Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Exclusivo Leonino - Lateral do Sporting tem meia Europa atrás de si; Varandas vai receber propostas

Atleta é um elementos fundamentais do conjunto verde e branco; Assédio por parte de grandes emblemas aperta a cada jogo que passa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Nov 2024 | 03:00 |

Icon Comentário0

Francisco Costa é um dos jogadores mais valiosos da equipa de andebol do Sporting. O lateral direito de 19 anos é um dos maiores prodígios da modalidade e, apesar de ter contrato até 2027 com o Clube de Alvalade, não tem permanência certa no plantel em 2025/26, sabe o Leonino.


Ao que o nosso Jornal apurou, Frederico Varandas pretende resistir ao assédio de grandes emblemas europeus, contudo as boas performances do jogador, principalmente nas competições europeias, podem precipitar a sua saída. No entanto, um eventual negócio seria histórico e representaria um grande encaixe para as modalidades leoninas.


O atleta e filho de Ricardo Costa é peça fulcral na formação verde e branca que procura conquistar o bicampeonato. Em 2024/25. o jovem prodígio já leva 102 golos em 22 jogos. Além de Francisco Costa, o irmão Martim também tem sido muito cobiçado no mercado (Saiba mais AQUI).


Francisco Costa chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Porto, com Frederico Varandas a pagar a cláusula de rescisão. Desde então, participou em 166 jogos e conseguiu 960 finalizações certeiras. Em Alvalade, já conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2023 e 2024).

Nas competições europeias, os leões têm nove pontos e estão no quarto lugar do grupo A. Já o Veszprém lidera com 12. O andebol do Sporting volta a jogar apenas no sábado, dia 16 de novembro, diante do Águas Santas, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.


Veja aqui este golaço de Francisco Costa:


Modalidades

Soam os alarmes em Alvalade! Estrela do Sporting lesiona-se

Novidade foi divulgada na última quinta-feira, dia 30 de outubro, mas ainda não existem grandes informações sobre a extensão da mesma

Kiko Costa, jogador da equipa de andebol do Sporting, lesionou-se num treino da Seleção Nacional e acabou por deixar a comitiva
Kiko Costa, jogador da equipa de andebol do Sporting, lesionou-se num treino da Seleção Nacional e acabou por deixar a comitiva

31 Out 2025 | 07:50 |

Icon Comentário0

Francisco Costa lesionou-se durante o treino da Seleção Nacional. O jogador da equipa de andebol do Sporting acabou por deixar a equipa orientada por Paulo Pereira, com Diogo Silva, do Marítimo, a ser chamado na manhã da última quinta-feira, 30 de outubro, para o seu lugar.


De acordo com o jornal A Bola, Kiko Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, segundo as primeiras indicações médicas, apenas deverá ficar afastado da competição por um curto período. Agora, o internacional português regressa ao Sporting, onde será reavaliado.


No que diz respeito ao Clube de Alvalade, a verdade é que a equipa de Ricardo Costa prepara-se para entrar num mês bastante competitivo, no qual irão defrontar o Fuchse Berlin por duas vezes, em partidas muito importantes para as aspirações da modalidade leonina na EHF Champions League -  competição na qual Kiko foi recentemente destaque.


De resto, no que toca ao Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem 100% vitoriosos, com oito triunfos em oito partidas disputadas. O Sporting ocupa a terceira posição, com 24 pontos, enquanto Porto (1.º) e Benfica (2º) completam o pódio, com 25 pontos, mas mais um jogo que os leões.

Os comandados de Ricardo Costa voltam a entrar em campo apenas a 8 de novembro, frente ao Vitória SC. A partida, válida para a décima jornada do campeonato, tem apito inicial marcado para as 16h00, no reduto da formação adversária.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting mantém vivo 'sonho' na Liga dos Campeões

Clube de Alvalade disputa, este ano, a maior competição de clubes do mundo, depois de na época passada ter realizado uma grande campanha

Exclusivo Leonino - Sporting disputa, este ano, a Liga dos Campeões, depois de na época passada ter realizado uma grande campanha
Exclusivo Leonino - Sporting disputa, este ano, a Liga dos Campeões, depois de na época passada ter realizado uma grande campanha

25 Out 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting mantém vivo o sonho de se qualificar diretamente para os quartos de final da Liga dos Campeões. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que as duas derrotas em seis jogos não abanam as ambições do Clube de Alvalade.


