Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – NEGÓCIO DE GENY CATAMO ESTÁ PARADO E TÃO CEDO NÃO DEVE AVANÇAR: SPORTING DEIXA AMORA AZEDA

Leões ainda não desistiram de comprar a totalidade dos direitos económicos do moçambicano, mas negociações estão em pausa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Jan 2024 | 15:33 |

Icon Comentário0

O negócio de Geny Catamo está num impasse. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, o Sporting e o Amora ainda não se entenderam quanto ao valor pelos 75% dos direitos económicos na posse do clube da Liga 33, sendo que as negociações devem ser retomadas no verão.


Depois de um impasse entre as direções de ambos os emblemas sobre o ala moçambicano, as partes concordaram – ao que o nosso Jornal apurou – em reatar o acordo apenas para o próximo mercado de verão, após várias tentativas sem sucesso.


De resto, em finais do mês de dezembro de 2023, o Clube de Alvalade anunciou a renovação de vínculo com o futebolista até 2028. A cláusula de rescisão do jogador manteve-se fixada nos 60 milhões de euros (Saiba mais AQUI).


Na temporada passada, o extremo esteve emprestado ao Marítimo, onde, pela equipa principal, realizou 11 encontros e contabilizou uma finalização certeira e um passe para golo. O atleta fez ainda um jogo pela turma secundária do conjunto insular.

Esta temporada, Geny Catamoavaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 21 encontros (1.010 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências, tendo sido aposta regular de Rúben Amorim.



Futebol

Sporting já definiu duração do contrato de Altimira e valor da cláusula; Saiba tudo

Ao que tudo indica, jogador será o quinto reforço do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27 e deverá chegar a Alvalade nos próximos dias

Sergi Altimira deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado ao Sporting até junho de 2031 e com uma cláusula de 80 milhões
Sergi Altimira deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado ao Sporting até junho de 2031 e com uma cláusula de 80 milhões

24 Jun 2026 | 14:36 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira está muito perto de se tornar reforço do Sporting e já tem a duração do contrato definida. O médio espanhol, que chega proveniente do Betis, deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado aos leões até junho de 2031.


O acordo entre os dois clubes encontra-se na fase final, com Sporting e Betis a tratarem dos últimos detalhes relacionados com a forma de pagamento da transferência. A operação deverá ficar fechada por 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 2 ou 4 milhões mediante objetivos.


Além do contrato de longa duração, Sergi Altimira terá também uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O jogador deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para realizar exames médicos e formalizar a ligação ao Clube de Alvalade.


A contratação do médio de 24 anos representa uma vitória da SAD liderada por Frederico Varandas sobre o Leipzig. Os alemães também tentaram assegurar o jogador, mas acabaram ultrapassados pelo projeto apresentado pelo Sporting, que convenceu o futebolista.

Com a chegada de Altimira praticamente fechada, Rui Borges fica muito perto de completar o meio-campo para a temporada 2026/27. O espanhol junta-se a Silas Andersen, Pedro Lima e Issa Doumbia no lote de reforços já garantidos pelos verdes e brancos para a nova época.



Futebol

Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo

Na partida que antevê o jogo com a seleção das Quinas, o avançado dos verdes e brancos integrou as escolhas iniciais do selecionador

Num grupo partilhado com Portugal, Luis Suárez foi titular pela Colômbia no embate frente à seleção do Congo
Num grupo partilhado com Portugal, Luis Suárez foi titular pela Colômbia no embate frente à seleção do Congo

24 Jun 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

No segundo jogo da Colômbia, no Grupo K, frente ao Congo, os cafeteros apenas venceram por 1-0. Com Luis Suárez a titular, só conseguiram colocar-se em vantagem ao minuto 76, depois de um remate de Steve Kapuadi. Com esta vitória, os colombianos garantiram o acesso à fase a eliminar.


