Modalidades
Canhoto recebe proposta irrecusável de clube europeu e pode deixar o Sporting
20 Mar 2026 | 11:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
30 Mai 2023 | 06:00 |
Francisco Costa é seguido de muito perto por Barcelona e PSG. Ao que apurou em exclusivo o Leonino, espanhóis e franceses têm o jovem verde e branco debaixo de olho, mas será muito complicado tirarem, pelo menos para já, o atleta de Alvalade.
É que, segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, a cláusula de Kiko – tal como a do seu irmão, Martim – é de 1 milhão de euros, o que dificulta, e muito, a vida aos eventuais pretendentes.
Aquando da renovação, em dezembro de 2022 e ao lado do seu irmão, Francisco Costa mostrou-se muito feliz por prolongar o vínculo com os leões até 2027 e garantiu que irá sempre lutar pelo Sporting, prometendo “entrega, foco e ambição”.
Saída, para já, é quase impossível, mas na próxima temporada cenário é diferente
Sabe o Leonino que, pelo menos para já, a saída de Francisco Costa do Clube de Alvalade é quase impossível, uma vez que é muito pouco provável que PSG ou Barcelona batam a cláusula de rescisão do jovem leão.
Porém, o cenário muda de figura na próxima temporada e daí em diante. Ao dia de hoje, o Sporting já sabe que não jogará, salvo alguma notícia de última hora, Liga dos Campeões na próxima temporada, algo que consta no imaginário de Kiko Costa.
Se este cenário se repetir na próxima época, o que na prática significa que o Sporting não seja campeão – só o primeiro lugar dá acesso à prova milionária –, as coisas podem mudar de figura e o cenário até pode agradar aos leões.
É que, no horizonte, está uma verdadeira transferência milionária. Apesar de ser complicado que alguém deposite 1 milhão de euros nos cofres leoninos, o Sporting pode, no futuro, chegar a acordo com eventuais interessados – PSG e Barca à cabeça – para deixar sair Francisco Costa. A acontecer, por exemplo, um negócio na ordem do meio milhão de euros, seria histórico e representaria um encaixe brutal para as modalidades verdes e brancas.
Esta temporada, Francisco Costa, de apenas 18 anos, leva 46 jogos e 263 golos marcados com a Listada verde e branca, perfazendo uma média de 5,7 finalizações certeiras por partida.
Ao todo, desde que chegou a Alvalade, oriundo do Porto, Kiko Costa contabiliza 94 encontros, 526 golos marcados e uma Taça de Portugal conquistada.
Responsáveis do Clube de Alvalade têm ficado impressionados com consistência e maturidade do avançado de 23 anos esta temporada
22 Mar 2026 | 03:00 |
O Sporting está de olho em Kyllian Gil para a temporada 2026/27, sabe o Leonino. Apesar de ainda não existir qualquer acordo, os responsáveis do Clube de Alvalade têm acompanhado atentamente o desempenho do jovem avançado da equipa de hóquei em patins do Barcelos.
Ao que o nosso Jornal apurou, a estrutura leonina tem ficado impressionada com a consistência e maturidade do avançado de 23 anos, sobretudo pela forma como se tem afirmado como um dos elementos-chave na equipa minhota, orientada por Rui Neto.
O interesse do Sporting ganha ainda mais relevância tendo em conta a ligação familiar: o pai do jogador, Pedro Gil, é o atual diretor desportivo do Clube e figura de referência no hóquei. A relação próxima e o conhecimento do projeto leonino reforçam o acompanhamento em Kyllian Gil.
Ainda assim, sublinha-se que não há, até ao momento, qualquer compromisso formal com o atleta. O Sporting - que também está de olho num jogador do Barcelona - continua a observar e analisar o progresso do atleta no Barcelos, garantindo que qualquer movimento futuro será ponderado e integrado na estratégia de reforço do hóquei leonino.
Esta temporada, Kyllian Gil leva já 22 golos marcados em 40 partidas disputadas. Já Pedro Gil chegou ao Clube em 2016 e, em cinco temporadas de leão ao peito, realizou 159 jogos, marcou 117 golos e venceu dois Campeonatos Nacionais, duas Ligas dos Campeões e uma Taça Continental.
Depois de duelo de grandes emoções na Liga dos Campeões, leões voltaram aos triunfos com jogador verde e branco a assinar grande exibição
21 Mar 2026 | 16:49 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Riba D'Ave por 8-3, este sábado, dia 21 de março, em jogo a contar para a 21.ª jornada da fase regular. Depois do empate diante do Liceo na Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos.
A jogar no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca chegou à vantagem por Alessandro Verona, logo aos 6 minutos. Dois minutos depois, Facundo Bridge (8') ampliou para 2-0, antes do jogador italiano bisar antes do intervalo (14').
Na etapa complementar, a turma leonina viu os forasteiros reduzirem por Daniel Pinheiro (27'). O Clube de Alvalade voltou a faturar por Rafael Bessa, que fez um hat-trick em poucos minutos (28', 30' e 36') e fez o 6-1. O Riba D'Ave ainda marcou por Guilherme Azevedo (38'). Facundo Bridge bisou aos 39' e Danilo Rampulla fez o oitavo (47'). Francisco Matos (49') fez o 8-3.
Com esta vitória - a 29.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch chegam aos 48 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 59. Já o Porto é terceiro classificado com 45 pontos (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 26 de março, frente ao Hockey Bassano. O encontro diante da turma liderada por Alessandro Bertolucci, a contar para a segunda jornada (em atraso) da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 19h45, em Itália.
Rafa Bessa agredido num dérbi:
Imprensa espanhola encontra-se a avançar rumore sobre interesse num dos jogadores mais importantes da equipa do Clube de Alvalade
20 Mar 2026 | 16:14 |
O Barcelona continua a olhar para Alvalade e, depois de garantir Higor ao Benfica, tem agora um novo alvo bem definido: Zicky Té. A informação sobre a estrela do Sporting está a ser avançada pela imprensa espanhola no decorrer das últimas horas.
De acordo com o jornal Sport, os catalães sonham juntar o pivô de 24 anos ao plantel para a temporada 2026/27, reforçando um projeto que está a ser claramente reestruturado. No entanto, a tarefa não se adivinha nada fácil e o emblema do país vizinho sabe disso.
O Sporting não mostra qualquer abertura para negociar um dos seus jogadores mais importantes. Aliás, recentemente já rejeitou uma proposta de 200 mil euros do Semey, o que demonstra bem a posição firme da SAD do Clube de Alvalade.
Zicky Té tem contrato até junho de 2027 e continua a ser visto como peça-chave na equipa de Nuno Dias. Mesmo numa época marcada por alguns problemas físicos, apresenta bons números e a estrutura não pretende permitir a sua saída nesta fase da sua carreira.
Na presente temporada, Zicky Té soma sete golos, mas tem apenas nove jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 208 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.
Recorde este golo de Zicky Té:
Canhoto recebe proposta irrecusável de clube europeu e pode deixar o Sporting
20 Mar 2026 | 11:43
Exclusivo Leonino - Suárez não deverá jogar mais pelo Sporting esta temporada
19 Mar 2026 | 15:20
Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo
19 Mar 2026 | 17:44