
Futebol
Encostado por Varandas, St Juste volta à carga depois do Napoli - Sporting
02 Out 2025 | 12:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2025 | 13:47 |
Rui Borges ainda não tem uma data exata para poder contar com Daniel Bragança. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a recuperação do médio está a demorar mais que o previsto, e tudo aponta para que o regresso seja apenas no próximo ano.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Daniel Bragança não tem data de regresso, mas é certo que o canhoto só poderá ser opção para Rui Borges em 2026, estando ainda debilitado devido a uma uma rotura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Daniel Bragança sofreu a segunda lesão grave da carreira a 15 de fevereiro de 2025, na receção do Sporting ao Arouca (2-2). Desde então, o médio não mais voltou a ser opção e, apesar de algumas previsões apontarem regresso para este mês de outubro.
Bragança já faz algum trabalho no relvado e exercícios de corrida leve. Contudo, os responsáveis do Sporting não querem um regresso atabalhoado do médio, pelo que o futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo só volta quando houver certezas de pouca probabilidade de uma recaída.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Comandados de Rui Borges acabaram por perder em Itália, por 2-1, em partida válida para a segunda jornada da Liga dos Campeões
02 Out 2025 | 13:33 |
Apesar da derrota na noite da última quarta-feira, dia 1 de outubro, com o Napoli, por 2-1, o Sporting acabou por conseguir fazer história à passagem pela segunda jornada da Liga dos Campeões. O único tento dos leões, marcado por Luis Suárez, foi o número 100 dos verdes e brancos na competição.
Ao cabo de 76 jogos na prova milionária, o Clube de Alvalade torna-se a terceira equipa portuguesa a atingir este registo. O golo surgiu à passagem 62', de grande penalidade, com a turma de Rui Borges a chegar ao empate por essa altura. Mais tarde (79'), Rasmus Hojlund acabaria por bisar e fechar o marcador.
Vale lembrar que os melhores marcadores do Sporting na Liga dos Campeões são dois: Liedson e Viktor Gyokeres lideram a lista, com seis remates certeiros cada um. Por seu turno, Suárez acabou por se estrear a marcar na prova milionária.
Com a derrota em Nápoles, o Sporting soma três pontos na Liga dos Campeões e ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, estando em lugar de playoff de acesso à próxima fase. Bayern Munique, Real Madrid e PSG completam o pódio, com seis pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Confira a publicação:
Por esta altura, turma do Clube de Alvalade soma o total três pontos depois de duas jornadas disputadas nesta fase da prova milionária
02 Out 2025 | 13:22 |
Apesar da derrota em Nápoles, o Sporting segue consciente de que ainda está na luta pelo apuramento para a próxima fase da Champions League. Para já, os comandados de Rui Borges somam três pontos em duas jornadas disputadas, mas ainda há muito pela frente e o supercomputador da Opta dá esperança aos leões.
Depois destas duas rondas disputadas, a plataforma especializada na monitorização de dados desportivos voltou a avaliar as hipóteses de cada equipa conseguir seguir em frente, ou, pelos menos, garantir o playoff de acesso aos oitavos de final da prova milionária.
Contas feitas, o supercomputador dá ao Sporting 63,94% de possibilidade de garantir um lugar nos playoffs - ainda que apenas 9,24% de os leões se apurarem diretamente para os oitavos. Para alcançar os quartos, o Clube de Alvalade conta com a percentagem de 14,54%, 5,14% de seguir para as meias e apenas 1,78% de alcançar a final. A probabilidade de conquista da Liga dos Campeões por parte de Rui Borges, está nos 0,64%.
Com a derrota em Nápoles, o Sporting soma três pontos na Liga dos Campeões e ocupa o 14.º lugar da tabela classificativa, estando em lugar de playoff de acesso à próxima fase. Bayern Munique, Real Madrid e PSG completam o pódio, com seis pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Imprensa transalpina analisou a exibição do Clube de Alvalade frente ao Napoli, destacando pela positiva e pela negativa vários futebolistas dos leões
02 Out 2025 | 13:06 |
A imprensa italiana fez várias análises à exibição do Sporting frente ao Nápoles, que terminou em derrota dos leões, por 2-1. Os jornalistas transalpinos acabaram por visar negativamente Rui Silva e Gonçalo Inácio, no entanto, foram vários os elogios a João Simões, Geovany Quenda, Morten Hjulmand e até... Alisson Santos.
O jogador brasileiro - que tem somado mais minutos na equipa principal do Sporting devido aos problemas dos leões na contratação de Jota Silva no mercado de transferências -, entrou na fase final do encontro e mereceu as palavras do 'TuttoMercatoWeb': "Muito claro e objetivo na gestão dos contra-ataques, [Alisson] nunca comete erros".
No entanto, a mesma fonte acabou por considerar o guarda-redes do Sporting como o pior jogador em campo: "Destacou-se ao defender um remate com efeito de Politano, mas falhou miseravelmente no segundo golo de Hojlund", pode ler-se.
No entanto, Inácio, Eduardo Quaresma e Trincão também merecem algumas palavras menos positivas: "Central com qualidade técnica, mas quando o Nápoles se esticou pelo corredor central abria-se um verdadeiro abismo", disseram sobre o segundo capitão do Sporting, passando para o 'camisola 72': "Interpreta mal a situação na arrancada de De Bruyne". Na frente, o internacional português também foi visado: "Foi mais um segundo avançado do que propriamente um médio ofensivo. Jogou ao lado de Ioannidis para que o avançado estivesse mais apoiado, mas nunca conseguiu rematar à baliza".
Do outro lado da moeda, o 'TuttoMercatoWeb' destaca Hjulmand, que considera ter sido o melhor em campo da equipa de Rui Borges: "A Juventus esteve disposta a tudo para trazê-lo de volta à Itália. A exibição de ontem alimentou o arrependimento [da vecchia signora]. Milinkovic-Savic impediu-o de empatar no último segundo".