Com duas vitórias em dois encontros, os cafeteros são líderes do grupo, com seis pontos. No próximo dia 28 de junho, domingo, o primeiro lugar do Grupo K será decidido. Num embate que será frente a Portugal, com quatro pontos, o resultado da próxima partida será determinante.


Numa partida que começou equilibrada, em que ambas as seleções ameaçaram colocar-se em vantagem, foi após o tempo de intervalo que o encontro arrefeceu. Com uma boa exibição do guarda-redes congolês, que se voltou a impor à passagem do minuto 49.


Desta forma, com mais uma vitória no Grupo K, os colombianos precisam apenas de empatar com a equipa das Quinas, em Miami Gardens, para continuar a assegurar a liderança do grupo. Já a seleção africana, com um ponto, conquistado frente a Portugal, ainda pode continuar na competição se, domingo, vencer o Uzbequistão.

No que toca a Luis Suárez - que deverá continuar a vestir a camisola do Sporting -, esta foi mais uma partida em que o avançado dos verdes e brancos não mostrou a sua vincada veia goleadora. Ainda assim, com duas titularidades em duas partidas, o jogador de 28 anos continua a ser aposta do selecionador Néstor Lorenzo.



Futebol

Perto dos 120 anos, Sporting anuncia camisola exclusiva

Com o aproximar da data comemorativa, a estrutura dos verdes e brancos já comunicaram várias novidades que serão transmitidas ao longo do dia

Com a comemoração dos 120 anos a ser celebrada no próximo dia 1 de julho, o Sporting irá anunciar várias novidades para o Clube
Com a comemoração dos 120 anos a ser celebrada no próximo dia 1 de julho, o Sporting irá anunciar várias novidades para o Clube

24 Jun 2026 | 13:05 |

Icon Comentário0

Perto de assinalar 120 anos de Clube, o Sporting prepara-se para assinalar um dos momentos mais marcantes da sua história com o lançamento de uma camisola comemorativa - e com o anúncio do novo emblema. A edição especial ficará disponível a partir de 1 de Julho, data em que os verdes e brancos celebram a sua fundação, contará com uma tiragem limitada de apenas 1906 unidades, sendo uma referência direta ao ano da fundação do emblema leonino.


Esta iniciativa surge como uma homenagem à trajetória centenária dos leões, que teve início em 1906 e que agora inspira o número exato de exemplares colocados à disposição dos associados. A procura pela camisola promete ser elevada, uma vez que apenas os sócios poderão garantir um lugar entre os 1906 detentores desta edição comemorativa.


Além do simbolismo, a camisola marca também uma novidade ao nível dos equipamentos. Trata-se também da estreia do modelo Nike Vapor, a versão de mais elevada performance da marca norte-americana, que será utilizada pelos atletas do Sporting ao longo da próxima época.


Para assegurar o acesso à compra desta edição limitada, os sócios deverão efetuar um registo prévio na nova Loja Verde Online. Desta forma, no dia do lançamento, bastará iniciar sessão na plataforma, aceder à página comemorativa exclusiva dos 120 anos e concluir a aquisição.

O processo passa por entrar na página de login da Loja Verde online, introduzir o endereço de e-mail, receber e inserir o código de verificação enviado por correio eletrónico e, posteriormente, associar o número de Sócio na área de perfil. Só depois desta validação ficarão ativos os benefícios do associado e o acesso exclusivo à página da camisola comemorativa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”
Futebol

Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”

24 Jun 2026 | 12:29

Icon Comentário0
André Santos faz previsão preocupante para o Sporting: "É inevitável"
Futebol

André Santos faz previsão preocupante para o Sporting: "É inevitável"

24 Jun 2026 | 10:48

Icon Comentário0
Exigências do Sporting afastam Milan e Juventus de Morten Hjulmand
Futebol

Exigências do Sporting afastam Milan e Juventus de Morten Hjulmand

24 Jun 2026 | 10:07

Icon Comentário0