Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A renovação de Marcus Edwards deverá ser anunciada muito brevemente. O extremo do Sporting vem negociando um novo vínculo contratual com o Clube de Alvalade há vários meses e, segundo informação apurada pelo Leonino, será oficializado dentro de pouco tempo.
O britânico está, de momento, ligado aos verdes e brancos até 2026, mas, devido ao interesse de clubes como Manchester United e Tottenham, Frederico Varandas, Presidente dos leões, decidiu 'segurar' o 'camisola 10' de Rúben Amorim com um salário milionário e um aumento na cláusula de rescisão - que deve saltar dos 60 para os 80 milhões de euros.
Marcus Edwards, que já figura no topo da lista de melhores ordenados do Sporting, irá receber valores perto de 1 milhão de euros, tal como Viktor Gyokeres, o futebolista mais bem pago do plantel verde e branco - excluindo Rafael Camacho, que aufere um salário exorbitante.
Na presente temporada, o jogador britânico acumula um registo de seis golos e cinco assistências em 29 jogos (1.760 minutos) pelo Sporting. A contribuição de Marcus Edwards tem sido vital para a performance da turma de Rúben Amorim, apesar de ter começado a temporada mais 'apagado'.
Na época passada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – realizou 51 jogos (3.601 minutos), marcou 12 golos e fez 10 assistências, sendo peça fundamental nos leões. Ao todo, com a Listada verde e branca, o extremo contabiliza 72 encontros, 21 finalizações certeiras e 16 passes para golo.
Lembrar que o extremo custou, em janeiro de 2022, 7,5 milhões de euros aos cofres do Sporting, oriundo do Vitória de Guimarães, por 50% dos direitos económicos. Posteriormente, no negócio de Pedro Porro, os leões asseguraram mais 15% do passe do inglês, junto do Tottenham.
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0