Futebol
Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro
24 Mai 2026 | 16:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Mar 2025 | 18:17 |
O Sporting quer vender Mateo Tanlongo na próxima janela de transferências de verão, sabe o Leonino. O futebolista de 21 anos chegou ao plantel verde e branco em janeiro de 2023, mas não convenceu os responsáveis do Clube de Alvalade e deverá sair a título definitivo.
Frederico Varandas já estabeleceu um preço mínimo para qualquer equipa levar o argentino de Alvalade: o Presidente do Sporting vai pedir um valor entre os dois e os três milhões de euros a quem quiser garantir o concurso do jovem argentino.
Atualmente cedido ao Pafos, do Chipre, Mateo Tanlongo foi adquirido pelo Sporting ao Rosario Central, a custo zero, em janeiro de 2023. O argentino nunca encontrou o seu espaço na equipa que era, na altura, comandada por Ruben Amorim, tendo apenas disputado 14 jogos com a Listada verde e branca.
Seguiram-se três cedências por empréstimo: primeiro ao Copenhaga, da Dinamarca. Depois ao Rio Ave, da Liga Portugal Betclic, e, já esta temporada, ao Pafos, equipa cipriota que foi recentemente eliminada dos oitavos de final da Liga Conferência pelos suecos do Djurgarden (4-1 no agregado).
Em nenhum dos três empréstimos conseguiu vingar, e o Sporting prepara, agora, a saída em definitivo do médio defensivo argentino. Frederico Varandas quer garantir retorno no investimento feito no jovem jogador, que esta temporada, a atuar no Chipre, participou no total de 22 partidas, onde realizou uma assistência.
No Estádio Nacional, em Oeiras, equipa de Rui Borges teve uma exibição muito desinspirada e não conseguiu conquistar 19.ª prova rainha do seu palmarés
24 Mai 2026 | 20:10 |
O Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, dia 24 de maio. Os leões tinham a oportunidade de conquistar a 19.ª prova rainha do seu palmarés, mas tiveram uma exibição muito desinspirada.
No Estádio Nacional do Jamor, a equipa da Segunda Liga conseguiu adiantar-se no marcador logo aos 4 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Léo Azevedo ganhou nas alturas numa primeira instância e Kévin Zohi aproveitou um erro de Hidemasa Morita, que está de saída, para fazer o primeiro na partida.
A partir desse momento, a formação de Torres Vedras foi resistindo às constantes iniciativas do Clube de Alvalade, que foi fazendo de tudo para desmontar a estrutura contrária, mas esbarrou na muralha Lucas Paes, que foi mantendo o 1-0 no marcador.
Na segunda parte, o empate surgiu aos 56 minutos. Numa jogada de insistência junto à grande área contrária, Luis Suárez aproveitou um ressalto para se colocar em posição de finalização e rematou rasteiro sem hipóteses de defesa para o guardião brasileiro. Até aos final dos 90 minutos, o encontro não sofreu mais alterações e o duelo foi para prolongamento.
Numa altura em que os comandados de Rui Borges procuravam segundo golo, foi o Torreense a marcar. Maxi Araújo agarrou um adversário na grande área e viu o cartão vermelho direto. Da marcação da grande penalidade, Stopira (106') bateu Rui Silva e marcou o golo do triunfo.
Veja o golo de Luis Suárez:
Verdes e brancos defrontam Torreense este domingo, dia 24 de maio, em jogo da final da prova rainha, no Estádio Nacional do Jamor
24 Mai 2026 | 17:02 |
O Sporting encerra oficialmente a temporada este domingo, no Jamor, diante do Torreense, naquela que será a última partida dos leões em 2025/26. Depois de uma época longa e exigente, marcada por altos e baixos, o grupo orientado por Rui Borges pretende terminar da melhor forma, conquistando a Taça de Portugal e fechando o ano com mais um troféu no palmarés.
Apesar do final da competição, o plantel ainda terá um compromisso antes das férias. Os responsáveis leoninos preparam um jantar de convívio para reunir jogadores, equipa técnica e restante estrutura numa ocasião mais descontraída, mas que deverá também servir para algumas despedidas dentro do grupo.
A nova temporada ainda não tem data oficial para arrancar em Alcochete. O regresso aos trabalhos dependerá da definição do calendário europeu do Sporting e da eventual entrada direta na Liga dos Campeões, cenário este que continua ligado às contas finais da Premier League e ao percurso do Aston Villa nas competições europeias.
Além da data de reaparecimento, também a pré-temporada continua em fase de planeamento. Nos últimos anos, o Sporting escolheu Lagos, no Algarve, para preparar a nova época e poderá repetir-se novamente, embora ainda não exista qualquer confirmação oficial por parte da SAD leonina.
Recorde-se a equipa verde e branca entra em campo neste domingo, dia 24 de maio, diante do Torreense. O encontro, válido para a final da Taça de Portugal diante da turma orientada por Luís Tralhão, tem início marcado para as 17h15, no Jamor.
Internacional português de 27 anos tem sido associado a vários mercados, com a Arábia Saudita a surgir como um dos destinos em cima da mesa
24 Mai 2026 | 16:34 |
O Famalicão está atento ao mercado de verão não apenas pelas possíveis vendas de jogadores do atual plantel, mas também pelos encaixes que poderá garantir através de percentagens negociadas em anteriores transferências. Entre os casos está o de Pedro Gonçalves, cuja saída do Sporting tem ganho força nas últimas semanas.
O internacional português tem sido associado a vários mercados, com a Arábia Saudita a surgir como um dos destinos mais prováveis caso deixe Alvalade neste verão. O ciclo do atleta nos leões poderá aproximar-se do fim, cenário que é acompanhado com especial atenção pelos responsáveis minhotos.
Isto porque, aquando da transferência de Pote para o Sporting, em 2020, o clube famalicense salvaguardou 10% de uma transferência futura, o que significa que um negócio milionário poderá traduzir-se num encaixe relevante para os cofres do emblema liderado por Miguel Ribeiro.
Caso os leões avancem para uma venda elevada, sobretudo para mercados com maior capacidade financeira como o Médio Oriente, o Famalicão poderá arrecadar vários milhões de euros sem necessidade de qualquer envolvimento direto nas negociações.
A valorização de Pote ao longo das últimas temporadas em Alvalade aumentou consideravelmente o potencial retorno financeiro para o Famalicão. Apesar de ter renovado recentemente contrato até 2030, mantendo uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Sporting mostra-se disponível para negociar (Saiba mais AQUI).
Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro
24 Mai 2026 | 16:01
Além do Benfica, também Braga e Famalicão 'torcem' por uma vitória do Sporting na Taça
24 Mai 2026 | 15:22
Nuno Santos de luto; Jogador do Sporting despede-se de familiar próximo
24 Mai 2026 | 12:09