Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS CONTRATA CENTRAL FRANCÊS PARA A EQUIPA PRINCIPAL DO SPORTING

Negócio está fechado e jogador deverá ser apresentado em Alvalade muito brevemente

Frederico Varandas fechou negócio e jogador deverá ser apresentado no Sporting muito brevemente
Frederico Varandas fechou negócio e jogador deverá ser apresentado no Sporting muito brevemente

26 Jul 2024 | 04:00 |

Icon Comentário0

Jonas Aguenier vai ser reforço do Sporting, sabe o Leonino. O central francês chega para ajudar a equipa principal de voleibol do Clube de Alvalade na luta pela conquista do Campeonato Nacional, grande objetivo da próxima temporada para os comandados de João Coelho.


O atleta ingressa no plantel leonino, proveniente do Cantu Libertas Brianza de Itália, para uma posição que ficou deficitária, face às saídas já oficializadas de Lucas van Berkel e Imanol Tombion. Fonte próxima do processo garantiu ao nosso Jornal que Frederico Varandas já fechou o negócio.


O experiente voleibolista de 32 anos estava em terras transalpinas deste a temporada 2018/19, altura em que assinou com o Monini Spoleto. Anteriormente, só tinha feito carreira no seu país natal. Na última temporada em França, com as cores do Chaumont, fez 212 pontos, em 27 partidas.


Em 2023/24, os comandados de João Coelho chegaram à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que além de Jonas Aguenier têm Yurii Synytsia garantido, como noticiou em Exclusivo o Leonino. A dupla vai juntar-se ao já oficializado Edson Valencia. O experiente oposto de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, regressou a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.


Assista aqui aos melhores momentos de Jonas Aguenier:



Modalidades

Sporting já conhece datas para a decisão das decisões frente ao Benfica

Leões e águias irão disputar a decisão do título de campeão nacional, com a final a iniciar-se já muito em breve, no reduto verde e branco

Sporting e Benfica preparam a fase final e decisiva do campeonato nacional de voleibol, tendo em vista o título de campeão nacional
Sporting e Benfica preparam a fase final e decisiva do campeonato nacional de voleibol, tendo em vista o título de campeão nacional

21 Abr 2026 | 15:21 |

Icon Comentário0

Já se encontram disponíveis as datas para a decisão do título de campeão nacional entre Sporting e Benfica. A final decide-se à melhor de cinco encontros, com os leões a iniciarem a luta pelo bicampeonato no próximo sábado, dia 25 de abril, no Pavilhão João Rocha, com início marcado para as 17h00.


O Sporting, por ter garantido o primeiro lugar na fase regular, apresenta-se com o fator casa a seu favor. No entanto, observando os dados da época passada, esta condição nem sempre foi determinante, já que, na temporada anterior, a equipa leonina perdeu o segundo jogo em casa, isto depois de já ter saído derrotada da Luz no primeiro encontro.


Para reservar um passaporte para a final, o Sporting derrotou, nas meias-finais, a equipa do Vitória SC em apenas três partidas (3-0). Por outro lado, a formação da Luz precisou do quarto jogo para eliminar o Leixões (3-1), na meia-final do campeonato nacional.


Apesar de não terem saído vitoriosos dos primeiros dois confrontos, os comandados de João Coelho acabaram por vencer os três dérbis seguintes, numa reviravolta histórica que destronou a hegemonia e impediu o pentacampeonato para as águias. Desta forma, a equipa de voleibol do Sporting conquistou o sétimo título de campeão nacional para o Clube.

Esta época, leões e encarnados já se defrontaram por três ocasiões: duas para a fase regular do campeonato nacional e uma na Supertaça. Os verdes e brancos surgem com um registo risonho, já que, nas três partidas, conquistaram três vitórias (3-1), (3-0) e (3-1), respetivamente. A primeira vitória coincidiu com a conquista da Supertaça.


Assim, estes são os cinco jogos da final de 2025/26:

1 - Sporting-Benfica – 25.04.2026 (17h00), no Pav. João Rocha.

2 - Benfica-Sporting - 2.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz

3 - Sporting-Benfica – 6.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha

4 - Benfica-Sporting - 9.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz*

5 - Sporting-Benfica – 13.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha*

*Se necessário


Modalidades

Sporting volta a triunfar e deixa aviso ao Benfica sobre título nacional

Equipa do Clube de Alvalade mostrou-se novamente superior ao adversário em partida disputada no decorrer da tarde deste sábado, 11 de abril

Equipa de voleibol do Sporting vence Vitória SC e está apenas a um jogo da final do campeonato, deixando aviso ao Benfica
Equipa de voleibol do Sporting vence Vitória SC e está apenas a um jogo da final do campeonato, deixando aviso ao Benfica

11 Abr 2026 | 16:21 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Vitória SC, por 3-0, este sábado, dia 11 de abril, em partida válida para o jogo da 2 das meias-finais da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e somam dois encontros de vantagem, precisando apenas de mais um triunfo para marcarem presença na final.


Num duelo disputado em Guimarães, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-17. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha coloca o Sporting mais perto de seguir na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).


Com esta vitória - a 32.ª em 37 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem em vantagem e precisam apenas de mais um triunfo nesta fase da competição, que é à melhor de cinco. Do outro lado da eliminatória, o Benfica segue em vantagem sobre o Leixões (1-0).


O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 15 de abril, novamente frente ao Vitória SC, em encontro a contar para o jogo 3 das meias-finais. A partida diante da formação orientada por Eduardo Faustino está marcada para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.



Modalidades

Sporting 'esmaga' equipa do Norte e carimba lugar nas meias do play-off

Formação do Clube de Alvalade resolveu cedo e garantiu a vitória que permitiu a presença na próxima fase da competição, em busca de novo título

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, garantindo um lugar nas meias-finais da Liga UNA Seguros
A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, garantindo um lugar nas meias-finais da Liga UNA Seguros

28 Mar 2026 | 17:16 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu o Ala Nun'Álvares, por 3-0, este sábado, dia 28 de março, em partida válida para o jogo da 2 dos quartos de final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos voltaram a vencer e carimbaram passaporte para as 'meias' do Campeonato Nacional.


Num duelo disputado em Gondomar, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de 25-19, 25-19 e 25-20. Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta pelo bicampeonato, uma vez que os leões já haviam vencido em casa no jogo 1 (3-0).


Com esta vitória - a 30.ª em 35 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho seguem tranquilamente para a próxima fase e aguardam o desfecho da eliminatória entre AA Espinho e Vitória SC para descobrir o seu adversário.


Para já, os verdes e brancos ainda não têm a próxima partida disputada. Caso a AA Espinho empate a eliminatória, com jogo marcado para este sábado, às 18h30 - os vimaranenses estão na frente -, as duas equipas ainda terão de ir à negra.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez e Nicolás Perren.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo
Modalidades

Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo

19 Mar 2026 | 17:44

Icon Comentário0
Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"
Modalidades

Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"

19 Mar 2026 | 11:10

Icon Comentário0
Ex central do Benfica eufórico por ter vencido Taça de Portugal pelo Sporting: "Merecemos muito"
Modalidades

Ex central do Benfica eufórico por ter vencido Taça de Portugal pelo Sporting: "Merecemos muito"

16 Mar 2026 | 15:42

Icon Comentário0