Futebol
Sporting já prepara último jogo de Amorim em Alvalade; Técnico despede-se frente ao Man City
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting não quer perder nenhum jogador do plantel no próximo mercado de janeiro, sabe o Leonino. Nos últimos dias, foram vários os jogadores do Clube de Alvalade que surgiram como potenciais reforços de outros clubes num futuro próximo, mas Frederico Varandas não pretende negociar qualquer atleta.
Jogadores como Viktor Gyokeres, Francisco Trincão e Geovany Quenda têm sido apontados a grandes emblemas do futebol europeu, mas o dirigente máximo dos verdes e brancos deixou um aviso aos interessados e só libertará os jogadores, caso paguem as respetivas cláusulas de rescisão.
A saída inesperada de Rúben Amorim apanhou a SAD do Clube de Alvalade de surpresa e teme pelo que o futuro da equipa de futebol na atual temporada desportiva de 2024/25 possa sofrer um duro revés no futuro próximo, pelo que, à partida, não existirão saídas no próximo defeso.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Póquer de Gyokeres frente ao Estrela da Amadora: