Futebol
Boca para Martínez? Geovany Quenda, diamante do Sporting, reage à vergonha no Croácia - Portugal
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting pode, afinal de contas, não ir ao mercado para colmatar a vaga na lateral-direita, sabe o Leonino.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a experiência com José Ángel Carmona e a conturbada forma física de Jeremiah St. Juste deixam Rúben Amorim de pé atrás.
Fantasmas do passado
José Ángel Carmona, defesa do Sevilha, foi o escolhido para concorrer com Ricardo Esgaio. Contudo, uma lesão contraída em abril, diante do Barcelona, fez com que o negócio caísse, uma vez que os responsáveis leoninos acreditam que o problema físico possa piorar, futuramente. Jeremiah St. Juste, contratado na época passada, fez excelentes exibições... quando jogou. O central neerlandês tem sido baixa constante devido a problemas físicos, o que não estava nos planos do Sporting.
Lamptey, o escolhido, padece do mesmo problema
Tariq Lamptey, lateral do Brighton, é o alvo mais pedido pelo técnico dos leões. Contudo, o jovem ganês, tal como Carmona e St. Juste, padece de lesões 'crónicas'. Em 2020/21, o jogador falhou 35 jogos por indisponibilidade física. Na época seguinte, tudo parecia melhorar: Lamptey falhou apenas uma partida e fez 32 encontros, o máximo na carreira. Apesar das boas indicações, 2022/23 voltou a ser um ano de tormenta e o defesa voltou a falhar 17 jogos.
van Ewijk não convence e Sugawara é caro
Milan van Ewijk, do Heerenveen, e Yukinari Sugawara, do AZ Alkmaar, são alternativas a Lamptey. Contudo, ambos têm um entrave que impede a sua contratação.
Apesar de van Ewijk já ter, oficialmente, confirmado o interesse do Sporting, Rúben Amorim parece não estar 'para aí virado'. Avaliado em apenas 7 milhões de euros, o neerlandês foi preterido por Carmona.
Já Sugawara tem um elevado custo: o nipónico iria custar entre 9-10 milhões de euros, valor que o Sporting não consegue pagar, de momento.
Alternativas já estão a ser testadas
Os leões disputaram ontem, sexta-feira, dia 14 de julho, dois jogos de pré-época - frente ao Estrela da Amadora, e com o Marítimo. Contra o emblema da Reboleira, Esgaio e Nuno Santos foram os alas utilizados, mas, diante dos insulares, a história foi outra. Geny Catamo, Afonso Moreira e Tiago Ferreira - todos eles extremos - foram responsáveis pelos corredores verdes e brancos para serem testados nas novas posições. Além disso, o Sporting ainda conta com Gonçalo Esteves que, apesar de estar, para já, fora dos planos de Rúben Amorim, as suas prestações no Campeonato da Europa de sub-19 podem fazer com que o técnico mude de ideias.
Assim sendo, a menos que surja uma oportunidade de mercado, ou que os leões façam um esforço (muito) grande por Sugawara, é provável que não chegue nenhum lateral-direito.