Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Mendes, antigo lateral-esquerdo do Sporting, esteve em declarações exclusivas ao Leonino, onde, entre muitos temas, lamentou os problemas físicos de Jeremiah St Juste e logiou Eduardo Quaresma, central que pode vir a espreitar uma oportunidade, por conta da instabilidade que o eixo defensivo do Sporting vive.
“O Eduardo Quaresma é um jogador que tem qualidade e sempre a teve. E já demonstrou que tem, às vezes é preciso um clique para mostrar. Fez um jogo extraordinário com o Porto (2-0) num caso que ninguém estava à espera que fosse jogar. E acabou por aparecer a titular e para mim, foi o segundo melhor jogador do Sporting nesse jogo”, começou por dizer.
O Clube de Alvalade irá entrar em campo frente ao Portimonense com três baixas defensivas (Coates, Inácio e St. Juste) e o antigo futebolista lamentou a instabilidade que o neerlandês tem vivido em Alvalade. “São três baixas importantes, mas o St. Juste já estamos habituados. É uma pena, é um central extraordinário, mas tem sempre algum problema”, atirou.
Ainda no mesmo momento, Fernando Mendes falou sobre Rafael Silva que será reforço dos leões para o eixo defensivo do plantel. “Dizem que é um excelente central, novo, com bom pé esquerdo e pode ser uma boa aquisição. Acho que o Sporting nesse aspeto está a trabalhar bem, pode sempre haver algumas possíveis saídas. É mais um jogador que vem para ajudar, é uma promessa”, atirou.
O ex-futebolista refletiu ainda, de modo leve, em relação à aquisição de 88% da SAD verde e branca, oficializada na passada quarta-feira, 28 de dezembro e que foi muito felicitada por parte dos adeptos leoninos. “Acho que é excelente o Sporting aumentar a sua percentagem em termos de SAD”, atirou.