SPORTING É CAMPEÃO NACIONAL DE ANDEBOL! LEÕES REBENTAM COM O PORTO E ERGUEM 22.º TÍTULO
Clube de Alvalade venceu derradeiro Clássico do Campeonato Nacional e conquista troféu que lhe escapava desde 2017/18
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 20:05
Sporting, Martim Costa, Porto, Andebol, Taça de Portugal

A equipa de andebol do Sporting sagrou-se campeã nacional ao derrotar o Porto, este sábado, dia 25 de maio, por 35-33, em jogo válido para a sexta e última jornada da fase final do Campeonato Placard. A equipa leonina ergue assim o título pela 22.º vez na sua história. Veja AQUI como decorreu a partida.

Num Pavilhão João Rocha ao rubro, os verdes e brancos precisavam apenas de um empate para serem campeões. Os leões chegaram a estar em desvantagem no marcador durante os primeiros minutos, mas rapidamente deram a volta ao placard. À medida que a primeira parte foi decorrendo, não viraram a cara à luta e, ao intervalo, já se registavam uma vantagem de cinco golos (18-13). Na segunda parte, os leões não tiraram o pé do acelerador e, apesar do equilíbrio nos instantes finais, venceram o rival azul e branco no ‘jogo do título’.

Salvador Salvador, com nove golos, esteve em destaque no Clássico e conseguiu realizar uma exibição de grande nível. Martim Costa (sete) e Edy Silva (cincoo) foram os restantes melhores marcadores do lado verde e branco.

Com esta vitória – a 42.ª em 47 jogos esta temporada – os comandados de Ricardo Costa fecham a Liga portuguesa com 49 pontos, mais quatro do que o Porto, que fica no segundo lugar com (45). O Benfica fecha o pódio em terceiro, com 37 pontos. O ABC é quarto (33). Assim, os verdes e brancos voltam a ser campeões. A última conquista aconteceu em 2017/18, sob comando técnico de Hugo Canela.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões defrontam o Belenenses no próximo sábado, dia 1 de junho, às 15h00, no Multiusos de Viseu. Na outra meia-final, Porto e Póvoa medem forças. A final jogar-se-á no dia seguinte.

  Comentários