Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marco Cruz, médio contratado ao Porto no verão de 2021, tarda em convencer os responsáveis do Sporting de que merece uma oportunidade na equipa A de Rúben Amorim e pode abandonar Alvalade no final da atual temporada desportiva, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, a direção liderada por Frederico Varandas considera que o jogador não teve a evolução esperada, uma vez que o atleta - que era visto como uma das grandes promessas do Olival - continua sem merecer uma oportunidade no plantel principal. O médio termina contrato em junho de 2024 e não tem presença assegura nos leões em 2024/25.
De recordar que o Sporting comunicou à CMVM ter pago 11 milhões de euros, num negócio que envolveu a ida de Rodrigo Fernandes de Alvalade para o emblema dirigido por Pinto da Costa pelo mesmo valor. Apesar do talento que muitos lhe reconheciam, Marco Cruz continua sem conseguir mostrar os pergaminhos que levaram os leões a avançar para a sua contratação.
Desde que chegou ao Sporting, o médio de 2o anos tem alinhado pela equipa B e pela equipa sub-23. Esta temporada, o internacional sub-20 português soma 19 jogos pela turma de Filipe Çelikkaya, com três golos marcados e uma assistência na conta pessoal.
Neste momento, a equipa B do Sporting encontra-se no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 21 pontos. Os verdes e brancos viram agora atenções para o embate frente ao Caldas, atual segundo classificado, com 11. A partida está marcada para sábado, dia 30 de março (sábado). O pontapé de saída está agendado para as 15h00 e o duelo será jogado no Campo da Mata, nas Caldas da Rainha.
Confira aqui este grande golo de Marco Cruz: