Modalidades
Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica
15 Ago 2026 | 10:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
26 Jul 2024 | 04:00 |
Jonas Aguenier vai ser reforço do Sporting, sabe o Leonino. O central francês chega para ajudar a equipa principal de voleibol do Clube de Alvalade na luta pela conquista do Campeonato Nacional, grande objetivo da próxima temporada para os comandados de João Coelho.
O atleta ingressa no plantel leonino, proveniente do Cantu Libertas Brianza de Itália, para uma posição que ficou deficitária, face às saídas já oficializadas de Lucas van Berkel e Imanol Tombion. Fonte próxima do processo garantiu ao nosso Jornal que Frederico Varandas já fechou o negócio.
O experiente voleibolista de 32 anos estava em terras transalpinas deste a temporada 2018/19, altura em que assinou com o Monini Spoleto. Anteriormente, só tinha feito carreira no seu país natal. Na última temporada em França, com as cores do Chaumont, fez 212 pontos, em 27 partidas.
Em 2023/24, os comandados de João Coelho chegaram à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.
Os leões vão reformular a equipa sendo que além de Jonas Aguenier têm Yurii Synytsia garantido, como noticiou em Exclusivo o Leonino. A dupla vai juntar-se ao já oficializado Edson Valencia. O experiente oposto de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, regressou a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.
Assista aqui aos melhores momentos de Jonas Aguenier:
Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito
21 Ago 2026 | 17:30 |
Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.
E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"
"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.
O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.
E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"
No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.
À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.
Confira o anúncio do Sporting:
Atleta prolongou vínculo com Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado do Minho
16 Ago 2026 | 16:22 |
É oficial. Jéssica Carriel vai continuar a representar a equipa de voleibol feminina do Sporting na próxima temporada. A zona 4 brasileira, de 28 anos, renovou o contrato com o Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado em 2024 proveniente do Vitória de Guimarães.
J. Carriel: "É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui"
A jogadora não escondeu a satisfação por prolongar a ligação aos verdes e brancos: "Estou muito feliz por continuar no Sporting. É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui. Adoro os adeptos e o pessoal que trabalha aqui, pelo que é muito bom continuar mais um ano", afirmou aos meios de comunicação oficiais.
Carriel mostrou-se igualmente confiante perante o novo projeto da equipa feminina para 2026/27: "O Sporting é um clube gigantesco e estar aqui é o sonho de qualquer atleta. Este ano temos um projeto diferente, com meninas muito novas, mas com muito potencial. Estou muito confiante, acho que tem tudo para correr muito bem".
A atleta brasileira estabeleceu ainda metas ambiciosas para a temporada: "O objetivo é ganhar e melhorar nas competições europeias e domésticas", afirmou, garantindo aos adeptos que podem esperar "muita vontade, garra e entrega".
Também João Fidalgo, coordenador do voleibol, valorizou a continuidade da jogadora, destacando o conhecimento que acumulou do campeonato português. O dirigente salientou ainda o "espírito bem positivo" de Carriel e a sua capacidade para procurar "a sua melhor versão" em cada jogo. Sol Onofri foi recentemente anunciada como reforço.
Atleta de 24 anos de idade não escondeu satisfação por esta nova etapa na carreira e destacou dimensão do emblema verde e branco
16 Ago 2026 | 09:58 |
É oficial. A equipa feminina de voleibol do Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e garantiu mais uma contratação. Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro, confirmando-se assim mais um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 24 de maio.
A jogadora, que jogou as últimas três épocas no Clube K, não escondeu a satisfação por esta nova etapa e destacou a dimensão do emblema leonino: “Estou muito feliz e entusiasmada por fazer parte do Sporting”, afirmou, considerando esta mudança “um grande passo” na carreira e uma oportunidade para continuar a evoluir.
Apesar da mudança, a adaptação deverá ser facilitada pelo conhecimento que já possui do campeonato. A nova líbero também já conhece o Pavilhão João Rocha, onde teve oportunidade de jogar como adversária: “É incrível. Jogar aqui, mesmo que não com a camisola do Sporting, já é maravilhoso”, reconheceu.
S. Onofri: “Sou uma jogadora muito aguerrida"
Quanto às suas características, Sol Onofri apresentou-se como uma atleta de grande entrega e espírito coletivo: “Sou uma jogadora muito aguerrida, que nunca vai dar uma bola por perdida e, no fundo, vou dar tudo de mim para colocar o Sporting no lugar mais alto”, garantiu.
João Fidalgo, coordenador do voleibol, explicou a aposta na atleta: “Seguíamos o seu percurso e achamos que este era o momento para dar este passo com ela”, afirmou, considerando que Sol Onofri tem capacidade para se afirmar “num registo competitivo mais ambicioso” e realçando o seu “espírito muito positivo e contagiante”.