
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
Nicolás Perren deverá deixar a equipa de voleibol do Sporting este mercado de verão. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o líbero argentino estará de saída do Clube de Alvalade e a Direção liderada por Frederico Varandas já estuda a chegada de um substituto.
Apesar do bom rendimento apresentado ao longo da temporada, fonte próxima do processo garantiu que, de momento, o cenário mais provável é que Perren não continue no Sporting. Esta foi a primeira época do jogador de 30 anos na Europa e terminou com a conquista do título de Campeão Nacional.
Ao longo da temporada, Nicolás Perren foi aposta de João Coelho - que renovou recentemente - em 34 dos 47 jogos do Sporting. O líbero foi o 10.º jogador mais utilizado pelo treinador verde e branco, com larga margem para Alejandro Vigil, que participou somente em 22 encontros. Jonas Aguenier liderou a estatística, com 43 partidas.
Nicolás Perren: "Sporting? Foi uma decisão bastante fácil de tomar porque já conhecia o Clube"
“Foi uma decisão bastante fácil de tomar porque já conhecia o Clube, não apenas pelo futebol, mas também pelas modalidades. Cheguei de manhã, vim diretamente para o Clube e as infraestruturas chamaram-me a atenção. Pelo pouco que já pude comunicar com as pessoas, sinto que vai ser um ano lindo, com muito carinho da parte de todos”, disse Perren, em agosto de 2024, aquando da oficialização em Alvalade.
O jogador poderá despedir-se dos adeptos do Sporting com uma Supertaça e um Campeonato Nacional. Ambos os troféus foram conquistados frente ao Benfica, com o título da Liga Una Seguros a ter sabor especial, visto que os leões não venciam a competição desde 2017/18.
Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, fez uma limpeza no plantel leonino para atacar a temporada 2025/26 com caras renovadas
|
O Sporting - que renovou com um central - despediu-se durante a manhã desta sexta-feira, dia 25 de julho, de cinco jogadores da equipa de voleibol verde e branca. Os atletas em questão que não vão continuar no Clube de Alvalade são Breno Nascimento, Yurii Synystsia, Martin Licek, Vinícius Lersch e Alejandro Vigil.
A equipa de voleibol do Sporting, que foi campeã nacional em 2025/26, lançou uma publicação na qual se despediu dos cinco craques. Breno Nascimento, o primeiro destes nomes, alinha como oposto e representou o plantel verde e branco apenas durante a temporada passada.
Quem também só envergou a camisola com o símbolo do leão durante um ano desportivo foram Yurii Synystsia e Alejandro Vigil, que constam nesta lista de despedimentos partilhada pelo Sporting durante esta sexta-feira. Os restantes dois nomes ainda representaram os verdes e brancos durante dois anos.
Martin Licek, chéquio que atua como zona 4, e Vinícius Lersch, craque canarinho que joga na mesma posição, estiveram dois anos no clube, mas, infelizmente, o único troféu que conquistaram ao serviço do Sporting foi o Campeonato Nacional da temporada passada, que já foi dada como terminada.
Dos cinco craques que se despediram dos leões, apenas um já tem o futuro assegurado noutro clube. O jogador em questão é Alejandro Vigil, que vai regressar a Espanha, mas desta vez para representar o CV Leganés, tendo em conta que jogou apenas no CV Almería e no CV Teruel.
Jogador que venceu título com a Listada verde e branca já foi apresentado no novo clube, tal como noticiou em primeira mão o nosso Jornal
|
É oficial! Alejandro Vigil deixou o Sporting, tal como tinha noticiado o nosso Jornal num Exclusivo Leonino e é reforço do Leganés. O central espanhol despede-se da equipa de voleibol dos verdes e brancos após uma temporada e regressa a Espanha.
Alejandro Vigil, de 32 anos, acabou por ter uma temporada pouco conseguida a nível pessoal. O central alinhou em apenas 22 jogos dos 47 jogos oficiais do Sporting em 2024/25 (11 na CEV Challenge Cup, 10 no Campeonato Nacional e um na Supertaça).
Desta forma, os verdes e brancos deverão ir ao mercado em busca de um reforço para a posição, que na época passada, além de Vigil, contou com Kelton Tavares, Tiago Barth e Jonas Aguenier, com os últimos dois a renovarem recentemente os contratos que os ligam ao Sporting.
A equipa orientada por João Coelho tem como objetivo voltar a conquistar o campeonato, que venceu na temporada passada diante do Benfica, por 3-2. Como tal, o Sporting tem apresentado alguns reforços, com o regresso de Lourenço Martins e a contratação de Mads Kyed Jensen.
Quanto à defesa do título, o Sporting inicia a Liga Una Seguros no reduto do Leixões, a 18 de outubro, seguindo-se a receção ao Vitória de Guimarães, no Pavilhão João Rocha. Na terceira jornada há dérbi, com os leões a visitarem o Benfica na Luz.
Confira aqui o vídeo de apresentação de Alejandro Vigil no Leganés:
Clube de Alvalade ficou a saber, esta quarta-feira, quais serão as equipas que irá defrontar na primeira fase da competição europeia
|
A equipa masculina de voleibol do Sporting ficou a conhecer esta quarta-feira, dia 16 de julho, quem serão os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Clube de Alvalade vai encontrar pela frente duas equipas polacas e uma equipa alemã no grupo D da competição.
Aluron CMC Warta Zawiercie e Asseco Resovia Rzeszow são os dois emblemas da Polónia com quem o emblema verde e branco irá medir forças na prova internacional, juntando-se à disputa pela passagem à próxima fase os vice-campeões nacionais da Alemanha, Lüneburg.
O Sporting irá disputar a primeira jornada da fase de grupos na última semana de novembro, sendo obrigado a deslocar-se até à Alemanha. Já a segunda jornada é jogada no Pavilhão João Rocha, com o Clube de Alvalade a receber os polacos Aluron CMC Warta Zawiercie.
Após o jogo em território caseiro, o Sporting terá que suportar duas deslocações à Polónia, de forma a defrontar os seus dois adversários. As duas últimas partidas da fase de grupos serão disputadas em casa, frente a Lüneburg e ao Asseco Resovia Rzeszow.
Em 2024/2025 a equipa de voleibol do Sporting – que oficializou esta quarta-feira a renovação de Jonas Aguenier – ergueu dois troféus sob o comando de João Coelho: a Supertaça e o Campeonato Nacional, ambos conquistados frente ao rival lisboeta Benfica. O título da Liga UNA Seguros teve um sabor especial, visto que os verdes e brancos já não venciam a competição desde 2017/18.