Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting quer subir a cláusula de rescisão de Viktor Gyokeres para valores entre os 120 e os 150 milhões de euros, sabe o Leonino. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo (Recorde AQUI), a SAD liderada por Frederico Varandas quer renovar com o ponta de lança sueco oferecer melhores condições salarias ao pupilo de Rúben Amorim.
Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador, que é muito acarinhado acarinhado pela massa adepta verde e branca, está em total sintonia com a equipa e direção, que querem oferecer um novo vínculo 'recheado' ao atleta. A ideia passa por alterar a cláusula, apesar de as negociações não se avizinharem fáceis.
O objetivo do Clube de Alvalade está bem consolidado, contudo, os números podem ficar 'apenas' nos 120 milhões de euros, mediante conversas com o agente do ponta de lança, Hasan Çetinkaya. O empresário turco de 47 anos não pretende ceder e vai ser 'osso duro de roer' nas negociações.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.