Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino – Varandas tem ambição megalómana por Gyokeres: 150 milhões pelo craque do Sporting

Ponta de lança sueco está de pedra e cal no emblema verde e branco; SAD do Clube de Alvalade traça planos para futuro do jogador

Varandas quer aumentar cláusula de Gyokeres para 150 milhões; Sporting quer 'amarrar' avançado
Varandas quer aumentar cláusula de Gyokeres para 150 milhões; Sporting quer 'amarrar' avançado

05 Set 2024 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting quer subir a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres para valores entre os 120 e os 150 milhões de euros, sabe o Leonino. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo (Recorde AQUI), a SAD liderada por Frederico Varandas quer renovar com o ponta de lança sueco oferecer melhores condições salarias ao pupilo de Rúben Amorim.


Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador, que é muito acarinhado acarinhado pela massa adepta verde e branca, está em total sintonia com a equipa e direção, que querem oferecer um novo vínculo 'recheado' ao atleta. A ideia passa por alterar a cláusula, apesar de as negociações não se avizinharem fáceis.


O objetivo do Clube de Alvalade está bem consolidado, contudo, os números podem ficar 'apenas' nos 120 milhões de euros, mediante conversas com o agente do ponta de lança, Hasan Çetinkaya. O empresário turco de 47 anos não pretende ceder e vai ser 'osso duro de roer' nas negociações.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Sérgio Krithinas faz revelação bombástica sobre a saída de Harder do Sporting

Em busca de um lugar no 11 inicial, avançado dinamarquês deixou Alvalade e foi anunciado como reforço do Leipzig no dia de fecho do mercado

Sérgio Krithinas faz revelações surpreendentes sobre o processo de saída de Conrad Harder do Sporting
Sérgio Krithinas faz revelações surpreendentes sobre o processo de saída de Conrad Harder do Sporting

03 Set 2025 | 10:18 |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas fez uma revelação bombástica sobre o processo de saída de Conrad Harder do Sporting. A vontade do avançado dinamarquês em ser opção titular levou a que o jovem de 20 anos forçasse a sua saída do Clube de Alvalade, com risco de ficar sem jogar ou ser despromovido à equipa B.


Sérgio Krithinas: "Harder? Chegou a ser colocada ao jogador de não jogar esta época no Sporting"


“Posso garantir uma coisa, da parte do Sporting chegou a ser colocada ao jogador a possibilidade de não jogar esta época. De ficar encostado na equipa B, ou encostado simplesmente sem jogar, quando aquilo estava muito tremido”, revelou o especialista, noCanal Now.


Não foi só Sérgio Krithinas a fazer revelações sobre o processo de saída de Conrad Harder. Também Pedro Sousa falou do envolvimento de Hasan Çetinkaya no negócio, que este muito perto de cair por culpa do empresário: “O negócio esteve muito perto de cair ontem, porque o que Çetinkaya queria era que o Sporting ficasse com a castanha na mão”.

Pedro Sousa: "Harder? O que ele fez nos últimos 15 dias foi abrir e escancarar a porta para ele ir embora"


“O Sporting já tinha comprado Ioannidis e ‘agora ficas ainda aí com esse’. Para se ter noção, nos últimos 15 dias, Harder, justiça seja feita à despedida dele, mas os seus últimos 15 dias no Sporting foram muito complicados. Independentemente de Rui Borges gostar dele ou não, o que ele fez nos últimos 15 dias foi abrir e escancarar a porta para ele ir embora”, concluiu Pedro Sousa.

Conrad Harder deu por terminada a sua passagem pelo Sporting. Chegado no verão de 2024, proveniente do Nordsjaelland, o jovem realizou um total de 52 jogos de leão ao peito. Nos 1.669 minutos realizados, apontou 12 golos e sete assistências. O seu último tento pelos verdes e brancos chegou na deslocação à Madeira, na goleada por 4-1 frente ao Nacional.


Futebol

Entradas e saídas do mercado do Sporting levam Rui Borges ao desespero

Última janela de transferências foi das mais movimentadas e mediáticas da história do Clube, graças à novela em torno de Viktor Gyokeres

Já com a janela de transferências fechadas, as movimentações do mercado do Sporting levam Rui Borges ao desespero
Já com a janela de transferências fechadas, as movimentações do mercado do Sporting levam Rui Borges ao desespero

03 Set 2025 | 10:03 |

Icon Comentário0

Rui Borges foi levado ao desespero com o mercado de transferências do Sporting. O técnico da equipa principal dos leões necessitava de mais um extremo-esquerdo para poder atacar da melhor forma o Campeonato Nacional e a Liga dos Campeões. O jogador apontado a reforçar esta posição teria sido Jota Silva, mas a Direção do Clube não conseguiu inscrever o atleta dentro do tempo limite, falhando assim a sua contratação.


