RICARDO COSTA DEDICA VITÓRIA DO SPORTING A ANTIGO DIRIGENTE DO CLUBE DE ALVALADE
Emblema leonino derrotou Porto na última jornada (35-33) e ergue 22.º título da sua história
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 21:24
Ricardo Costa, Sporting, Andebol

A equipa de andebol do Sporting sagrou-se campeã nacional ao derrotar o Porto, este sábado, dia 25 de maio, por 35-33, em jogo válido para a sexta e última jornada da fase final do Campeonato Placard. Ricardo Costa reagiu ao triunfo no final do jogo e dedicou a conquista a Jorge Sousa, antigo dirigente do Clube de Alvalade, e a Alfredo Quintana, antigo guarda-redes do Porto, ambos já falecidos.

“É difícil descrever o que sinto! Estou orgulhoso deste grupo que lutou muito por este título nos últimos três anos em que fomos sempre competitivos. Foi um jogo muito difícil entre duas equipas muito fortes. O Porto tem muito mérito pelo domínio que tem tido”, começou por destacar o técnico.

“Quero homenagear o Alfredo Quintana com este título, porque ele deu-me a medalha dele quando foi campeão e eu disse-lhe que faria o mesmo quando eu fosse campeão. Ele já não está cá, mas fica a homenagem. E também dedicá-lo ao Jorge Sousa, porque ele é o responsável por eu estar aqui”.

Os comandados de Ricardo Costa fecham a Liga portuguesa com 49 pontos, mais quatro do que o Porto, que fica no segundo lugar com (45). O Benfica fecha o pódio em terceiro, com 37 pontos. O ABC é quarto (33). Assim, os verdes e brancos voltam a ser campeões. A última conquista aconteceu em 2017/18, sob comando técnico de Hugo Canela.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões defrontam o Belenenses no próximo sábado, dia 1 de junho, às 15h00, no Multiusos de Viseu. Na outra meia-final, Porto e Póvoa medem forças. A final jogar-se-á no dia seguinte.

  Comentários