Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO – ESTRELA DO SPORTING É SEGUIDA DE MUITA PERTO POR BARCELONA E PSG, MAS VARANDAS TEM ATLETA BLINDADO

Craque dos leões está no radar de alguns dos maiores emblemas europeus, mas saída é pouco provável, pelo menos para já

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Mai 2023 | 07:00 |

Icon Comentário0

Francisco Costa é seguido de muito perto por Barcelona e PSG. Ao que apurou em exclusivo o Leonino, espanhóis e franceses têm o jovem verde e branco debaixo de olho, mas será muito complicado tirarem, pelo menos para já, o atleta de Alvalade.


É que, segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, a cláusula de Kiko – tal como a do seu irmão, Martim – é de 1 milhão de euros, o que dificulta, e muito, a vida aos eventuais pretendentes.


Aquando da renovação, em dezembro de 2022 e ao lado do seu irmão, Francisco Costa mostrou-se muito feliz por prolongar o vínculo com os leões até 2027 e garantiu que irá sempre lutar pelo Sporting, prometendo “entrega, foco e ambição”.


Saída, para já, é quase impossível, mas na próxima temporada cenário é diferente

Sabe o Leonino que, pelo menos para já, a saída de Francisco Costa do Clube de Alvalade é quase impossível, uma vez que é muito pouco provável que PSG ou Barcelona batam a cláusula de rescisão do jovem leão.


Porém, o cenário muda de figura na próxima temporada e daí em diante. Ao dia de hoje, o Sporting já sabe que não jogará, salvo alguma notícia de última hora, Liga dos Campeões na próxima temporada, algo que consta no imaginário de Kiko Costa.

Se este cenário se repetir na próxima época, o que na prática significa que o Sporting não seja campeão – só o primeiro lugar dá acesso à prova milionária –, as coisas podem mudar de figura e o cenário até pode agradar aos leões.

É que, no horizonte, está uma verdadeira transferência milionária. Apesar de ser complicado que alguém deposite 1 milhão de euros nos cofres leoninos, o Sporting pode, no futuro, chegar a acordo com eventuais interessados – PSG e Barca à cabeça – para deixar sair Francisco Costa. A acontecer, por exemplo, um negócio na ordem do meio milhão de euros, seria histórico e representaria um encaixe brutal para as modalidades verdes e brancas.

Esta temporada, Francisco Costa, de apenas 18 anos, leva 46 jogos e 263 golos marcados com a Listada verde e branca, perfazendo uma média de 5,7 finalizações certeiras por partida.

Ao todo, desde que chegou a Alvalade, oriundo do Porto, Kiko Costa contabiliza 94 encontros, 526 golos marcados e uma Taça de Portugal conquistada.


Modalidades

Negócio fechado! Internacional português está a caminho do Sporting para 26/27

Jogador irá reforçar o plantel verde e branco na próxima temporada desportiva, numa equipa que se encontra a passar por várias alterações

Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27
Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27

23 Jun 2026 | 13:22 |

Icon Comentário0

Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador do Sporting na temporada 2026/27. A informação foi avançada pela Basquetebol Notícias, que garante esta terça-feira, dia 23 de junho, que o atleta irá vestir de verde e branco na próxima época.


Segundo a mesma fonte, o rumor que surgiu nos últimos dias deverá mesmo confirmar-se, com o jogador a reforçar a equipa de basquetebol dos leões para a nova temporada. A mudança acontece depois de a AD Ovarense não ter avançado para a renovação do contrato de Gustavo Teixeira, abrindo caminho para a saída do atleta.


De resto, também João Embaló está fechado na equipa leonina. O poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Também ele internacional jovem por Portugal, o jogador chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.


Outro dos reforços ligados ao Sporting trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada. O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.

O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem então vários processos em curso para o plantel que será orientado por Bernardo Pires, que ocupou o cargo depois da saída de Luís Magalhães no final da época 2025/26.


Confira este momento de Gustavo Teixeira:


Modalidades

Nuno Dias arrasa jornais por deturpação de frase após Benfica - Sporting: "Calma..."

Treinador da equipa de futsal dos verdes e brancos não deixou passar o erro de alguns órgãos de comunicação e fez uma publicação nas suas redes sociais

Nuno Dias recorreu às redes sociais para esclarecer declarações suas que foram reproduzidas de forma incorreta após o Benfica - Sporting
Nuno Dias recorreu às redes sociais para esclarecer declarações suas que foram reproduzidas de forma incorreta após o Benfica - Sporting

23 Jun 2026 | 11:02 |

Icon Comentário0

O treinador da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias, recorreu às redes sociais para esclarecer declarações suas que foram reproduzidas de forma incorreta por vários órgãos de comunicação social após o terceiro jogo da final do playoff frente ao Benfica.


