Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do Sporting - Benfica, Rui Borges reage a declarações polémicas de Hjulmand

Treinador do Clube de Alvalade foi questionado sobre as palavras do capitão dos leões no final da partida diante do Arsenal, na Liga dos Campeões

Rui Borges foi confrontado com as palavras de Morten Hjulmand após o Arsenal - Sporting antes do dérbi com o Benfica
Rui Borges foi confrontado com as palavras de Morten Hjulmand após o Arsenal - Sporting antes do dérbi com o Benfica

18 Abr 2026 | 12:43 |

Icon Comentário0

Em antevisão à partida diante do Benfica, foi pedido a Rui Borges que reagisse às palavras de Morten Hjulmand após o Arsenal - Sporting, assunto que fez correr muita tinta. O treinador dos verdes e brancos acabou por desvalorizar o tema junto dos jornalistas.


Rui Borges: "Hjulmand? É um não assunto"


"É um não assunto. Falou em inglês, toda a gente percebeu, em Inglaterra, o que é que ele quis dizer, menos em Portugal. Temos de tentar traduzir melhor, nalguns momentos. Referiu-se apenas e só ao Arsenal, e muito bem", disse sobre o tema.


De seguida, Rui Borges ainda foi questionado sobre João Pinheiro, árbitro escolhido para o encontro entre águias e leões: "Espero um bom jogo. É um grande árbitro, que vai estar no Mundial, o que dita a sua qualidade. Espero que, tanto ele, como as duas outras equipas estejam à altura de um dérbi".

Por esta altura, os comandados de Rui Borges somam 71 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa. O Porto (76) está no primeiro posto (um jogo a mais). Por seu turno, o Benfica é terceiro, com 69, também com mais uma partida disputada.


O emblema verde e branco entra em campo no próximo domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.

Confira a resposta de Rui Borges:


Futebol

Exclusivo Leonino – Lateral do Sporting leva 'travão' e terá menos oportunidades com Rui Borges

Ala vai continuar a trabalhar entre a equipa A e a equipa B, mas com menos espaço para aparecer nas escolhas do treinador principal

Exclusivo Leonino - Rodrigo Dias vai ter menos oportunidades na equipa A do Sporting, de Rui Borges, nos próximos tempos
Exclusivo Leonino - Rodrigo Dias vai ter menos oportunidades na equipa A do Sporting, de Rui Borges, nos próximos tempos

20 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Rodrigo Dias vai ter menos oportunidades na equipa A do Sporting nos próximos tempos, numa consequência direta da chegada de Moncef Zekri, sabe o Leonino. A chegada do lateral marroquino altera o cenário para o jogador de 21 anos, que deverá continuar a trabalhar entre a equipa A e a equipa B, mas com menos espaço para aparecer nas escolhas de Rui Borges.


A contratação do internacional sub-17 marroquino representa uma aposta de futuro por parte dos leões. O ala custou 3 milhões de euros, aos quais podem juntar-se bónus por objetivos, e assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


O contexto acaba por retirar algum protagonismo a Rodrigo Dias. Zekri surge agora como alternativa direta a Maxi Araújo -  -, apresentando ainda uma margem de evolução particularmente elevada, tendo chegado a Alvalade depois de somar 20 jogos pela equipa principal do Mechelen.


Rodrigo Dias chegou ao Sporting em 2011, com apenas cinco anos, e percorreu todos os escalões de formação. Foi campeão nacional de sub-17 em 2021/22, passou pelos sub-19 e sub-23 e fixou-se na equipa B, tendo sido importante na campanha que permitiu aos leões manterem-se na Liga 2.

A estreia pela equipa principal chegou no Troféu Cinco Violinos, frente ao Mónaco, e pouco depois surgiu a oportunidade de ser titular oficialmente na Reboleira, num jogo em que cumpriu os 90 minutos, devido à ausência por castigo de Maxi Araújo.



Futebol

Segunda parte desastrosa dita novo tropeção do Sporting com o Arouca (Veja os golos)

Leões chegaram ao intervalo em vantagem, com golos de Gonçalo Inácio e Luis Suárez, mas a expulsão de Zeno Debast mudou rumo do jogo

Sporting voltou a perder pontos na I Liga, ao empatar 2-2 diante do Arouca, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic
Sporting voltou a perder pontos na I Liga, ao empatar 2-2 diante do Arouca, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic

19 Set 2026 | 22:33 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a empatar na Liga Portugal, desta vez frente ao Arouca (2-2), num encontro da 7.ª jornada. A equipa de Rui Borges chegou a construir uma vantagem de dois golos ainda na primeira parte, mas acabou por deixar escapar o triunfo depois da expulsão de Zeno Debast.


