Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: NUNO SOUSA DÁ ‘DESCASCA’ A LÍDER DO SPORTING: “NÃO ENTRAR EM EXAGEROS, COMO VARANDAS”

Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade mostra-se confiante a poucas horas da Supertaça

Nuno Sousa, antigo candidato à presidência do Sporting, aborda, em exclusivo ao Leonino, a Supertaça, sem hesitar chamar à atenção de Frederico Varandas.
Nuno Sousa, antigo candidato à presidência do Sporting, aborda, em exclusivo ao Leonino, a Supertaça, sem hesitar chamar à atenção de Frederico Varandas.

  |

Icon Comentário0

Sporting e Porto enfrentam-se na Supertaça Cândido de Oliveira. O Clássico abre a temporada 2024/25 e terá João Pinheiro como árbitro principal. Nuno Sousa, antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade acredita que a "humildade" terá um papel crucial no desenrolar do encontro e que a escolha do Conselho de Arbitragem da FPF não poderá 'amedrontar' os verdes e brancos, apesar do histórico negativo.


"Temos de fazer o nosso trabalho. Sabemos que historicamente o Sporting não tem boas memórias de muitos árbitros, não apenas desse. Mas diria que abençoado seja o VAR, que, de facto, curiosamente desde que entrou em vigor, o Sporting foi Campeão”, explica, em Exclusivo, ao Leonino.


“Será coincidência ou não? Acho que não é. Acho que com o VAR a coisa ficou muito mais equilibrada, o campo deixou de estar tão inclinado e os árbitros deixaram de ter tanta influência. Mas, fundamentalmente, o que o Sporting tem é de ter bons jogadores, boa preparação de jogo, ser altamente competitivo e não se preocupar assim tanto com o árbitro”, acrescenta.


Para o ex-candidato, o importante para entrar de cabeça fria no encontro é mesmo “respeitar sempre o adversário acima de tudo, independentemente de qual seja. Não entrar em exageros, como por exemplo Frederico Varandas entrou da outra vez, que era para ‘esmagá-los’ e depois perdemos. Acho que humildade é sempre precisa, respeitar sempre o adversário, independentemente de nós na teoria, termos melhores jogadores e termos a melhor equipa. Isso na prática tem de ser verificado, porque de outra forma a vitória foge-nos”.

Para terminar, Nuno Sousa garante que o Sporting parte como “favorito”, isto porque “de facto manteve o seu treinador e é Campeão Nacional”. No entanto, considera ser necessário “provar dentro do campo. Não é com grandes discursos, mas sim temos de correr mais, trabalhar mais, demonstrar que, de facto, somos superiores dentro do campo e não cá fora”.



Futebol

Com máscara de Gyokeres à mistura, Sporting vence e avança na Liga dos Campeões (veja os golos)

Turma de Alvalade triunfou fora de casa, por 2-0, e conquistou triunfo importante que permite passagem à próxima fase da prova milionária

Sporting vence na Liga dos Campeões feminina, por 2-0, e Telma celebra à Gyokeres
Sporting vence na Liga dos Campeões feminina, por 2-0, e Telma celebra à Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, este sábado, dia 7 de setembro, frente às islandesas do Breidablik, por 2-0. Em jogo relativo à final de acesso à Liga dos Campeões, os golos da partida foram marcados pela inevitável Telma Encarnação. Veja AQUI como decorreu a partida.


Em Kópavogur, na Islândia, as leoas assumiram o controlo do jogo e abriram o marcador logo aos quatro minutos do encontro. Cláudia Neto, que marcou no jogo anterior, fez um excelente passe para Telma fazer o primeiro da partida e a incontornável máscara de Viktor Gyokeres.


Ainda no primeiro tempo, as verdes e brancas tiveram oportunidade para aumentar a vantagem em várias ocasiões, situação que se espelhou nos segundos 45 minutos. O Sporting dominou toda a partida, mas o golo tardava em aparecer. Telma Encarnação fez o bis e fechou as contas, aos 74'.


Com este triunfo – o quinto em cinco jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda eliminatória da Liga dos Campeões. A formação leonina aguarda agora o sorteio da prova milionária da UEFA e espera estar na fase de grupos da prova.

Depois da grande vitória diante da turma islandesa, as leoas viram atenções para o campeonato nacional. A segunda jornada da Liga BPI, frente ao Famalicão, está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, e joga-se pelas 17h00, no terreno do adversário.


