Diogo Cardoso, médio de 19 anos da equipa de sub-23 do Sporting não entra nos planos dos leões para 2024/25 e vai sair. O jogador, contratado à Académica no último verão, veio rotulado de jovem promessa, mas não conseguiu mostrar o talento que muitos lhe reconheciam. Depois de várias semanas de negociações, os leões bateram a concorrência de Benfica e Porto pelo jovem futebolista. Di Cardoso, como é conhecido no mundo do futebol, cedo despertou a cobiça dos rivais, mas os leões chegaram-se à frente e 'amarraram' o futebolista português que não convenceu em Alcochete.
O médio-ofensivo, que também joga a extremo-esquerdo, fez uma época de alto nível em 2022/23 pela Académia, em 24 jogos, marcou 18 golos e sete assistências. Um dos tentos do futuro leão foi marcado precisamente à equipa de sub-19 do Sporting, o que surpreendeu os responsáveis verdes e brancos. No entanto, durante a temporada que agora termina, Diogo Cardoso jogou apenas cinco encontros pela turma de
João Pereira, num total de 60 minutos. De recordar que a equipa de sub-23 Sporting terminou a Liga Revelação com um total de 13 vitórias alcançadas, 11 empates e quatro derrotas em 28 partidas disputadas. Rodrigo Marquês, avançado leonino, foi o segundo melhor marcador desta fase com nove golos apontados em 10 encontros disputados.
Melhores momentos de Diogo Cardoso antes de chegar ao Sporting: