MARCUS EDWARDS NA PREMIER LEAGUE? GIGANTE INGLÊS PREPARA-SE PARA AVANÇAR POR EXTREMO DO SPORTING
Extremo dos leões está no radar de emblema britânico, que até já esteve em Portugal para tirar notas sobre o atleta de 25 anos
Redação Leonino
Texto
26 de Janeiro 2024, 06:41
Marcus Edwards, Sporting, Estrela da Amadora

Marcus Edwards está no radar do Manchester United de Bruno Fernandes. Segundo o site ‘Football London’, o emblema que milita na Premier League aprecia bastante as qualidades do extremo do Sporting e pode mesmo formalizar uma proposta até final do mercado pelo atleta de 25 anos, que fez grande parte da sua formação no Tottenham.

Porém, o Clube de Alvalade continua intransigente e está a exigir o pagamento da cláusula de rescisão, ou seja, 60 milhões de euros. Já neste mês de janeiro, a imprensa inglesa noticiou que o Manchester United teria feito uma proposta por Morten Hjulmand, que foi prontamente recusada pelo Sporting.

Na presente temporada, o jogador britânico acumula um impressionante registo de seis golos e quatro assistências em 27 jogos (1.614 minutos) pelo Sporting. A contribuição de Marcus Edwards tem sido vital para a performance da turma de Rúben Amorim. O extremo tem contrato até 2026.

No último encontro, diante do Braga, Marcus Edwards foi titular, mas acabou por não ter uma noite muito feliz. Ao minuto 77, o extremo acabaria mesmo por ser substituído por Rúben Amorim.

Na época passada, Marcus Edwardsavaliado em 28 milhões de euros – realizou 51 jogos (3.601 minutos), marcou 12 golos e fez 10 assistências, sendo peça fundamental nos leões. Ao todo, com a Listada verde e branca, o extremo contabiliza 72 encontros, 21 finalizações certeiras e 16 passes para golo.

Lembrar que o extremo custou, em janeiro de 2022, 7,5 milhões de euros aos cofres do Sporting, oriundo do Vitória de Guimarães, por 50% dos direitos económicos. Posteriormente, no negócio de Pedro Porro, os leões asseguraram mais 15% do passe do inglês.

Recorde a jogada estupenda de Marcus Edwards frente ao Tottenham:

  Comentários