Futebol
Fotis Ioannidis continua com época azarada no Sporting e só deve voltar em...
22 Mar 2026 | 14:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2025 | 15:08 |
Jota Silva não é reforço do Sporting para a temporada 2025/26 porque a inscrição do jogador não chegou a tempo à Liga Portugal Betclic. O fecho da janela de transferências foi muito intenso para o Clube de Alvalade, com muitos avanços e recuos que acabaram por não resultar em contratação.
A informação é avançada pelo jornal Record. Sporting e Nottingham Forest chegaram a um acordo por Jota Silva já tarde na última segunda-feira, 1 de setembro, e conseguiram registar o negócio na plataforma TMS (Transfer Matching System) da FIFA, sistema que existe para validar transferências de clubes de países/ligas diferentes.
No entanto, a documentação não entrou a tempo na Liga Portuguesa, o que significou que o jogador não foi inscrito para competir em Portugal, o que deitou por terra as aspirações do Sporting em relação a poder contar com Jota Silva no plantel de Rui Borges a partir desta janela de transferências.
O Sporting teve um dia muito intenso na passada segunda-feira. Começaram por negociar Jota Silva com o Nottingham Forest, mas a certa altura deram quase 40 milhões de euros por Kevin, do Shaktar Donetsk - o negócio também caiu e o jogador reforçou o Fulham, de Marco Silva. Os leões voltaram a virar atenções para o internacional português, ex Guimarães.
Mas o Nottingham Forest só aceitou as condições do Sporting para uma transferência muito tarde, no último dia 1 de setembro. As duas equipas chegaram a ter negócio fechado, para um empréstimo que iria custar 4,5 milhões de euros ao Sporting, onde o Clube ficaria com uma cláusula de opção de compra no valor de 15,5 milhões - ou seja, uma movimentação que podia ascender aos 20 milhões.
Confira este golo de Jota Silva, visto das bancadas:
Em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, equipa verde e branca não teve dificuldades em derrotar formação ribatejana
22 Mar 2026 | 20:06 |
O Sporting venceu o Alverca, por 4-1, este domingo, dia 22 de março, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória épica a meio da semana na Liga dos Campeões, os leões não tiveram dificuldades para bater a equipa de Custódio Castro.
A jogar no reduto da formação ribatejana, o Clube de Alvalade esteve melhor e com mais bola, conseguindo algumas a aproximações à baliza adversária. O 1-0 apareceu aos 22 minutos por Pedro Gonçalves. O jogador aproveitou um mau passe da equipa da casa e, dentro da grande área, atirou colocado para o lado esquerdo de André Gomes. Aos 27 minutos, Nuno Santos, que voltou à titularidade 512 dias depois, queixou-se da coxa esquerda e teve de ser substituído por lesão, tendo sido muito aplaudido pelos Sportinguistas.
Na segunda parte, Luis Suárez fez o 2-0 aos 50 minutos. O colombiano ganhou no corpo a corpo com um opositor, ajeitou a bola para o pé direito e, de fora da grande área, atirou ao ângulo superior direito. Geny Catamo fez o terceiro aos 68'. O ala partiu da direita para dentro e, com um remate seco, fuzilou a baliza do guardião contrário. Marezi (83') ainda reduziu para o Alverca, antes de Pedro Gonçalves (86') bisar de livre direto.
Com esta vitória – a 32.ª em 44 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 65 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (69) está no primeiro posto Já o Benfica é terceiro com 65, mas mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.
Pedro Gonçalves (1-0):
Luis Suaréz (2-0):
Geny Catamo (3-0):
Pedro Gonçalves (4-1):
Rival encarnado continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade, que fica assim mais longe do primeiro lugar
22 Mar 2026 | 17:03 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março. Em partida relativa à 14.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a sofrer novo desaire, depois do triunfo frente ao Marítimo na ronda anterior.
A jogar fora da casa, apesar de a equipa leonina ter conseguido mais posse de bola, foi mesmo o Torreense que desequilibrou a partida com um lance de bola parada. Aos 37 minutos, Jenna Tivnan cabeceou o esférico para o fundo das redes, conseguindo aproveitar a bola colocada por Catarina Pereira.
Na segunda parte, que ficou marcada por poucas ocasiões flagrantes para ambas as formações, foi mesmo a equipa de Torres Vedras a voltar a faturar. Aos 90+4', Paloma Lemos, de fora da área, atirou forte e sem hipóteses de defesa para Anna Wellmann.
Com esta derrota - a quinta em 29 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 28 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade (36).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 15.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 5 de abril, às 11h00, frente ao Braga, orientado por Marwin Bolz, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador, mas leões deram a volta ao placard
22 Mar 2026 | 15:58 |
A equipa B do Sporting derrotou o Feirense (2-1) este domingo, dia 22 de março, em partida a contar para a 27.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões puseram fim a quatro derrotas consecutivas, a última das quais no reduto do Chaves.
Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, a turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Jonny Arriba (5'), que bateu Diego Callai de grande penalidade a castigar uma falta de Lucas Anjos sobre Pedrinho. Aos 33 minutos, surgiu o 1-1. Rodrigo Dias colocou a bola na zona do segundo poste, onde Paulo Cardoso cabeceou para o fundo das redes.
Na segunda parte, ambas as formações procuraram chegar novamente ao golo. Depois de um tento anulado aos fogaceiros aos 67 minutos, o Sporting chegou ao golo vitorioso aos 86 minutos. Numa transição letal, Paulo Cardoso arrancou pela esquerda e tocou para o centro da área, onde Lucas Anjos não perdoou.
Com esta vitória – a 13.ª em 27 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no sexto lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. A próxima partida está marcada para sábado, dia 4 de abril, frente ao Penafiel, pelas 15h30, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, Bruno Ramos, João Muniz, Rodrigo Dias, Samuel Justo, Rayan Lucas, Mauro Couto, Flávio Gonçalves, Paulo Cardoso e Lucas Anjos
Fotis Ioannidis continua com época azarada no Sporting e só deve voltar em...
22 Mar 2026 | 14:55
Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M
22 Mar 2026 | 11:49
Real Madrid quer indiscutível do Sporting já no verão e pode haver proposta de milhões
22 Mar 2026 | 11:29