Futebol
Sporting - Braga foi tema de conversa na imprensa estrangeira e o principal visado foi...Hjulmand
07 Out 2025 | 10:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Set 2025 | 03:00 |
Hélder Amaral apontou o dedo ao responsável pelo falhanço na inscrição de Jota Silva no Sporting. Numa entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal, o ex-membro do Conselho Leonino comentou a tentativa tardia de inscrição do avançado internacional português pelos leões e não poupou nas críticas a Frederico Varandas.
Hélder Amaral sobre o culpado do falhanço por Jota Silva: "É o Presidente Frederico Varandas"
“A culpa não é individual. A culpa numa estrutura e numa instituição como a nossa é sempre do principal responsável, que é o Presidente Frederico Varandas. Se é ele que leva os louros quando as coisas correm bem, obviamente não se pode esconder quando as coisas correm mal”, começa por dizer.
O ex deputado do CDS-PP fala em "incompetência" dos leões: “Portanto, o responsável, o rosto da incompetência e da incapacidade de modernizar o Clube é o Presidente. Agora, a responsabilidade tem de ser repartida por toda a estrutura, porque estamos a falar de um processo burocrático de gestão diária. Alguém tinha que estar avisado e saber o como ou quando das circunstâncias em que estavam as negociações”, acrescentou Hélder Amaral.
Hélder Amaral: "Jota Silva? Não há desculpas, não há explicações"
De seguida, o antigo membro do Conselho Leonino acredita que a estrutura deveria efetuar um pedido de desculpas pela tentativa falhada de inscrição de Jota Silva: “Não há explicações. Acho que a única coisa que pode fazer é um pedido de desculpas a toda massa adepta e ao jogador”.
Hélder Amaral diz não compreender como uma situação destas acontece num Clube com a dimensão do Sporting: “Numa área tão competitiva, uma área tão exigente, acabamos por perder a oportunidade. Não encontro nenhuma desculpa para isso. Algum dos procedimentos mudaram? Não. São conhecidos. Houve alguma alteração dos procedimentos de inscrição dos jogadores. Ou seja, nós sabemos das condições de inscrição dos jogadores desde sempre. Se nada mudou, como é que é possível?”, questiona.
Apesar da última vitória contra o Sunderland, antigo técnico do Clube de Alvalade vive momentos complicados por Old Trafford
07 Out 2025 | 13:32 |
Wayne Rooney deixou elogios a Ruben Amorim. Apesar da vitória do Manchester United frente ao Sunderland por 2-0, no passado sábado, dia 4 de outubro, o antigo técnico do Sporting vive dias difíceis por Old Trafford. Como tal, o antigo ponta de lança dos red devils salientou a importância deste triunfo.
Wayne Rooney: "Amorim é um treinador jovem com qualidade, os resultados não têm mostrado isso"
“O resultado frente ao Sunderland foi importante, mas é preciso ver consistência. É preciso ganharem quatro, cinco, seis ou sete jogos consecutivos. É isso que faz com que subam na classificação”, começou por dizer o ex-internacional pela seleção Inglesa.
De seguida, Wayne Rooney teve oportunidade de falar sobre Ruben Amorim que, apesar dos resultados negativos, considera ser um treinador com um grande futuro pela frente: “Só o tempo dirá se Amorim é o treinador para o Manchester United. Eu espero que sim, Amorim é um treinador jovem com qualidade, os resultados não têm mostrado isso, mas ele estará certamente a fazer tudo para reverter a situação. Espero que ele consiga dar a volta”.
Questionado sobre a ausência de uma figura forte na equipa do Manchester United, a antiga lenda dos red devils não se mostrou preocupado, uma vez que considera ser um problema da atualidade do futebol: “Muitas equipas estão nessa posição. O futebol mudou muito desde a minha época. Não há muitos líderes no futebol mundial. A sociedade também mudou”.
O próximo jogo do Manchester United de Ruben Amorim será contra o Liverpool. O clássico do futebol inglês está marcado para o próximo domingo, dia 19 de outubro, às 16h30. O encontro será disputado em Old Trafford e terá em vista a oitava jornada da Premier League.
Jovem guardião fez a sua estreia na Liga dos Campeões frente ao Clube de Alvalade, onde defendeu um castigo máximo cobrado por Morten Hjulmand
07 Out 2025 | 12:30 |
Depois de ter defendido uma grande penalidade contra o Sporting, o guarda-redes do Kairat Almaty ficou viral por um motivo inusitado. Sherkhan Kalmurza fez a sua estreia na Liga dos Campeões frente ao Clube de Alvalade, numa derrota por 4-1, no passado dia 18 de setembro.
O guardião de 18 anos do conjunto cazaque tem chamado as atenções por um motivo diferente, após uma mensagem deixada através da conta de Instagram da sua mãe, após a partida da segunda jornada da prova milionária da UEFA: “És o melhor! És o meu orgulho. Fizeste tudo o que podias. Para mim, és o mais forte. Grandes alturas estão à tua frente. Não desistas. Estou contigo e acredito sempre em ti”.
A publicação de Saule Rabayeva, mãe de Sherkhan Kalmurza , correu as bocas do Mundo. Muitos dos adeptos que viram a mensagem foram enganados pena progenitora do guarda-redes do Kairat, pensando que se tratava da irmã, ganhando mesmo cerca de 40 mil seguidores no processo.
Vale a pena recordar que Sherkahn Kalmurza fez a sua estreia em absoluto na Liga dos Campeões, quando a formação de Almaty defrontou o Sporting. O jovem guarda-redes foi chamado à titularidade no Estádio de Alvalade, por via de lesões dos dois principais guardiões do conjunto cazaque.
Na quinta-feira do dia 18 de setembro, o Clube de Alvalade acabou por bater o Kairat por 4-1, em partida a contar para a primeira jornada da fase de liga da prova milionária da UEFA. Para o conjunto verde e branco, os golos foram apontados por Francisco Trincão (bis), Alisson Santos e Geovany Quenda.
Ponta de lança sueco do Arsenal está a atravessar uma seca de golos, que não passou despercebida pela massa associativa dos gunners
07 Out 2025 | 10:37 |
Não é apenas dentro de campo que Viktor Gyokeres tem desiludido neste início de aventura pelo Arsenal. O antigo ponta de lança do Sporting tem sido tema de conversa também no que toca ao Mundo digital, principalmente na Fantasy League do campeonato de Inglaterra.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o ‘camisola 14’ do clube do Norte de Londres é o quarto jogador mais vendido na liga de fantasaia da Premier League. Num sistema que os utilizadores pontuam com base no rendimento real dos jogadores, este é um sinal que os adeptos estão descontentes com as prestações do sueco.
Na lista dos jogadores mais vendidos na última semana da Fantasy League da divisão cimeira do futebol britânico, os atletas que mais têm saído dos plantéis dos utilizadores são Mohammed Salah do Liverpool (264,079), Jack Grealish do Everton (173,172), João Pedro (141,250), Viktor Gyokeres do Arsenal (131,892) e Richarlison do Tottenham (130,779).
Vale a pena recordar que as mais recentes exibições do antigo avançado do Sporting têm sido alvo de críticas na imprensa desportiva inglesa. No passado sábado, dia 4 de outubro, o sueco teve jogo contra o West Ham, onde voltou a não conseguir fazer o gosto ao pé, apesar de ter jogado a totalidade do encontro.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.