Assista ao primeiro golo de Telma e à celebração à Gyokeres:



Futebol

Vladan Kovacevic está lesionado: Guarda-redes do Sporting já sabe quantos jogos perde

'Camisola 13' de Rúben Amorim foi titular e totalista de todos os jogos oficiais da temporada, mas vai parar durante algum tempo

Vladan Kovacevic, titular do Sporting, está lesionado
Vladan Kovacevic, titular do Sporting, está lesionado

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu Vladan Kovacevic, devido a lesão. O bósnio, que foi titular e totalista em todos os jogos oficiais da temporada, tem uma entorse no tornozelo esquerdo e já é conhecido o tempo de paragem, que está, no entanto, sujeito a mudanças.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião irá perder, pelo menos, os próximos dois jogos dos verdes e brancos, falhando, desta forma, a deslocação a Arouca, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic e a estreia na Liga dos Campeões, diante do Lille, no Estádio José Alvalade.


A lesão do reforço de verão abre espaço a Franco Israel, num timing quase perfeito para o uruguaio. Conforme noticiou em Exclusivo o Leonino, o novo 'camisola 1' do Sporting ia dar luta a Kovacevic, de forma a tentar recuperar a titularidade da baliza leonina.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.

Com a Listada verde e branca, o 'camisola 13' de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.



Futebol

23 milhões de euros! Masterclass de Varandas e Viana rende 'pequena fortuna' aos cofres do Sporting

Dirigentes do Clube de Alvalade 'arregaçaram as mangas' e fizeram trabalho notável que permitiu melhorar contas dos verdes e brancos

Frederico Varandas e Hugo Viana rechearam contas do Sporting
Frederico Varandas e Hugo Viana rechearam contas do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting esteve muito ativo no mercado de verão. Além das contratações de Vladan Kovacevic, Zeno Debast, Maxi Araújo e Conrad Harder e das vendas de Mateus Fernandes e Paulinho, que faziam parte do plantel de Rúben Amorim, Frederico Varandas e Hugo Viana conseguiram arrecadar cerca de 15 milhões de euros com atletas que não entravam nas contas do técnico ou já tinham saído do Clube - sendo que as transferências valeram, na realidade, 23 milhões de euros.


A diferença no montante dá-se devido à saída de Abdul Fatawu, que custou ao Leicester 17 milhões de euros, mas, uma vez que o Steadfest ficou com 50% da mais-valia, os verdes e brancos só receberam 9,1 milhões de euros. Segue-se João Palhinha, que, com 10% de uma mais-valia, rendeu aos leões 2,6M.


Pedro Mendes, avançado que trocou o Ascoli pelo Modena, fez entrar 1,1 milhões em Alvalade, visto que o Sporting detinha metade do valor da próxima transferência do atleta. Renato Veiga assinou com o Chelsea e rendeu 940 mil euros, valor próximo dos 800 mil que Jovane Cabral rendeu, ao mudar-se em definitivo para o Estrela da Amadora.


Rafael Fernandes deixou o Arouca e rumou ao Lille, o que vale aos verdes e brancos cerca de 400 mil euros. Gonçalo Costa (100 mil euros), José Marsà (80 mil) e Pedro Marques (75 mil), foram movimentações de baixo valor mas que, ainda assim, entram nas contas da SAD leonina.

Já com o mercado de transferências fechado em Portugal, o Sporting anunciou as cedências de Mateo Tanlongo e Koba Koindredi ao Pafos (Chipre) e Lausanne (Suíça), respetivamente. Os empréstimos contemplam opção de compra, pelo que os dois médios poderão entrar num exercício semelhante, na próxima temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…
Futebol

Afonso Moreira sem espaço em Alvalade: Sporting negoceia com o…

 

Icon Comentário0
E esta? João Mário ainda rende ao Sporting; leões recebem da transferência para o Besiktas
Futebol

E esta? João Mário ainda rende ao Sporting; leões recebem da transferência para o Besiktas

 

Icon Comentário0
Ricardo Esgaio não sabe o que o espera: Situação do lateral do Sporting é complexa
Futebol

Ricardo Esgaio não sabe o que o espera: Situação do lateral do Sporting é complexa

 

Icon Comentário0