RICARDO COSTA NEGA QUE ANDEBOL DO SPORTING SEJAM SÓ OS 'MANOS COSTA': "UMA INJUSTIÇA TREMENDA"
Treinador do Clube de Alvalade diz estar muito feliz por se ter sagrado Campeão Nacional da modalidade
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 22:00
Ricardo Costa, Sporting, Andebol

A equipa de andebol do Sporting sagrou-se campeã nacional ao derrotar o Porto, este sábado, dia 25 de maio, por 35-33. No final da partida, Ricardo Costa não escondeu a emoção, mas explicou os leões valem pelo coletivo e não exclusivamente pelos ‘manos Costa’.

“Ganhar é muito difícil,  nós ganhámos quatro troféus em três anos. O Porto foi campeão nos últimos dois anos, mas para o nosso grupo não é um problema perder por um. Hoje gostávamos muito de estar na final four [Liga Europeia], dói-me muito ver as imagens da final four porque queríamos muito lá estar”, começou por dizer.

“Sou provavelmente um dos maiores sortudos do andebol mundial, por poder desfrutar disto com os meus filhos. O Francisco [Costa] hoje fez um jogo muito mau e ele sabe. É o crescimento e até conseguimos responder às pessoas que dizem que este Sporting são os manos Costa. É uma injustiça tremenda”, disse.

“Só ganhamos se estivermos juntos como equipa, não interessam as individualidades. Até nisso hoje conseguimos dar uma resposta e fico mais contente com isso do que se o Francisco marcasse 25 golos. O meu sonho sempre foi ser treinador. Não tenho saudades nenhumas de ser jogador. Preparei-me ao longo destes 20 anos para ser treinador e é o que mais gosto de fazer. Tenho o privilégio de estar num grande clube que me trata muito bem e gosto muito de cá estar”, concluiu.

Os comandados de Ricardo Costa fecham a Liga portuguesa com 49 pontos, mais quatro do que o Porto, que fica no segundo lugar com (45). O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões defrontam o Belenenses no próximo sábado, dia 1 de junho, às 15h00, no Multiusos de Viseu. Na outra meia-final, Porto e Póvoa medem forças. A final jogar-se-á no dia seguinte.

  Comentários