O andebol do Sporting fez história na época passada, quando se tornou na primeiro equipa portuguesa de sempre a qualificar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O conjunto verde e branco acabou por cair, frente ao Nantes, mas a experiência acumulada valeu de muito para os comandados de Ricardo Costa.


Esta temporada, o Sporting quer atingir, no mínimo, a mesma fase da competição. Para além disso, os leões querem chegar aos quartos-de-final da mesma maneira que fizeram na última época: qualificando-se como uma das duas melhores equipas do grupo.


O Sporting encontra-se, neste momento, na terceira posição do Grupo A da Liga dos Campeões, atrás de Fuchse Berlin e do Aalborg. Os leões já jogaram o primeiro jogo frente aos dinamarqueses, o que torna o jogo contra a equipa alemã uma partida extremamente importante para as contas verdes e brancas.

Segundo sabe o nosso Jornal, uma vitória nessa partida frente ao Fuchse Berlin é vista, internamente, como a grande catapulta dos leões para atingir um desses dois primeiros lugares na seu grupo da Liga dos Campeões, que vale passagem direta aos quartos-de-final da competição.



Modalidades

Estrela do Sporting na equipa da semana da Liga dos Campeões

Jogador verde e branco volta a repetir a distinção, e assume-se desde já, como uma das grandes figuras de destaque da competição continental

Craque do Sporting volta a repetir a distinção, e assume-se desde já, como uma das grandes figuras de destaque da Liga dos Campeões
Craque do Sporting volta a repetir a distinção, e assume-se desde já, como uma das grandes figuras de destaque da Liga dos Campeões

24 Out 2025 | 17:37 |

Icon Comentário0

Francisco Costa foi eleito para a melhor equipa da semana da Liga dos Campeões de andebol. O jogador do Sporting, onde tem estatuto de estrela, continua a assumir-se como um dos melhores jovens talentos do mundo, ao somar grandes exibições na maior competição de clubes do mundo.


O Sporting defrontou os noruegueses do Kolstad, na passada quarta-feira, dia 22 de outubro. A equipa verde e branca conseguiu uma importante vitória fora de portas, por 34-30, que permitiu ao Clube de Alvalade saltar ao terceiro lugar da fase de grupos da Liga dos Campeões.


Nesse encontro frente ao Kolstad, Francisco Costa voltou a ser a figura de destaque no andebol do Sporting, como tantas vezes tem acontecido desde que chegou a Alvalade. O filho de Ricardo Costa apontou nove golos (em 14 remates tentados), e fez ainda seis assistências durante a partida.


Para além de Francisco Costa, estão, na equipa ideal da semana da Liga dos Campeões, o guardião Dejan Milosavljev (Fuchse Berlin), o ponta esquerda dinamarquês Frederik Bjerre, o lateral esquerdo Simen Lyse (Kolstad), que jogou frente ao Sporting, o central das Ilhas Faroé Óli Mittún (GOG), também eleito MVP, o ponta direita espanhol Aleix Gómez (Barcelona), o pivô bielorrusso Artsem Karalek (Kielce) e o francês Thibaud Briet (Nantes), como melhor defensor.

Relembrar que, depois dessa partida na quarta-feira, a contar para a Liga dos Campeões, o Sporting devia disputar o encontro para o campeonato nacional, com o Avanca, já esta sexta-feira, 24 de outubro. No entanto, um atraso no voo dos leões obrigou ao adiamento dessa partida.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões
Modalidades

Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões

23 Out 2025 | 20:00

Icon Comentário0
Sporting vence fora de casa em mais uma noite fantástica na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting vence fora de casa em mais uma noite fantástica na Liga dos Campeões

22 Out 2025 | 19:16

Icon Comentário0
EHF Champions League de Andebol 2025/26 (Jornada 6) Kolstad - Sporting ao minuto
Modalidades

EHF Champions League de Andebol 2025/26 (Jornada 6) Kolstad - Sporting ao minuto

22 Out 2025 | 17:10

Icon Comentário0