EXCLUSIVO LEONINO - ANDEBOL DO SPORTING GARANTE PIVÔ: RICARDO COSTA TEM 'REFORÇO' PARA 2024/25
Verdes e brancos sagraram-se recentemente campeões nacionais, ao baterem o Porto no último jogo da temporada
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 13:53
Andebol, Sporting, Martim Costa, Edy Silva, Pipo, Ricardo Costa, Mamadou Gassama, Ricardo Costa, Porto,

Ricardo Costa, treinador de andebol do Sporting, vai poder contar com Edy Silva na próxima temporada, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o pivô brasileiro não vai deixar Alvalade – contrariamente aos rumores que foram circulando nas últimas semanas – e será ‘reforço’ para 2024/25.

Edy Silva renovou contrato com o Sporting em dezembro de 2022, não tendo sido, na altura, revelada a duração do novo vínculo. O facto de o Clube de Alvalade disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, bem como o crescimento que tem tido às ordens de Ricardo Costa, foram fatores que pesaram na decisão do jogador ficar no plantel dos verdes e brancos.

“Têm sido meses intensos de muito trabalho e sinto que o Sporting é o lugar certo para mim, é um prazer imenso. Quando cheguei, disse que ia trabalhar e dar sempre 100%, e é isso que está a acontecer. É um orgulho imenso representar os Sportinguistas”, atirou aquando da assinatura do contrato, em dezembro de 2022.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Edy Silva realizou 47 encontros: 28 no Campeonato Nacional, 12 na EHF European League, três na Taça de Portugal, dois na Supertaça e outros dois na Supertaça Ibérica. Em 2023/24, o internacional brasileiro marcou 114 golos, sendo peça muito importante da turma liderada por Ricardo Costa.

Edy Silva chegou ao Sporting em 2022, oriundo do EC Pinheiros, do Brasil. Ao todo, ao serviço dos leões, o aleta de 25 anos contabiliza 98 partidas, marcou 191 golos e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).

O andebol do Sporting sagrou-se Campeão Nacional na partida frente ao Porto. Confira aqui a festa dos leões:

  Comentários