
Futebol
Suplente de Rui Borges deixa mote depois da vitória do Sporting: "Vamos por mais"
14 Set 2025 | 21:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 03:00 |
Marco Costa deu a sua antevisão para a estreia do Sporting na Liga dos Campeões. Em entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal, o ator e adepto leonino acredita que os verdes e brancos têm obrigação de vencer frente ao Kairat na próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, apesar dos cazaques terem expressado o seu desejo de vencer em Lisboa.
Marco Costa: "Kairat? É para dar 10-0"
“É para dar 10-0. Eles são do Cazaquistão, é a viagem mais longa da história da Liga dos Campeões, cerca de 10 horas. Não acho lógico que haja equipas dessas na Liga dos Campeões porque há uma desigualdade tremenda. Depois, já nem considero aquilo Europa e acho que há um grande desnível entre ligas”, começa por dizer.
Apesar da obrigação de ganhar, Marco Costa acredita que podem haver surpresas, fazendo menção a uma derrota surpreendente do Sporting nas competições europeias: “Há uns anos atrás não fomos ao Cazaquistão, mas jogamos contra o Skenderbeu e perdemos. Portanto, há sempre surpresas, mas o Sporting já está a realinhar-se e a aprender a jogar com o Suárez”.
Marco Costa: "PSG? O ano passado já tínhamos o grande Manchester City e caiu"
Em jeito de conclusão, o conhecido ator e Sportinguista revelou a importância que uma boa campanha na Liga dos Campeões pode ter nas contas do Clube de Alvalade para o resto da temporada: “A Liga dos Campeões dá alento. Todos nós sabemos aquilo que se passou o ano passado, que estávamos bem posicionados com o Ruben Amorim e ele sai numa altura fulcral”.
“Espero uma vitória, que não fiquei em bicos de pés porque é uma equipa do Cazaquistão, mas uma vitória é sempre importante. Depois lá vão os PSG’s da vida, mas o ano passado já tínhamos o grande Manchester City e caiu. Vamos ver se este ano não vai ser a mesma coisa”, terminou Marco Costa.
Com mais um tiro certeiro no currículo, atleta começa a silenciar as vozes após a sua saída do Clube de Alvalade, neste verão
14 Set 2025 | 22:17 |
O Arsenal venceu o Nottingham Forest por 3-0, em partida a contar para a quarta jornada da Premier League. Viktor Gyokeres voltou a marcar pelos gunners e partilha agora a liderança da lista de melhores marcadores do campeonato com Erling Haaland e Antoine Semenyo, todos com três golos. Após o jogo, o ex-Sporting deixou uma mensagem nas redes sociais.
"Incrível estar de volta a casa. +3 (pontos)", escreveu o internacional pela seleção da Suécia, junto com algumas fotografias da partida. A caixa de comentários rapidamente ficou cheia com mensagens de motivação dos adeptos do emblema londrino.
Com o golo, o antigo jogador do Sporting escalou até ao topo dos melhores marcadores da Premier League, numa altura em que passava uma seca depois de três jogos consecutivos sem faturar: Leeds, Eslovénia e Kosovo, os dois últimos ao serviço da Suécia.
Apesar de ainda estar bastante fora de forma, devido ao facto de ter prescindido da pré-época no Sporting, Viktor Gyokeres começa a fazer estragos em Inglaterra e deixa os adeptos do Arsenal ansiosos pela conquista de títulos, nomeadamente o campeonato, que foge há vários anos.
Depois de uma chegada ao Arsenal em que foi altamente criticado por comentadores e adeptos, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - leva já quatro jogos realizados, tendo apontado três golos em 308 minutos de participação.
Clube de Alvalade saiu do Baixo Minho com o triunfo no bolso, mas figura acredita que os pupilos do técnico de Mirandela deixaram a desejar
14 Set 2025 | 22:01 |
Apesar do triunfo por 2-1 diante do Famalicão e da conquista dos três pontos, Manuel Moura dos Santos mostrou-se insatisfeito com a exibição do Sporting. O conhecido adepto e comentador leonino criticou algumas das escolhas feitas por Rui Borges durante o jogo realizado no passado sábado, 13 de setembro.
Moura dos Santos: "Este pragmatismo de Rui Borges é muitas vezes bastante irritante"
“O Sporting ganhou em Famalicão, ainda que sem brilho. Esteve a perder por 1-0, mas conseguiu dar a volta ao marcador vencendo por 2-1. A ganhar, a equipa preferiu controlar o jogo em vez de o matar. Este pragmatismo de Rui Borges é muitas vezes bastante irritante”, disse ao jornal O Jogo.
De seguida, Manuel Moura dos Santos revelou que esta decisão do treinador do Sporting não foi caso único e que vai contra a vontade do adeptos: “Os adeptos preferem ver a equipa a jogar para resolver a partida, mas pelos vistos o treinador do Sporting tem outra ideia. Não é a primeira vez que o Sporting consegue pôr-se na posição de vencedor, e fica a ver jogar dando a iniciativa ao adversário”.
Moura dos Santos: "Uma equipa que quer ser campeã tem que ter outra postura"
“Esta estratégia pode até ser bem sucedida, mas um dia não vai funcionar. As ausências na equipa titular de Rui Silva, Catamo, Diomande e Maxi Araújo, até podem ter condicionado as opções do treinador, mas uma equipa que quer ser campeã tem que ter outra postura”, acrescentou.
Em jeito de conclusão, Manuel Moura dos Santos ainda teve oportunidade de falar na estreia leonina na Liga dos Campeões, salientando a importância que a prova tem para os jogadores: “Para muitos jogadores uma coisa é disputar a Liga dos Campeões, outra é não estar lá. Um clube Champions gera um interesse adicional para aqueles que são ou serão atletas do mesmo”.
Jogador foi parte importante na conquista dos três pontos em Vila Nova de Famalicão, antes dos leões se estrearem na Liga dos Campeões
14 Set 2025 | 21:52 |
Luis Suárez voltou a fazer o gosto ao pé com a camisola do Sporting. Após uma estreia brilhante pela Colômbia, onde marcou quatro golos frente à Venezuela, o avançado manteve a boa forma e garantiu o triunfo dos leões por 2-1 em Famalicão. No final, dedicou o golo à sua esposa, Carolina.
Luis Suárez: "+3 (pontos), seguimos somando, leões"
"+3 (pontos), seguimos somando, leões. Obrigado querida, por me acompanhares sempre. Amo-te", escreveu o avançado verde e branco nas suas redes sociais, juntamente com algumas fotografias do jogo, identificando a esposa na publicação partilhada.
O 'camisola 97' do Sporting foi titular de Rui Borges, como aconteceu em praticamente todos os jogos dos leões esta temporada, à exceção da Supertaça. Suárez cumpriu 88 minutos em Famalicão, antes de dar lugar a Alisson Santos no ataque verde e branco.
Antes da partida, Rui Borges garantiu que Suárez e Fotis Ioannidis poderiam jogar em simultâneo, cenário que se verificou durante alguns minutos frente aos minhotos, com o grego mais descaído, dando largura ao corredor esquerdo do Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma seis partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 461 minutos que tem em campo, o avançado apontou três golos e três assistências.
Veja a publicação de Luis Suárez:
Suplente de Rui Borges deixa mote depois da vitória do Sporting: "Vamos por mais"
14 Set 2025 | 21:43
João Simões e Alisson Santos mostram serviço pelo Sporting e alta patente do Clube gostou
14 Set 2025 | 21:30
Manuel Moura dos Santos critica exibição do Sporting, apesar da vitória: "Irritante"
14 Set 2025 | 19:29