (12). O próximo jogo está marcado para o sábado, dia 4 de outubro, frente ao Arsenal da Devesa, às 18h, no Pavilhão de Maximinos.
Mesmo com decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem, Clube de Alvalade venceu o clássico de andebol e é líder isolado
28 Set 2025 | 13:43 |
Ricardo Costa comentou a vitória da equipa de andebol do Sporting frente ao Porto, ocorrida no sábado, 27 de setembro, em jogo referente à quinta jornada da fase regular do campeonato. Mesmo com várias decisões da arbitragem consideradas polémicas e desfavoráveis à sua equipa, o treinador leonino optou por destacar o valor e o significado deste importante triunfo.
Ricardo Costa: "Dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo"
“É uma vitória muito, muito, muito importante para nós nas nossas contas do título. Levámos tudo para a última bola, defendemos muito bem”, disse o técnico bicampeão pelo Clube de Alvalade, que destacou a dificuldade do encontro, tendo em conta a última viagem à Dinamarca, onde defrontou o Aalborg.
“Acho que a vitória é completamente justa porque dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo. Muito contente pela resiliência dos meus atletas que estavam completamente rebentados”, concluiu Ricardo Costa, que desta forma segue invicto nas contas do campeonato.
Vale a pena recordar a progressão do jogo entre Sporting e Porto. Apesar dos leões conseguirem distanciar-se no marcador, os azuis e brancos reaproximaram-se fruto de várias decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem. A partida ficou incerta até à última posse de bola, onde um bloqueio de Christian Moga selou o triunfo leonino por 30-29.
Com esta vitória - a oitava em 10 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 12 pontos, mais dois do que o Porto (10). O próximo jogo está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Belenenses, às 20h00, no Pavilhão Acácio Rosa.
Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"
28 Set 2025 | 10:15
Exclusivo Leonino - Varandas quer que Sporting fique nos dois primeiros no grupo da Champions
27 Set 2025 | 20:28
Com arbitragem lastimável, Sporting volta a encavar o Porto e já é líder isolado
27 Set 2025 | 20:01