Desta forma, o treinador natural de Mirandela tem apenas à sua disposição Pedro Gonçalves para a ocupar o corredor esquerdo do ataque leonino, num cenário que o obriga a fazer adaptações no caso do ‘camisola 8’ contrair uma lesão no decorrer da temporada, tal como aconteceu na época passada.


Apesar dos falhanços nas contratações de Jota Silva ou até Kevin, a posição de extremo esquerdo do Sporting parece ser difícil de substituir. Já do outro lado do campo, Rui Borges parece ter um cenário mais promissor, uma vez que conta com Geny Catamo e Geovany Quenda como opções para o lado direito do ataque.


Dentro dos três principais candidatos ao título, o Clube de Alvalade acabou por ser aquele que se reforçou menos, muito por ter uma estratégia de mercado diferente. Enquanto os seus rivais deram prioridade a uma reconstrução de plantel, a SAD verde e branca delineou como estratégia a continuidade dos seus principais ativos.

Vale a pena recordar que o Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, que será jogado diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho às 20h30.



Futebol

Médio que escapou ao Sporting quebra silêncio: "Um dia, se a Vida for generosa..."

Jogador que estava nos planos dos verdes e brancos para a nova temporada desportiva acabou por rumar a emblema de liga periférica

Tomás Handel é alvo do Sporting há várias épocas, mas acabou por rumar ao Estrela Vermelha, expressando desejo de voltar a Guimarães
Tomás Handel é alvo do Sporting há várias épocas, mas acabou por rumar ao Estrela Vermelha, expressando desejo de voltar a Guimarães

03 Set 2025 | 08:52 |

Icon Comentário0

Tomás Handel foi oficializado como reforço do Estrela Vermelha. O internacional sub-21 era seguido de perto pelo Sporting e o negócio chegou mesmo a ser equacionado durante o mercado de verão. Contudo, o médio deixou o Vitória de Guimarães e expressou desejo de "um dia voltar a casa".


Tomás Handel: "Foram 16 anos com o Rei ao peito... de um sentir sem limites e sem concessões!"


"Foram 16 anos com o Rei ao peito... de um sentir sem limites e sem concessões! Um orgulho desmedido em transportar este símbolo! Tornei-me Homem, cresci convosco, aprendi e transmiti os valores tão nobres do nosso clube", começou por escrever o alvo do Sporting.


Handel não esqueceu o tempo que passou em Guimarães, deixando uma mensagem aos companheiros: "Fomos sempre um grupo extraordinário, de força, de entrega, de solidariedade e de superação!! Não tenho palavras para agradecer a todos os que me acompanharam ao longo destes anos... com cada um, ficam as relações de todos os dias passados. Muito obrigado por tudo!".

Tomás Handel: "Um dia, se a Vida for generosa, volto a Casa!"


"Uma das mais belas páginas desta história, foi escrita com a "braçadeira" de Capitão! Um sonho tornado realidade! Admiro-te, meu Vitória. Tenho plena convicção no sucesso futuro do nosso clube. Juntos somos muito mais fortes. Por todas as vezes em que foi difícil, o meu obrigado. Aí tive a confirmação que estava no sítio certo. Se não fosse para ser apaixonante então não falávamos do Vitória... Um dia, se a Vida for generosa, volto a Casa!", atirou.

Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - era um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e um dos atletas com mais mercado. O jogador foi visto pela SAD leonina como uma possibilidade numa altura em que Hidemasa Morita mostrou não ter intenções de renovar com o Clube de Alvalade.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jota Silva está magoado com o Sporting e toma decisão drástica
Futebol

Jota Silva está magoado com o Sporting e toma decisão drástica

03 Set 2025 | 08:38

Icon Comentário0
Harder aliou-se a inimigo de Varandas, mas Sporting saiu por cima sem pagar um cêntimo
Futebol

Harder aliou-se a inimigo de Varandas, mas Sporting saiu por cima sem pagar um cêntimo

03 Set 2025 | 08:24

Icon Comentário0
Tudo revelado! Sporting falhou contratação de avançado com 14 jogos pelo Barcelona
Futebol

Tudo revelado! Sporting falhou contratação de avançado com 14 jogos pelo Barcelona

03 Set 2025 | 08:10

Icon Comentário0