EXCLUSIVO LEONINO - SANTIAGO PÓVOAS VAI SER REFORÇO DO ANDEBOL DO SPORTING
Guarda-redes vai rumar a Alvalade na próxima temporada; Jovem prodígio tem tudo acertado com leões
Redação Leonino
Texto
3 de Maio 2024, 15:33
Ricardo Costa, Andebol, Sporting, Natan Suárez

Santiago Póvoas vai rumar ao Sporting em 2024/25, sabe o Leonino. O guarda-redes de andebol que alinha no Colégio Internato dos Carvalhos, tem tudo acertado com os verdes e brancos e prepara-se para se mudar de armas e bagagens para Alvalade.

Ao que o nosso Jornal apurou, o emblema liderado por Frederico Varandas deposita grandes esperanças no jovem prodígio que fará 16 anos no próximo mês de setembro, mas não quer apressar o desenvolvimento da nova coqueluche. Apesar da tenra idade, esta temporada, o atleta soma já sete jogos pela equipa principal do Carvalhos, clube que atua na terceira divisão. O internacional sub-16 por Portugal promete ser um caso sério em Alvalade.

Santiago Póvoas chega ao Sporting por indicação de Sandro Ribeiro, coordenador-técnico da modalidade, que assinou pelos verdes e brancos no último verão também proveniente do Carvalhos. De resto, o agora homem-forte do andebol leonino trouxe também consigo Henrique Silva e Rafael Vasconcelos, dois jovens prodígios que chegaram aos leões no início da época, vindos do emblema do Norte do país.

De recordar que, neste momento, os comandados de Ricardo Costa seguem na primeira posição da fase final do Campeonato Nacional, com 40 pontos. O Porto é segundo, com 38. Benfica é terceiro com 34 pontos. Já o ABC ocupa o quarto posto com 28 pontos somados.

O Sporting vira agora atenções para mais uma partida do play-off da Liga Placard. A turma de verde e branca recebe o ABC, este sábado, dia 4 de maio, em partida da quarta jornada da fase decisiva da competição. O apito inicial está marcado para as 18h00, no Pavilhão João Rocha.

  Comentários