Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Falhanço no verão não demove Sporting: Estrutura tem plano para janeiro

Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências

Exclusivo Leonino - Sporting não desiste de grande desejo de Rúben Amorim
Exclusivo Leonino - Sporting não desiste de grande desejo de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.


De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.


Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.


Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.


Clique e assista a este cabeceamento certeiro de Fotis Ioannidis pela seleção da Grécia:



Futebol

Após o Portugal – Escócia, Bruno Fernandes faz revelação sobre futuro de Cristiano Ronaldo: "Sabemos que…"

Seleção liderada por Roberto Martínez somou o segundo triunfo na Liga das Nações, com golos da dupla de antigos jogadores do Sporting

Depois do Portugal - Escócia, que terminou com vitória da seleção, por 2-1, Bruno Fernandes abordou próximos tempos de Cristiano Ronaldo
Depois do Portugal - Escócia, que terminou com vitória da seleção, por 2-1, Bruno Fernandes abordou próximos tempos de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a Escócia, por 2-1, com golos de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo. No final do encontro, o jogador do Manchester United – que celebrou o 30.º aniversário – disse acreditar que, num futuro próximo, o capitão da seleção nacional vai chegar aos 1.000 golos na carreira.


"A Escócia é uma equipa muito aguerrida com vários jogadores da Premier League. São perigosos na bola parada e foi assim que sofremos o golo, mas como disse o mais importante foi a nossa reação e a forma como ganhámos o jogo. Todos queremos jogar e ser titulares, mas é difícil jogarmos todos. O Palhinha fez uma grande primeira parte, mas o Rúben Neves e o João Neves entraram muito bem", começou por afirmar Bruno Fernandes.


"Todos sabemos que o Cristiano Ronaldo tem golo. Vamos por aí fora até ao golo mil"


“Perfeito não é, preferia que fosse menos sofrido. É sempre gratificante marcar pela seleção, principalmente no meu dia de aniversário”, declarou o antigo jogador do Sporting.

"Não fazia ideia [600 jogos na carreira], foi o Rui Silva que me disse de manhã. É um número bonito, espero aumentá-lo. Não que fazer muitos jogos seja a melhor coisa do mundo, para mim é porque adoro jogar futebol e representar a seleção tem um sabor especial”, referiu o antigo jogador do Sporting.


"A influência é sempre a mesma, independentemente de começar no banco ou não. Todos sabemos que o Cristiano Ronaldo tem golo, não foi por acaso que marcou o golo 900 há três dias e vamos por aí fora até ao golo mil”, finalizou Bruno Fernandes.

Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.


Futebol

Custou milhões e ainda pertence ao Sporting, mas nem quer ouvir falar no regresso: "Nunca mais"

Atleta não viveu momentos felizes com a Listada verde e branca, mas está agora a ultrapassar uma excelente fase da sua carreira

Jogador é das contratações mais caras da história do Sporting, mas nunca se conseguiu afirmar
Jogador é das contratações mais caras da história do Sporting, mas nunca se conseguiu afirmar

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre foi uma das contratações mais caras da história do Sporting (10 milhões por 50% dos direitos económicos), mas nunca se conseguiu afirmar nos leões. Em entrevista ao jornal ‘Record’, o ala, que se encontra emprestado ao Legia (Polónia), prefere não abordar o regresso e revela que nunca mais falou com Rúben Amorim.


"Não tenho rancor nenhum"


Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. [Rúben Amorim] É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster. Sinto-me tranquilo [oportunidades em Alvalade]. Não posso ser eu a julgar isso. Eles têm feito sempre grandes campeonatos, o míster não deixa dúvidas. O Sporting foi campeão no ano passado, agora está a jogar bem outra vez. Não penso nisso, isso não me passa pela cabeça, o meu foco é só fazer o meu trabalho”, começou por afirmar Rúben Vinagre.


Este ano é de certeza [regresso ao Sporting], estou aqui no Legia. À partida, vou acabá-lo aqui e depois eles têm opção de compra e já é uma situação entre clubes, não tem a ver comigo. Cabe-me fazer o trabalho dentro de campo. Em relação ao Sporting, não posso dizer nada, eles é que sabem. Não tenho rancor nenhum, tive as oportunidades que tive, podia ter tido mais ou menos, é o futebol. É difícil conseguir dizer mais”, referiu Rúben Vinagre.

"Não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre"


Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier. Não quero estar a pensar no futuro porque o futebol é mesmo muito rápido. Agora sei que estou bem, mas se o próximo mês não for tão bom já sei que isto muda. Tenho de focar em manter o nível e aumentar”, afirmou Rúben Vinagre.

Sem dúvida que não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre no Sporting. Foi muito pouco. Sinceramente, começo bem a época no Sporting, até setembro acho que faço sete jogos, arranco bem. Depois de setembro é que já não consigo corresponder ou estar ao meu nível. Não sou o primeiro nem o último a ter essas fases. Sinto que não viram o que eu sou como jogador”, referiu Rúben Vinagre.

Foi difícil [jogo com o Ajax] porque já tinha jogado na Premier League a um nível muito alto e nunca tinha feito um jogo assim. Foi o pior jogo da minha carreira até hoje. Na altura foi difícil, tive um mês duro a seguir, mas passou-me logo depois. O único problema é que sofro uma lesão nessa altura, fico dois meses parado e depois não voltei bem. Foi esse acumular de situações. Esse jogo... Infelizmente correu mal. Graças a Deus tenho outros tantos que correram bem. Enquanto for só um não tem problema”, finalizou Rúben Vinagre.


Futebol

Ioannidis quebra silêncio e fala de mudança falhada para o Sporting: "Não leio notícias..."

Situação contratual do avançado do Panathinaikos vai sofrer alterações, depois de o Clube de Alvalade ter contratado Conrad Harder

Ioannidis não chegou a assinar pelo Sporting
Ioannidis não chegou a assinar pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis foi a grande novela do mercado de verão do Sporting. O ponta de lança do Panathinaikos foi negociado durante praticamente toda a janela de transferências, mas Giannis Alafouzos, presidente grego, não deixou o jogador sair de Atenas. Agora, o atleta comentou a situação.


"Só o interesse das grandes equipas honra-me. Não costumo ver as notícias e só leio o que os meus amigos me enviam", garantiu o avançado, em declarações ao 'Opap Game Time', mencionando ainda que as negociações não o fizeram baixar o ritmo competitivo.


"A minha personalidade não me permite desconcentrar, sou assim. No meu trabalho quero estar sempre focado", admitiu o ponta de lança, que brilhou com dois golos na vitória da seleção grega, diante da Finlândia (3-0) em duelo para a Liga das Nações.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.

Já os leões optaram por Conrad Harder, que assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.


Assista a alguns dos melhores momentos de Ioannidis frente ao Ajax:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rúben Amorim com importante reforço no horizonte para o Sporting – Lille da Liga dos Campeões
Futebol

Rúben Amorim com importante reforço no horizonte para o Sporting – Lille da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Sporting tinha futuro definido, mas negócio caiu e Varandas não quer acreditar
Futebol

Campeão pelo Sporting tinha futuro definido, mas negócio caiu e Varandas não quer acreditar

 

Icon Comentário0
Gyokeres bisou, mas avançado do Sporting deixa garantia: "Talvez precisássemos de…"
Futebol

Gyokeres bisou, mas avançado do Sporting deixa garantia: "Talvez precisássemos de…"

 

Icon Comentário0