Gonçalo Inácio abriu o marcador logo aos três minutos, num cabeceamento após canto de Maxi Araújo, redimindo-se depois dos dois autogolos nos encontros anteriores. O Sporting manteve o controlo e chegou ao 2-0 aos 17 minutos, com Luis Suárez a finalizar um cruzamento atrasado de Fresneda. Issa Doumbia ainda marcou pouco depois, mas o lance foi anulado por fora de jogo.


A partida parecia estar encaminhada para mais um triunfo leonino, porém, tudo mudou: aos 54', Debast foi expulso com vermelho direto na sequência de uma entrada perigosa sobre Rukavina. Rui Borges lançou Eduardo Quaresma para reorganizar a equipa, que passou a jogar mais recuada e a tentar proteger a vantagem.


O Arouca aproveitou a superioridade numérica para assumir o controlo e aumentar a pressão. Aos 81 minutos, depois de um lance entre Quaresma e Barbero analisado pelo VAR, foi assinalada grande penalidade, convertida por José Fontán. Os leões ficaram cada vez mais apertados e, aos 88', Dylan Nandín, acabado de entrar, apareceu nas costas de Quaresma para desviar um cruzamento de Pedro Santos e estabelecer o 2-2.

O empate deixa os leões com 15 pontos e aumenta a pressão sobre os leões na luta pelos lugares cimeiros. Porto (18) e Benfica (16) podem aproveitar o deslize no clássico deste domingo, no Dragão, enquanto o Arouca chega aos 11 pontos e ocupa provisoriamente o quinto lugar.


Veja os golos:

1-0:


(2-0):


(2-1):

(2-2): 


Futebol

A jogar contra 10 durante quase 60 minutos, Sporting escorrega e empata em casa (1-1)

Leões chegaram a estar em vantagem, mas permitiram a reação dos visitantes e acabaram por deixar escapar dois pontos na tabela

Sporting não foi além de um empate 1-1 frente ao Penafiel, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em partida da sétima jornada da Liga Next Gen
Sporting não foi além de um empate 1-1 frente ao Penafiel, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em partida da sétima jornada da Liga Next Gen

19 Set 2026 | 17:26 |

Icon Comentário0

O Sporting não foi além de novo empate (1-1) frente ao Penafiel, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em partida da sétima jornada da primeira fase da Liga Next Gen. Os jovens leões chegaram a estar em vantagem, mas permitiram a reação dos visitantes e acabaram por deixar escapar dois pontos, apesar de terem jogado em superioridade numérica desde os 34 minutos.


Daniel Lopes colocou o Sporting na frente aos 16 minutos, depois de uma excelente jogada iniciada num lançamento lateral e concluída com um cruzamento de Rafael Camacho para o cabeceamento do avançado. Foi o quarto golo de Daniel Lopes na competição e colocou os comandados leoninos numa posição confortável perante um Penafiel que ainda não tinha vencido na prova.


A situação pareceu mais favorável pouco antes do intervalo, quando um jogador do conjunto nortenho foi expulso na sequência de uma entrada imprudente. O Sporting chegou ao descanso em vantagem e com mais um elemento em campo, mas não conseguiu transformar esse cenário em maior conforto no marcador. Logo aos 54 minutos, porém, Tomás Teixeira aproveitou um lance mal resolvido dentro da área leonina para restabelecer a igualdade.


A partir daí, o Sporting carregou em busca do segundo golo, acumulou oportunidades e terminou com uma clara superioridade nos remates, 19 contra seis, mas faltou eficácia. O empate deixa o Sporting com 15 pontos e ainda invicto, mantendo-se na liderança da classificação, à condição. A equipa leonina volta agora a entrar em ação frente ao Estoril Praia.

O onze inicial apresentado por Leandro Grimi foi composto por: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Jacub Stasiak, Diogo Coxi, João Rijo, Paulo Simão, Délcio Aurélio, Rafael Camacho (C), Miguel Almeida, Catarino Pascoal e Daniel Lopes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mark van Bommel rendeu-se a jogador do Sporting e toma decisão com impacto em Alvalade
Futebol

Mark van Bommel rendeu-se a jogador do Sporting e toma decisão com impacto em Alvalade

19 Set 2026 | 16:29

Icon Comentário0
“Querem vê-lo decapitado!” - Rui Borges leva ataque brutal e ex Presidente da MAG do Sporting reage
Futebol

“Querem vê-lo decapitado!” - Rui Borges leva ataque brutal e ex Presidente da MAG do Sporting reage

19 Set 2026 | 15:41

Icon Comentário0
Sporting tem Luis Suárez em brasa: colombiano está à porta de um recorde na carreira
Futebol

Sporting tem Luis Suárez em brasa: colombiano está à porta de um recorde na carreira

19 Set 2026 | 12:00

Icon Comentário0