Futebol
Oficial! Liga Portugal já anunciou a data limite para que o Sporting possa inscrever jogadores
02 Jul 2026 | 12:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jul 2024 | 21:09 |
Jonas Aguenier vai ser reforço do Sporting, sabe o Leonino. O central francês chega para ajudar a equipa principal de voleibol do Clube de Alvalade na luta pela conquista do Campeonato Nacional, grande objetivo da próxima temporada para os comandados de João Coelho.
O Sporting fechou contrato com Jonas Aguenier, sabe o Leonino. O jogador vai ser reforço para João Coelho na equipa de voleibol do Clube de Alvalade - que procura vencer o campeonato nacional na próxima temporada, após um longo jejum.
O central francês ingressa no plantel leonino, proveniente do Cantu Libertas Brianza de Itália, para uma posição que ficou deficitária, face às saídas já oficializadas de Lucas van Berkel e Imanol Tombion. Fonte próxima do processo garantiu ao nosso Jornal que o atleta será apresentado em breve.
O experiente voleibolista de 32 anos estava em terras transalpinas deste a temporada 2018/19, altura em que assinou com o Monini Spoleto. Anteriormente, só tinha feito carreira no seu país natal. Na última temporada em França, com as cores do Chaumont, fez 212 pontos, em 27 partidas.
Em 2023/24, os comandados de João Coelho chegaram à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.
Os leões vão reformular a equipa sendo que além de Jonas Aguenier têm Yurii Synytsia, como noticiou em Exclusivo o Leonino, e Edson Valencia já oficializados. O experiente oposto de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, regressou a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.
Assista aqui aos melhores momentos de Jonas Aguenier:
Nome de jovem extremo continua a ser associado, mas leões enfrentam um obstáculo de peso e já analisam outras opções para reforçar o ataque
02 Jul 2026 | 17:17 |
O Sporting continua a trabalhar na construção do plantel para a temporada 2026/27, mas o reforço das alas ofensivas promete dar muito que falar nas próximas semanas. Entre os vários nomes analisados pela estrutura leonina, Yeremay Hernández continua a ser um dos jogadores mais apreciados, embora a operação esteja agora bastante mais complicada devido às exigências financeiras do Deportivo da Corunha.
O extremo espanhol, de 23 anos, foi uma das grandes figuras da última edição da segunda divisão espanhola, contribuindo de forma decisiva para a subida do Deportivo à La Liga. Em 39 partidas, Yeremay assinou um registo de 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse de vários clubes europeus e fizeram disparar a avaliação do jogador no mercado.
No verão passado, o Sporting chegou a apresentar uma proposta de 25 milhões de euros, acrescida de 5 milhões por objetivos, mas viu a oferta ser recusada. Na Galiza chegou mesmo a falar-se da possibilidade de os leões avançarem até aos 40 milhões de euros, valor que, nesta altura, poderá nem ser suficiente para convencer o Deportivo a abrir mão da sua principal figura. Perante este cenário e a forte concorrência existente, o atleta de 23 anos perdeu força na lista de prioridades dos verdes e brancos, embora o processo não esteja totalmente encerrado.
Enquanto acompanha a evolução deste dossiê, o Sporting mantém outras alternativas bem identificadas para reforçar o ataque. Assane Diao, do Como, continua a ser um dos nomes mais apreciados, tal como Christos Tzolis, atualmente ao serviço do Club Brugge. Ainda assim, ambos representam investimentos elevados, uma vez que os respetivos clubes não pretendem facilitar a saída dos jogadores.
Antes de voltar ao mercado, a prioridade da SAD leonina passa por concretizar algumas vendas importantes. Jogadores como Morten Hjulmand, Pote e Francisco Trincão continuam a despertar interesse, podendo abrir espaço financeiro para a chegada de dois extremos, um de perfil mais mediático e outro mais acessível, completando assim o plano de Rui Borges para atacar a nova temporada.