Nuno Dias: "Calma… Não sobreponham as vossas vontades à realidade"


Na publicação, o técnico leonino deixou uma mensagem direta, mostrando desagrado com a forma como algumas das suas palavras foram interpretadas e divulgadas: "Calma… Não sobreponham as vossas vontades à realidade!!! Esperem mais uns dias a ver se dá…".


Em causa está uma frase dita na conferência de imprensa após o encontro. Aquilo que Nuno Dias afirmou foi: "Isto só acaba quando uma equipa ganhar três jogos". No entanto, algumas publicações acabaram por reproduzir uma versão diferente da declaração.

De acordo com as imagens partilhadas pelo treinador dos verdes e brancos, órgãos como A Bola, Bola na Rede e Fora de Jogo escreveram que tinha dito: "Isto só acaba quando o Benfica ganhar três jogos", alterando o sentido original das palavras proferidas na sala de imprensa.


A reação de Nuno Dias surge numa altura de grande tensão competitiva na final do campeonato de futsal. O Sporting encontra-se em desvantagem na luta pelo título nacional, tendo vencido apenas um jogo contra dois dos encarnados. O jogo 4 está marcado para a próxima quinta-feira, dia 25 de junho, no Pavilhão João Rocha (20h30).

Confira:


Modalidades

Nuno Dias aponta motivo para a derrota no Benfica - Sporting

Na fase de todas as decisões da temporada, o treinador dos verdes e brancos mostrou-se confiante num melhor resultado dos seus jogadores

No Jogo 3, disputado no Pavilhão Fidelidade, o Sporting não foi capaz de sair vitorioso no dérbi nesta fase da eliminatória
No Jogo 3, disputado no Pavilhão Fidelidade, o Sporting não foi capaz de sair vitorioso no dérbi nesta fase da eliminatória

22 Jun 2026 | 14:41 |

Icon Comentário0

Depois de na passada terça-feira o Sporting ter goleado o Benfica, por 8-2, no Pavilhão João Rocha, no segundo jogo da final dos playoffs da Liga Placard, foi a vez dos leões se deslocarem ao Pavilhão Fidelidade para disputar mais uma partida entre estas duas equipas, que só ficou decidida nos penáltis (8-7), depois do empate a 5 golos conseguido durante o tempo regulamentar e o prolongamento


Nuno Dias: "Numa análise fria, os golos surgiram em situações em que tínhamos bola, livres..."


Num jogo 3 - com grande presença dos Sportinguistas nas bancadas -, Nuno Dias mostrou-se desiludido com o final da partida, no entanto, não deixou de elogiar o Sporting “Aproveitaram melhor os nossos erros. Numa análise fria, os golos surgiram em situações em que tínhamos bola, livres... Depois, só uma grande equipa consegue fazer o que fizemos neste pavilhão. Anulámos desvantagem por várias vezes e depois tivemos o pássaro no penálti decisivo, não marcámos e o Benfica foi mais feliz nesse capítulo. Passa para a frente mas isto só acaba quando uma equipa ganhar 3 jogos” 


Contudo, Nuno Dias, ainda acredita que os leões podem ser campeões depois de alguns ajustes: “Vamos recuperar bem, tentar corrigir algumas coisas, melhorar o que já estamos a fazer bem e perceber que este tipo de jogo ganham-se em décimas de segundo. É um jogo de vantagens, quem a aproveitar melhor vai ser mais feliz”.

Também Bernardo Paçó, guarda-redes dos verdes e brancos, mantém a confiança em todos os jogadores e naquilo que ainda poderá ser o final desta eliminatória: “Estamos habituados a este tipo de pressão, esperamos ser campeões aqui.”


Leões e águias voltam a encontrar-se no dia 25 de junho, quinta-feira, às 20h30, no Pavilhão João Rocha. Os comandados de Nuno Dias sabem que terão de vencer para evitar a festa encarnada em sua casa e para conseguirem levar todas as decisões para o Jogo 5.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ricardo Costa e Moga sentiram-se mal no Porto - Sporting, mas há quem diga que foi tudo invenção
Modalidades

Ricardo Costa e Moga sentiram-se mal no Porto - Sporting, mas há quem diga que foi tudo invenção

21 Jun 2026 | 15:23

Icon Comentário0
Sporting perde 3-1 com o Benfica e vê rival sagrar-se campeão nacional
Modalidades

Sporting perde 3-1 com o Benfica e vê rival sagrar-se campeão nacional

20 Jun 2026 | 16:45

Icon Comentário0
Negócio fechado! Sporting empresta duas jóias ao quarto classificado da Liga
Modalidades

Negócio fechado! Sporting empresta duas jóias ao quarto classificado da Liga

20 Jun 2026 | 15:15

Icon Comentário0