Leões arrancaram a pré-temporada com um problema de peso para o timoneiro leonino, mas o mirandelense já encontrou uma solução
02 Jul 2026 | 16:29 |
O Sporting iniciou oficialmente a preparação para a temporada 2026/27 com um problema inesperado no eixo defensivo. Com Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Ousmane Diomande ausentes devido aos compromissos relacionados com o Mundial e o respetivo período de férias, Rui Borges conta apenas com Eduardo Quaresma como central de raiz disponível na equipa principal. Perante este cenário, a solução passou por chamar três jovens da formação para integrarem os trabalhos em Alcochete.
Os escolhidos para reforçar o grupo leonino são Bruno Ramos, Miguel Alves e Rafael Mota, três defesas centrais que terão a oportunidade de mostrar serviço durante a pré-temporada e também no estágio em Lagos. Entre eles, Bruno Ramos parte com vantagem, uma vez que é o único que já se estreou pela equipa principal, tendo somado minutos na Taça de Portugal frente ao Portimonense, na temporada 2024/25.
O central brasileiro, de 21 anos, convenceu os responsáveis leoninos durante o período de empréstimo proveniente do Académico de Viseu, levando o Sporting a acionar a cláusula de compra de 2 milhões de euros. Com 1,87 metros, Bruno Ramos destaca-se pela capacidade física, rapidez na recuperação, qualidade na construção de jogo e versatilidade para atuar tanto no centro como no lado direito de uma linha de três defesas. Na última temporada realizou 19 jogos pela equipa B e apontou um golo.
Miguel Alves, de 20 anos, chega depois de uma época consistente na equipa sub-23, onde participou em 29 encontros, marcou um golo e fez uma assistência. Já Rafael Mota, esquerdino de apenas 19 anos, dividiu a temporada entre a equipa B, os sub-23 e os juniores, somando experiência em vários escalões e mostrando margem de progressão para o futuro.
Enquanto Inácio, Debast e Diomande não regressam aos trabalhos, Rui Borges terá nestes três jovens alternativas para completar o setor mais afetado do plantel leonino. Apesar de Bruno Ramos surgir como o nome com maiores probabilidades de ganhar espaço na equipa principal, Miguel Alves e Rafael Mota terão igualmente uma oportunidade importante para convencer a estrutura técnica do Sporting durante esta fase decisiva da pré-temporada.
Médio internacional dinamarquês está de saída do Clube de Alvalade e encontra-se cada vez mais próximo de rumar à capital espanhola
02 Jul 2026 | 15:51 |
Morten Hjulmand está cada vez mais próximo de deixar de ser médio do Sporting. O internacional dinamarquês tem sido fortemente associado ao Atlético de Madrid e, agora, o clube da capital espanhola deu um passo fundamental para que a transferência aconteça.
Depois do acordo entre o centro-campista de 27 anos e os colchoneros para um contrato de cinco anos, faltava que os verdes e brancos fossem contactados pelo Atlético de Madrid para se poder falar na transferência de Hjulmand de Alvalade para a capital espanhola. Ora esse primeiro passo já foi dado.
Os leões, recorde-se, não deixam sair o jogador por um valor inferior a 40 milhões de euros, pois o entendimento com o capitão no verão de 2025 era nesse sentido, com Hjulmand a aceitar ficar mais uma temporada para depois poder sair neste verão. O camisola 42 tem contrato válido com o Sporting até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Morten Hjulmand é visto como o alvo prioritário dos colchoneros para ocupar, no futuro, a vaga do capitão Koke. O médio centro tem 34 anos e recentemente renovou por mais uma época. Mesmo assim, Diego Simeone quer o nórdico ao seu dispor.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 45 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 4.033 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou três golos e fez seis assistências.
Oficial! Liga Portugal já anunciou a data limite para que o Sporting possa inscrever jogadores
02 Jul 2026 | 12:58
Batlle y Font deixa Alvalade após época para esquecer; Sporting ocupa vaga com ex Benfica
02 Jul 2026 | 13:31
Exclusivo Leonino confirmado! Médio que custou 4M foi 'obrigado' a regressar ao Sporting
02 Jul 2026 | 13:09